Publicado por: marianacarneiro | 17/05/2011

Exposição O Fantástico Corpo Humano chega a Salvador

Poderoso aliado dos pais chega à cidade, para ajudar a responder ao catatau de perguntas provocadas pela curiosidade infantil em saber como somos por dentro: a exposição O Fantástico Corpo Humano abre ao público de Salvador a partir desta quinta, dia 19 de maio, no estacionamento G-2 do Salvador Shopping. É uma oportunidade fantástica de aprender em detalhes sobre o funcionamento dessa máquina que somos, vendo órgãos e sistemas em corpos humanos reais, doados em vida para ajudar a ciência. Vale tanto para leigos quanto para profissionais da área de saúde.

Visitei uma exposição similar a essa em São Paulo, em 2007, e devo alertar: é preciso ser forte para ir ver. O choque de realidade faz algumas pessoas se sentirem mal – vi sobretudo idosos terem que correr para o banheiro ou procurar um banco para sentar e respirar fundo. Nesse ponto acho que as crianças levam vantagem, pois ficam tão interessadas em se ver por essa nova perspectiva que não são tão afetadas pela reflexão que isso provoca e pelo espanto em ver órgãos danificados por uso de cigarro ou pela ocorrência de doenças diversas.

A mostra conta com nove galerias que levam a uma viagem através do corpo humano, ilustrado em 10 corpos completos, preservados para fins educativos por um processo chamado de plastinação. Os sistemas são mostrados numa perspectiva tridimensional, dos pés à cabeça. São exibidos também 150 espécimes de órgãos, que possibilitam conhecer mais a fundo as estruturas de cada sistema.

SERVIÇO

O Fantástico Corpo Humano
A partir do dia 19 de maio
Local:  Estacionameto G-2 do Salvador Shopping

Ingressos:
De segunda a sexta-feira: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada); sábado, domingo e feriado: R$ 50 (inteira), R$ 25 (meia). Pagam meia entrada: estudantes, menores de 12 anos, professores e maiores de 60 anos. Criança de até 2 anos não paga.

Promoções de pacote família:
De segunda a sexta:
3 pessoas: R$ 60
4 pessoas: R$ 80
5 pessoas: R$ 100

Sábado, domingo e feriado:
3 pessoas: R$ 75
4 pessoas: R$ 100
5 pessoas: R$ 125

Horários de funcionamento: segunda a sábado: 10h às 21h; domingo e feriado: 12h às 20h. A entrada na exposição será permitida até 30 minutos antes do horário de fechamento.
Horários de funcionamento da Bilheteria: segunda a sábado: 9h às 21h: domingo e feriado: 12h às 20h. A bilheteria funciona até 1 hora antes do horário de fechamento da exposição

Vendas: na loja da Exposição, no Salvador Shopping, Piso L1 (em frente às Lojas Americanas). Formas de Pagamento: Dinheiro, Visa, Visa Electron, Amex, Aura, Diners, Hipercard, Mastercard, Redeshop.
Ingressos à venda também pelos canais INGRESSO MAIS, mas mediante cobrança de taxa de conveniência – Site http://www.ingressomais.com.br.

Informações: (71) 2105-6523 ou 3012-5950

Venda de ingressos especiais para grupos – Projeto Escola: R$ 15 – Somente pelo telefone (71) 3017-5952 e pelo email gruposprojetoescola@artbhz.com.br (acima de 30 pessoas, de segunda a sexta).

OBS: A visita não tem tempo limitado e não é guiada (visitantes podem percorrer os salões livremente, mas existem monitores de plantão para dar informações adicionais quando solicitados). Os espécimes expostos possuem totens com textos informativos e informações interessantes e curiosas. Ao final da exposição será vendido um livro com fotos e todas as informações exibidas na exposição (R$ 25).  Não é permitido fotografar ou filmar no interior da exposição, nem entrar com alimentos ou bebidas.

»»»»»» Veja mais informações e fotos no site oficial

»»»»»» Clique para assistir matéria que a RPC TV, filiada da Rede Globo no estado do Paraná, fez sobre a exposição

Responses

  1. amei as fotos acima

  2. Levei minha filha de 09 anos, fantástico!!!
    Amamos cada detalhe, muito interessante. Recomendo.

  3. QUERIA LEVA-LO MINHA FILHA E MEUS SOBRINHO ESSA ESPOSEÇAO FICARA ATE QUANDO?

  4. É´MUITO MASSA VIU VALI A PENA IIR VER

  5. adorei essa esposiçao

  6. Vou no passeio da escola dia 04/06, pelo que estou vendo é bem interessanta, e agradeço pelas informações sobre alimentos, e bebidas, e também do livro que será vendido, já vou levar um dinheiro extra pra compra-lo!

  7. ainda nao fui mas quero muito ir deve ser muito legal!!!!:)

  8. deve ser massa ir a essa exposiçao nao fui mas quero ir!!!!!

  9. Essa exposição é fantástica!! mas ate quando vai ficar em Salvador?
    queríamos fechar um pacote pra estudante.. pois iríamos sai de Barreiras
    para visitar essa fantástica exposição.

  10. Hione, a produção não divulgou até quando a exposição do corpo humano fica em Salvador. Mas darei o alerta qdo isso acontecer!

  11. vai ficar ate quando o corpo humano

  12. Eu estou com muita vontade de conhecer o meseu
    me dicaram que é otimo !!!!

  13. Isso he um absurdo sao corpos de verdade de gente como a gente. Que tiveram seus corpos roubados ou traficados da China. Com certeza junto com o corpo veio o demonio possuir todos vcs que acham lindo isso. Isso he no minino uma crueldade com esse povo pobre que nao teve a chance de ser sepultado com dignidade. Apos que nao tem o corpo de nenhum rico la. E se fosse o corpo de um de vcs? ou de um familia> Tambem seria fantastico como a mulher disse acima?

  14. Esses corpos são como os utlizados em faculdades pelo mundo todo. Não tem nada de tráfico de corpos da China aí.
    Se você acha que deixar um corpo pra apodrecer como indigente num cemitério é mais importante do que utilizá-lo para educação de profissionais de saúde que vão tratar de pessoas vivas, aí já são outros quinhentos (afinal, isso envolve questões religiosas, que são pessoais suas, e não devem ser impostas – esse é um Estado laico).

  15. Concordo com Julia, ninguém faria uma exposição tão rica e internacional se não tivesse documentado cada doação de corpo em vida de cada uma dessas pessoas, para poder transporta-las mundo a fora… Isso exige uma fiscalização severíssima!
    E tbm acho muito mais útil doar um corpo que não vai servir de nada embaixo da terra, para servir de instrumento para aumentar o conhecimento de tanta gente.
    É belíssimo sim! O corpo humano é fantástico é divino e tem que ser conhecido! Fico feliz que a ciência chegou a nível tal de conseguir conservar os corpos de forma tão perfeita! Eu como profissional da área de saúde fico pessoalmente encantada!
    E tbm acredito que os espíritos dessas pessoas de onde quer que estejam estão tbm felizes de estarem sendo tão úteis mesmo depois de desencarnados, pois sabem que estes corpos não seriam mais úteis para eles!

  16. é fantastico…………….

  17. Galera, a exposição estará em Salvador até o dia 21 de agosto.
    Beijos

  18. Olá Mari,

    Quero muito ver a exposição e devo ir em breve. Gostaria de saber se pessoas com deficiência visual têm a entrada gratuita.

    Obrigada e parabéns pelo Blog!!

    Beijocas em Gui.

    Celeste

  19. Gente, fiquei encantada.
    Como é bom poder saber como é formada a estrutura do nosso corpo, cada detalhe e melhor ainda ver. É fascinante, incrível. Quem ainda não foi não sabe o que está perdendo.

  20. deve ser legal este mes vou aai

  21. MAGNIFICO!!! FAZ AGENTE REPENSAR A VIDA! …

  22. Achei extremamente didática, asséptica e sem magia. São corpos reais, conservados por plastinação! Na minha opinião, o trabalho do Von Hagens é uma arte, mas a exposição coloca tudo como peças de escola. Apesar disso, vale pela oportunidade de ver como somos, por ângulos que os livros não são capazes de mostrar. Vale uma visita com certeza.

    Para quem quer conhecer um pouco mais, sugiro o site original http://www.bodyworlds.com/en.html.

  23. Euu ameii ! Fui com a galera de Enfermagem, uma experiencia e tantaaA…

  24. muito maasa

  25. gente…pra quem quer ver a exposição,o Groupon (site de compra coletiva) tá com desconto ótimooo..vale conferir!

  26. ee eu fui com a minha escola simonton de cachoeira e foi muito bom muito interesantee

  27. Quero ir visitar. tb!!!!!!

  28. Eu e minha família estamos com muita vontade de ir. Pena que os telefones para informações não atendem. Isso é bem típico dos serviços em Salvador.

  29. eu fui no passeio do sesi e gostei muito. é bom para – nos saber – mos mais do nosso corpo por isso quem está com dúvidas se quer ir ou nao pois aproveite é muito massa gostei muito.

  30. Quero ir ai em salvador com minha escola comac so que minha mae nao deixa eu ir :(
    Quero ir aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  31. eu amei ir para láa na minha escola foi quase todo mundo eu vi muitos asiáticos e mão me esqueço do asiatico que tinha tirado a pele dele ainda tiveram a coragem de colocar a pele do asiático no chão para agente ver foi mujito masssa!

  32. eu fui com a escola e gostei

  33. Tragam a exposição para a região metropolitana de Feira de Santana.
    Muita gente quer visitar. Inclusive eu.
    Vai ser bom para vocês e bom para mim.

  34. bom dia!! Maria Carneiro a exposição vai até quando em salvador ?
    caso não esteja amis onde posso comprar o livro da exposição.

    obrigada!

    Maria

  35. Oi, Maria, infelizmente a exposição do Corpo Humano ficou só até domingo último no Salvador Shopping. Dá uma olhada no site oficial para saber sobre o livro: http://fantasticocorpohumano.com.br.

  36. maravilhoso da para ver todo o que tem no nosso corpo

  37. maravilhoso eu gostei d+ foi s escola toda da para vermos como e nosso corpo por dentro muito bommmmmmmmmmmmm!

  38. Tive o prazer de conhecer o fantástico corpo humano,no qual aprendir mais da anatomia, é surpreedente o sistema digestório, o coração e suas cavidades, os atrios e os ventriculos, DEUS nos fez com perfeiçaõ mesmo.

  39. q lega achei muito enteressante muito top!!!!!!!!!!!!

  40. muito interessante queria ver de perto mas deve ser nojento néh!affs*
    not*
    :9

  41. eu queria ver ♥ de perto os orgãos ui iria vumitar eca ahushauhsuauhsahushuahsuahsuhaushuahsuhasuhasahuusahsauhsuahsuhasuahsuhausashua pots ling affs*
    not*
    :9

  42. A exposição está em São Paulo é realmente fantástica , porem muitooooooo cara.

  43. Muito muito tri,impressionante do que somos feitos


Deixe um comentário

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 838 outros seguidores

