Publicado por: marianacarneiro | 10/08/2009

Restaurantes para ir com crianças (XI) – Aice Zushi

DSC08638Um dos melhores restaurantes de culinária japonesa em Salvador, o Aice Zushi tem um espaço infantil muito decente, apenas com o inconveniente de só funcionar no almoço de domingo.

Com infraestrutura simples mas muito bem cuidada, o lugar é um dos poucos onde se vê recreadores ativos que articulam brincadeiras e se interessam em fazer as crianças interagirem e participar de jogos, ao invés de ficarem se divertindo de forma isolada em brinquedões, como se vê na maioria dos restaurantes. São oferecidas atividades como oficinas de leitura, sessão de vídeo, artes, pintura no corpo, pintura de unhas, desfiles de fantasias e outras brincadeiras.

O Aice Clubinho funciona no mezanino, onde há várias mesas de onde é possível fiscalizar os pequenos. O local é administrado pelo Di Brincadeira e recebe crianças com idade de três a 12 anos. A taxa de permanência é de R$ 10 por cabeça, cobrada na conta. Os pais fazem uma ficha na entrada e nela sinalizam se o filhote pode sair do espaço sozinho. A porta fica fechada e o controle de saída realmente funciona. Menores de três anos podem usar o espaço gratuitamente, desde que estejam acompanhados.

DSC08636O Clubinho tem duas recreadoras, jogos de montar, fantasias, mesas para desenho e uma casinha de bonecas. Durante a semana, o lugar funciona como espaço de eventos do restaurante, sendo adaptado aos domingos para receber as crianças, que contam com uma área ampla e confortável para brincar.

SERVIÇO

Aice Zushi

Av. Paulo VI, nº 1772,  Tel. 3505-9000

Aice Clubinho – funciona aos domingos, das 12h às 16h. Preço: R$ 10 por criança (3 a 12 anos).

ATENÇÃO:

POST ATUALIZADO EM NOVEMBRO DE 2010 PARA INCLUIR A SEGUINTE INFORMAÇÃO: lamentavelmente o Aice Zushi fechou as portas e a casa onde funcionava dará lugar a uma agência bancária…


Responses

  1. Bom dia Mariana! sou pai de Guilherme, um lindo menino de 2 anos, (fez no último dia 10) desde que meu filho nasceu, eu minha esposa procuramos espaços que ofereçam lazer para crianças, contudo, sempre achamos que aqui em salvador estes locais praticamente não existem, diante disso, penso em investir em um espaço direcionado ao lazer de crianças, já que, como pude notar em seu blog e ao longo da nossa busca por esse tipo de estabelecimento, sempre é um restaurante que possui o serviço, ou um barzinho, etc…entao passei a pesquisar na internet, terminei por encontrar seu blog, aliás, se tivesse conhecido antes, com certeza teria me ajudado muito…como ia dizendo penso em investir num espaço…mopdesto mais focado no lazer de crianças, não como um diferencial a outro tipo de espaço…como vi que você frequenta muito esses locais, gostaria de saber, se possivél, sua opnião sobre a criação de um pequeno espaço desses, se você acha que seria bem aceito no mercado de salvador, se você frequentaria…penso em algo focado na diversão das cranças, mas que tenha entretenimento para os pais também…percebi que você não trabalha com isso, e sim, ajuda outros pais que procuram diversão para seus filhos…não sei se vc poderia responder isso, más se puder me ajudaria muito, pois estou começando a fazer pesquisa de mercado para elaborar um projeto e apresentar junto a uma instituição financeira e conseguir a verba para montar meu pequeno negócio…desde já agradeço e parabéns pela sua iniciativa, com certeza seguirei suas dicas para levar meu filho a bons lugares. Obrigado

  2. Olá Rogério, vi o seu comentário e faço questão deixar um estímulo para vc realmente investir no segmento de entretenimento para criança, pois Salvador é uma cidade ainda extremamente pobre de opções. Fico me perguntando sempre como os buffets infantis não despertaram para isso e passaram a abrir em horários extras para cobrir esse nicho?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: