Publicado por: marianacarneiro | 10/06/2009

Restaurantes para ir com crianças (VIII) – Babagula

DSC07183O parque é bonito, bem espaçoso, tem vários brinquedos e um serviço de monitores que dá conta do recado. O restaurante também não cobra nenhuma taxa pelo uso do espaço infantil, por crianças de todas as idades. Aquelas com idade de zero até sete anos não pagam pelo buffet livre, e dos sete aos 12 anos pagam 50% do valor.

A churrascaria Babagula, na orla de Salvador, tem uma série de qualidades para quem busca um lugar que se preocupa em oferecer o diferencial do apoio para os pequenos clientes. Mas vários “poréns” me impedem de recomendar o restaurante como um lugar atrativo para ir com a família.

O primeiro deles é o buffet, que apesar de bem servido de carnes (servidas em rodízio), frutos do mar, sushis e sashimis não tem a mesma qualidade de outras churrascarias na mesma faixa de preço (R$ 23,90 para almoço e jantar de segunda a sábado e R$ 31,90 aos domingos e feriados). Há boas entradas e acompanhamentos, mas as carnes deixam a desejar e o sushi está próximo de fazer vergonha. Uma pena, considerando que o ambiente é bem agradável, espaçoso, iluminado e com bom tratamento acústico, além de oferecer um atendimento razoável.

DSC07181Mas vamos ao foco deste post: o parque infantil. Ele oferece cama elástica, brinquedões com escorregador, piscina de bolas, castelo e casa de boneca. O espaço é amplo e forrado com tapete, mas não tem ar-condicionado e conta com pouca ventilação (é coberto por um super toldo, o que deixa tudo um pouco abafado). Um janelão de vidro permite que os responsáveis possam ficar de olho a partir da sala da refeição. A porta fica bem fechada e os pequenos só saem acompanhados de uma das duas monitoras, a não ser que os pais tenham autorizado o contrário. Essa parte funciona bem.

Mas o problema mais grave vem agora: apesar do investimento inicial razoável que o Babagula fez no espaço, é evidente a ausência de ações que garantam a sua manutenção. Situado próximo ao mar, o parquinho sofre os efeitos da maresia e tem vários brinquedos enferrujados e rasgados. Alguns pecam no essencial, representando risco para as crianças, como no caso da cama elástica, onde várias molas estavam faltando (a uma certa altura o brinquedo teve que ser interditado). Uma escorregadeira de plástico apresentava um rasgão que já deve ter inutilizado algumas vestimentas, para não falar em coisa mais séria, como provocar machucados. A piscina de bolas estava inexplicavelmente molhada.

Enfim, um lugar que encantou à primeira vista, mas de onde não trouxemos boas lembranças. Diante das escassas opções na cidade para levar a meninada, só tenho a lamentar.

SERVIÇODSC07176

Babagula

Av. Otavio Mangabeira, 7689, Boca do Rio

Tel. 3461-7777

Funcionamento do parquinho (segue o mesmo horário do restaurante): segunda a sábado, das 12h às 23h; domingos e feriados das 12h às 22h.

Preço: gratuito

ATENÇÃO: O parque só tem monitores aos sábados e domingos. Nos outros dias está aberto, mas sem a presença destes profissionais.

IMPORTANTE: POST REEDITADO EM JULHO DE 2010 PARA AVISAR QUE O RESTAURANTE FECHOU!!

Anúncios

Responses

  1. Concordo com tudo. Fui, não mais irei! Carnes salgadas e duras; brinquedos velhos; buffet modesto (não tinha ovos de codorna, tomates secos …) O Baita Tche, ali pertinho, é bem melhor.

    Beijos!

  2. Os empresários da área gastronomica, não enxergam que casais com filhos gastam mais, pois deviam destinar um melhor cuidado com o espaço das crianças (lugar dos brinquedos, banheiros exclusivos e fraldário), quanto a manutenção deste espaço, livre limpo e arejado.
    Quem tem filhos pequenos, pricipalmente abaixo dos cinco anos, sabe o quanto conversamos um com os outros, sempre buscando um lugar para ir ter uma refeição com as crianças !!!!!!!!!

  3. Oi Mariana,
    Não seria melhor retirar a dica desse restaurante? O restaurante está fechado. Beijos

  4. Obrigadíssima, Sheila, não sabia que o Babagula havia fechado as portas. Coloquei o aviso ao final do post e retirei o restaurante da lista que publiquei estes dias no blog. O que seria de mim sem as informações preciosas de vcs… Bjs!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: