Publicado por: marianacarneiro | 30/03/2009

Restaurantes para ir com crianças (II) – Beach Stop

beach-stop-stela

Foto: Divulgação/site Beach Stop

Conheci neste fim de semana um lugar ótimo para quem curte culinária típica e regional e precisa de distração para as crianças enquanto aproveita moquecas, bobós, escondidinhos, arrumadinhos e outras coisas deliciosas da terra. O Beach Stop já tem quatro unidades na cidade, das quais duas dispõem de espaço infantil com características distintas.

A primeira delas, que deu origem à rede, é o bar-restaurante de Stella Maris, que ficou famoso pelo pastel de camarão. O parque infantil fica na área externa e tem boas opções de lazer para os mais crescidinhos, com direito à presença de duas monitoras.

Já a unidade da Boca do Rio oferece um espaço voltado aos menores, de bebês a quatro anos de idade, em média. É uma sala instalada dentro da área climatizada do restaurante, forrada com carpete verde e com vários brinquedos para os bem pequenos: casinha com bolas, roda-roda, brinquedinhos de encaixe e livrinhos. O espaço é limpo, iluminado com luz natural e dispõe de ar-condicionado (que estava desligado) e ventilador (ligado). Um janelão de vidro permite que os pais dêem uma espiada nos pimpolhos de vez em quando.

dsc06393

Unidade da Boca do Rio

O ponto negativo é que a monitora que fica ali o tempo todo não cuida da recreação, limitando-se apenas a não deixar as crianças aprontarem, levando brinquedos para fora do espaço, por exemplo. A placa na entrada alerta que o lugar não se responsabiliza pelo monitoramento e interatividade das crianças com os brinquedos.

O jeito é chegar cedo (no domingo, então, pôe cedo nisso, porque a parte climatizada é pequena e enche logo) e escolher uma mesa próxima à janela de vidro. Nos fins de semana só se vê famílias com crianças por ali.

A melhor parte do Beach Stop é mesmo a culinária, especialmente a baiana, servida a la carte. Tudo muito saboroso e com preços razoáveis. O cardápio tem de tudo: além dos pratos à base de peixes e frutos do mar, há frango, carnes e até pizzas e massas. As crianças ganham pratos plásticos para comer. A área infantil fica disponível durante todo o horário de funcionamento do bar e do restaurante.

Dois defeitos a observar: o ar-condicionado não gela direito devido à abertura constante da porta de vidro para passagem dos garçons e a comida demora a sair. Se bem que quando a gente prova esquece de tudo isso…

A marca também está presente no Salvador Shopping (praça de alimentação) e na Pituba (imediações da Avenida Magalhães Neto). O primeiro restaurante é pequeno e não dispõe de espaço infantil. O segundo foi aberto há pouco tempo e ainda não conheço.

SERVIÇO

Beach Stop Stella Maris

Estrada de Stella Mares, 214 (logo após o Hiper Ideal)

Tel. 3374-1679/7730

Beach Stop Boca do Rio

Avenida Yemanjá ,35 (em frente ao Aeroclube Plaza Show)

Tel. 3230-0501

Horários: Segunda das 11h30 às 17h. De terça a quinta, das 11h30 às 23h30. Sexta e sábado das 11h30 à 0h30. Domingo das 11h30 às 23h.


Responses

  1. Oi Mariana,
    adoro o Beach Stop de Stella. Maravilha pros pimpolhos e comida maravilhosa. O da Boca do Rio..a salinha das crianças é mais ou menos…mas a comida é ótima!
    Tem uma outra opção que nunca fui mas minha irmã que tem um pimentinha de 3 anos já foi e adorou: Cabana da Cely nova, onde era o Maria da Praia, perto do Sal e Brasa. Acho que tem pula-pula (ou é cama elástica?) mas disse ser ótimo. Breve vou lá! Bjo, Cecília

  2. Massa, Cecília, vou lá conhecer e depois conto como foi. Bjs!

  3. Outra opção, que vc já deve conhecer, é o CocoBahia. Lá tem um espaço infantil com pula-pula, casinha, gangorra e outros brinquedos. O valor pra deixar o pimpolho nesta área é R$2 e tem monitora, mas vale ficar atento, pois meu Niquinho já saiu de lá correndo direto p porta do restaurante. Peguei já no suspiro.
    Outra dica: o Iguatemi está com um espaço de Páscoa com várias atividades. Esse fim de semana tem atração especial. Acho q a entrada no espaço principal é R$40 em nota fiscal.

  4. Obrigada, Paulinha! A Páscoa já tá no blog e o Coco Bahia vem aí, aguarde! Bjs.

  5. Ah! Tem também a churrascaria babagula, perto do circo picolino. O espaço dedicado às crianças é bem grandão, tem um monte de coisas, até castelo!
    E tem também o Pátio Itália (do mesmo dono da companhia da pizza), dentro do shopping iguatemi, mas que tem acesso externo. Lá tem um espaço no andar superior com três playstations.

  6. Oi! Acabo de conhecer o blog e já pretendo me tornar assídua. Gostaria de contribuir, pois tenho uma pequenina de 3 aninhos e com energia de sobra. A Vila Gourmet, no Costa Azul, tem um espaço bem legal para crianças, com cama elástica, piscina de bolinhas, mesinhas para desenhos, TV e outras coisinhas. A monitora não participa efetivamente da recreação, mas é bem atenciosa e faz esculturas com balõezinhos na saída da criança. Quem está em qualquer um dos restaurantes tem cortesia, é preciso pedir a liberação para o garçom.

  7. Oi, Cláudia, obrigada pela dica, já fui lá conferir e vou postar em breve!

  8. Oi, Mariana! Que pena que vc não é daqui de São Paulo. Bem que precisávamos de dicas assim… Mas quando for a Salvador, já sei vários lugares para ir!

  9. Oi, visitei nesta semana o Beach Stop da Boca do Rio e tive uma grata surpresa, pois a área destinada às crianças havia sido reformada e a monitora presente cuidava da recreação das crianças, além de ser muito atenciosa e educada. A área é relativamente pequena, mais conta com uma quantidade razoável de brinquedos e tem como manter a atenção dos pequenos presa por um bom tempo. O fato de podermos estar bem próximos monitorando as crianças também é outro ponto muito positivo. Fui três dias seguidos à noite e em todos eles consegui sentar na mesa junto à janela de vidro. Muito bom lugar, e como já disseram aqui, preços atrativos e boa qualidade.

  10. Oi pessoal,
    Uma nova opção para pais e crianças é o restaurante Caranguejo do Sergipe na orla (onde era a Cabana da Celi). O parquinho é grande, com monitoria e diversificado. Só tem uma coisa, é pago (8,00 – sem tempo limitado); mas vale a pena se formos pensar na comodidade de almoçar sossegado e ainda na diversão das crianças…

  11. O espaço infantil do Beach Stop do Jardim dos Namorados está sendo conduzido pelas pedagogas da Engenhoca. Fui há quinze dias com algumas crianças e foi ótimo! Chamamos o gerente para elogiar o trabalho, torcendo para que continue.

  12. Sim, Goia, tb fomos conhecer a parceria Beach Stop e Engenhoca e adoramos. Vou divulgar aqui no blog nos proximos dias. Abrs.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: