Publicado por: marianacarneiro | 14/04/2009

Músicas infantis de todos os tempos e tipos

pandeiroUma das melhores dicas de blog que recebi ultimamente veio por email, enviada por Flávio, pai de Clara.

Ele indicou e eu fui conferir o Cantos&Encantos, blog que hospeda músicas infantis de todos os tipos e de várias épocas (incluindo a atual).

O blog é escrito desde 2006 por uma colecionadora e pesquisadora de músicas infantis, que cataloga cuidadosamente álbum por álbum (capa, informações gerais, ficha técnica, curiosidades, relação de músicas e links para baixar). A proposta é promover o resgate da música infantil brasileira.

É incrível o que ela conseguiu garimpar! A gente encontra lá todos os discos da infância, coisas que nem lembrava que existiam.

Não deixe de visitar!

OBS: O blog só tem um problema: demora de carregar. É preciso paciência, portanto.

Responses

  1. oi Mariana,
    esse blog é mesmo fantástico, foi dele que baixei a seleção de músicas para o aniversário de minha filha, e para uma viagem longa que fizemos de carro com ela. Alguns são bem conhecidos, mas deixo a dica de um disco que eu conhecia pouco, e de outro que nunca tinha escutado falar, mas que amei: “Meu pé meu querido pé” de Hélio Ziskind e “Conversa de Bicho” de Kitty Driemeyer. Bom, do Palavra Cantada nem comento, sou fãzona, tenho todos os discos em MP3, mas deixo a dica do “Palavra Cantada 10 anos”, que foi gravado ao vivo, com um quinteto de cordas, em um projeto com alunos de escolas públicas de SP – divino!!! e o “Mil Pássaros” que seleciona livros de Ruth Rocha, e para cada um deles dedica uma faixa com a voz da própria autora lendo a história, e outra faixa com uma música do grupo criada para aquele livro – deu pra ver que sou fã, né? rsrs
    bjs,
    Mi

  2. Oi, Mi, realmente um achado! Sobre Hélio Ziskind fiz um post logo nos primeiros dias do blog, sou fã dele tb. Bjs!

  3. Imaginem que Patotinha, Jordi e tantos outros….. ai infância querida e divertida. Que nossos pequeninos também possam curtir de montão. Vale a pena.
    Beijos

  4. Oi
    obrigada pela indicação do meu blog.
    Fico feliz por ser indicada por um grupo igual ao de vcs que são mestres na arte de educar a criançada.
    Valeu gente…..se precisar de algo podem pedir, o que eu tiver e puder postar, coloco no blog .
    As vezes nao posso postar, mas podem contar comigo para o que for preciso
    Criança tem que ouvir boas musicas.
    obrigada

    Claudia Beraldo

  5. oi

  6. Peço por favor que me indique como posso fazer para ter um saite para sacar musicas para jovens dos 8 anos aos 15 anos.

    Obrigado por tudo o que poder indicar o mais urgente possivl


Deixe um comentário

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 838 outros seguidores

