Publicado por: marianacarneiro | 09/09/2009

O Mágico de Oz no Teatro Jorge Amado

magicodeozInspirado no livro de L.Frank Baum, o clássico O mágico de Oz completa, em 2009, 70 anos de adaptação para as telas do cinema, onde foi estrelado por Judy Garland. A produção teatral mais recente a contar a história da menina Dorothy e sua incrível viagem ao Mundo de Oz chega no próximo fim de semana a Salvador, depois de ter percorrido outros estados brasileiros.

A peça será apresentada em três sessões no Teatro Jorge Amado, tendo como protagonista a atriz Carla Diaz e trazendo também os atores Marco Veras, Genilson Gouveia e Ronaldo Julio, nos papéis do Espantalho, o Homem de Lata e o Leão. No sábado, Carla Diaz estará com as crianças no Iguatemi, às 19h, para uma noite de autógrafos e fotos.

A produção carioca é adaptada e dirigida por Gabriel Cortez e também será vista em oito apresentações do projeto A Escola vai ao Teatro Jorge Amado. No material de divulgação é anunciado que a montagem “reúne 80 figurinos, cenários bem produzidos e um elenco com 15 atores que cantam e dançam embalados pelo repertório de 13 canções”.

A história já é mais do que conhecida: a garota Dorothy mora numa fazenda, mas sonha com um lugar melhor, “além do arco-íris, atrás das nuvens de chuva”. Lá, seu único amigo é Totó (interpretado por um cãozinho da raça cairn terrier). Após viver várias situações com sua Tia M., seu Tio Henri e a malvada Srta. Galdi, a garota encontra o misterioso Professor Marvel e enfrenta um enorme furacão que a leva até o Mundo de Oz. Chegando lá, conhece um Espantalho sem cérebro, um Homem de Lata sem coração e um Leão sem coragem. Dorothy ainda encontra figuras encantadas como a Bruxa Boa Norte, a Bruxa Má do Oeste, os Matckys (simpáticos habitantes da Terra de Oz) e o Mágico de Oz, descobrindo, ao final da trajetória, que “não há lugar como a nossa casa”.

O mágico de Oz2_Rubens Cerqueira

SERVIÇO

O Mágico de Oz

Dia 12 de setembro (sábado, às 16h) e dia 13, domingo, às 11h e às 16h

Teatro Jorge Amado – UEC-Pituba – Av. Manoel Dias da Silva, 2177 – Tel. 3525-9708 (bilheteria)

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Bilheteria: segunda a sexta das 16h às 20h e aos sábados e domingos das 14h às 20h

Idade recomendada: a partir dos 3 anos

======= Assista ao trecho do filme O Mágico de Oz onde Judy Garland interpreta a música Somewhere Over The Rainbow (com legendas em português) =======


Responses

  1. Assisti essa peça no Rio no ano passado e simplesmente AMEI!! A produção, o figurino, as músicas, estava tudo muito bom!! Minha filha tinha 3 anos na época e aproveitou bastante, ficou super atenta, até hoje comenta a história. Acho uma super dica, vale super a pena. Beijos!!

  2. Eu também assisti no Rio e a peça é MARAVILHOSA!! Até mesmo parao Rio de Janeiro tem uma produção acima da média. O figurino e as músicas são ótimas. É diversão garantida!! Beijos!

  3. Achei o o volume do som da peça, no momento da trilha sonora, demasiadamente alto. Me incomodou profundamente o volume alto:era tão alto que era ensurdecedor. Parece que não tinha um operador de som para dimimuir o volume no momento das músicas. Na verdade, não sei se o problema é da peça ou do teatro.

  4. A peça o mágico de OZ voltará quando em Salvador?

  5. Leila, não há previsão de retorno, ao menos por enquanto.

  6. meu filho vai encenar o magico de oz ele vai ser o magico gostaria de sugestão para o figurino


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: