Publicado por: marianacarneiro | 05/10/2009

Uma brincadeira maluquinha

maluquinho2Crianças de 3 a 12 anos contarão com uma novidade especial no Shopping Paralela a partir desta quarta-feira, 7 de outubro. Para comemorar o mês das crianças, o empreendimento promove, até o dia 25, o evento Brincadeira Maluquinha, baseado nas histórias do Menino Maluquinho, personagem criado pelo escritor Ziraldo.

O espaço temático tem cinco áreas diferentes. No cenário da Professora Maluquinha os pequenos encontrarão histórias e filmes e também uma gibiteca, com as revistinhas da Turma do Menino Maluquinho, disponíveis para leitura. No espaço Maluquinho On Line haverá computadores para as crianças se divertirem com atividades interativas do site do personagem, que recebeu o prêmio de melhor site infantil nos anos de 2003 e 2005.

Já o espaço Flicts mostrará à meninada o primeiro livro escrito por Ziraldo e que este ano completa 40 anos de lançamento. No livro Flicts, o autor usou o máximo de cores e o mínimo de palavras. O espaço retrata o livro de maneira divertida, através da produção de desenhos e pinturas feitas pelas crianças, com a ajuda de monitoras.

Há também o espaço Menino da Lua, nome de um dos livros recentes de Ziraldo, onde as crianças brincam com jogos de encaixe no formato de planetas. Para os adultos e crianças que querem conhecer mais a obra do autor, foi criado o espaço Biografia Ziraldo, onde será montada uma exposição com livros, cartazes, logomarcas e prêmios recebidos por ele.

Uma das principais atrações do evento é a participação do Menino Maluquinho, nos fins de semana e no Dia das Crianças (12 de outubro, segunda-feira), quando os pequenos poderão tirar fotos com um dos personagens mais queridos da literatura infantil brasileira.

Na saída do espaço temático há um painel interativo para fotos, com desenhos dos personagens e do próprio Ziraldo. No lugar do rosto do Menino Maluquinho, há um vão onde as crianças poderão colocar o seu rosto para tirar divertidas fotos.

Para ter acesso à programação, oferecida na Praça de Eventos, piso L1, é preciso apresentar notas fiscais no valor de R$ 50 em compras realizadas no Shopping Paralela. A programação ficará disponível no horário de funcionamento do shopping, de segunda a sábado das 9h às 22h, aos domingos das 14h às 20h e no feriado de 12 de outubro das 9h às 22h.


Deixe um comentário

Categorias