Publicado por: marianacarneiro | 30/09/2009

A Bela e a Fera em superprodução no TCA

a bela e a fera

O Teatro Castro Alves (TCA) já iniciou as vendas para o musical infantil A Bela e a Fera, que será apresentado de 5 a 8 de novembro. A clássica história ganhou ares de superprodução na montagem dirigida pelo italiano Billy Bond, que conta com mais de 200 profissionais envolvidos, toneladas de equipamentos, pirotecnia e efeitos visuais, com destaque para o uso de alta tecnologia. O público receberá óculos especiais na entrada do teatro para ver, em cinco telões, imagens em 3D que parecem desfilar pela sala ao longo do espetáculo. Os diálogos e as músicas são em português.

A adaptação é baseada na obra de Jeane Marie Leprince e inspirada nos musicais da Broadway e no filme de Jean Cocteau. Conta a história da jovem Bela, que vive numa pequena aldeia e foge porque não quer se casar com um homem que ela não ama. Ao encontrar um abrigo num tenebroso castelo, a Bela acaba se tornando prisioneira da Fera, o senhor do palácio. Ele, na verdade, é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira. A única chance de o feitiço ser quebrado é se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor.

SERVIÇO

A Bela e a Fera

Sala principal do Teatro Castro Alves – Campo Grande

Dias 5 e 6 de novembro, às 20h

Dias 7 e 8 de novembro, às 16h e às 19h

Preços (inteira): R$ 140 (Filas A a P), R$ 120 (Filas Q a Z) e R$ 80 (Filas Z1 a Z11 )

Onde comprar

– Bilheteria do TCA, de domingo a domingo, das 12h às 18h (Tel. 3117-4899)

– SAC do Shopping Barra, de segunda a sexta das 12h às 17h30 e aos sábados das 8h às 12h30 (tel. 3264-5955)

– SAC do Shopping Iguatemi, de segunda a sexta das 12h às 18h30 e aos sábados das 8h às 12h30 (tel. 3450-5922)

Responses

  1. Mariana, bela postagem! Estamos ansiosos para contarmos esta história em Salvador no belíssimo Castro Alves. Até breve! Thiago Lemmos (Gaston)

  2. Que bela surpresa, Thiago! Nós é q estamos no aguardo da chegada de vcs! Aproveitem bem a temporada por aqui e boa sorte!

  3. Isso é um absurdo…………surreal……Espetaculo baseado apenas para classe alta…..Um preço inconcebivel e separados pela fileira…ou seja para ver o espetculo vc paga 140,00 para ver metade do espetaculo vc paga 120,00 e para ter noções do espetaculo vc paga 80,00……ridiculo………. só na Bahia mesmo!

  4. Realmente, só na Bahia mesmo. Se você for em outros estados, verá que é muito pior. Mas ridículo mesmo é esse comentário de Carol. O teatro foi projetado para que as pessoas que sentam no meio assistam apenas metade do espetáculo e as que sentam no fundo tenham noção… Todo mundo sabe da máfia da carteira de estudante aqui na Bahia, o que explica o valor dos ingressos. Não vou nem perder o meu tempo comentando essa resposta, mas será que um ingresso (meia entrada) por R$40,00 para assistir ao espetáculo é mesmo inconcebível?

  5. li todos os comentarios, e cheguei a seguinte conclusão: que é impossivel que a classe média baixa possa levar seus filhos ao teatro, pois os valores dos ingressos realmente são altos(estou falando com respeito a salvador) isso explica a campanha de algumas entidades querendo promover o incentivo de irmos ao teatro.

    com esses preços será que dá?

  6. Carol se vc ainda ñ sabe TEATRO é uma coisa cara! o custo para realizar um espetaculo desse porte é bem elevado, então eu só tenho uma coisa pra dizer, ñ gostou, ñ quer pagar, ñ vá!!! Eu não sou rica mas eu vou, com um pouquinho de esforço dá pra pagar sim e nas primeiras fileiras (vale a pena). Eu recomendo a todos que puderem pagar de ir, pois QUALQUER espetaculo de teatro, ou melhor, qualquer espetaculo de arte é muitooooo bom!
    E pra quem ñ pode pagar é uma pena, mas tem os dvd’s do filme que vc pode alugar em qualquer locadora! Não é a mesma coisa claro, mas também é bom, e com uma pipoquinha então!Humm ;P
    Bem, eu só sei que eu vou, e recomendo a todos que puderem de ir também!
    Bjooos

  7. Caro Paulo, os preços tão elevados são próprios do TCA, mas é sempre possível buscar alternativas de qualidade que cobram valores bem menores. Há vários espetáculos gratuitos, inclusive, que tenho sinalizado aqui no blog. Donos da Terra é um deles, e está em sua última semana. Uma apresentação belíssima, lúdica, que agrada crianças e adultos e com uma qualidade de deixar qualquer um de queixo caído. O ingresso é apenas a doação de um brinquedo, roupa ou livro. Não perca essa chance!

  8. oi marinana realmente os preços estão bem altos mesmo, acabo de levar meu filho para ver patati e patata só q queria levar minha filha para ver a bela e a fera mais acho q com esse valor realmente naum da, pois infelismente têm coisa que realmente é só para a classe alta mesmo fazer o que né?

  9. oi Mariana, eu não quero ir degraça ao teatro o que eu quero lhe dizer eh que os preços estão altos. e acho que poderia ser revisto.
    de qualquer maneira obrigado por sua indicação.

  10. Gostaria muito de poder levar a minha filha Gabriella a este espetáculo, pois é o sonho dela.Mas, infelizmente não tenho condições pois o meu salário é de 400,00 reais. Mas gostaria de ser contemplada com dois ingressos para minha família. Gostaria de saber porquê as secretarias de cultura e turismo recebem tantos ingressos de vocês e para as pessoas que tem condições de comprar! falo porque trabalhei lá como terceirizada e via como funcionava. Que pena! Sucessos a todos!!!!

  11. vendo 2 ingressos para A BELA E A FERA no domingo dia 08 as 19:00,fila o o valor é de 140,00 eu estou vendendo por 100,00 cada.contato,ligue para 8764-2920.

  12. tenho64 anos adoro teatro sou apaixonada
    pela Bela eafera nunca teve oportunidadede assistir pela tv ou dvd
    goncordo com quem dis que so ganha cortesia quem pode pagar . Nãoposso deixar de comprar os meus remedios porisso vou ficar na saudade

  13. Gostaria de saber qual o grupo de teatro que encena A Bela e a Fera, de qual estado pertence e aproveitar para dar os parabéns pelo lindo espetáculo. Muito bom e bem montado, a produção é impecável.
    Este grupo poderia fazer um dia de apresentação com preços mais baixos, realmente o valor é alto para a maioria dos soteropolitanos e as crianças mais carentes nunca poderão ter acesso a uma peça neste valor. A Secretaria de Cultura poderia subsidiar para baixar os preços. Um abraço

  14. Oi, Adriana, A Bela e a Fera é uma produção do Grupo Tom Brasil e da Black & Red Produções. Sobre o dia de apresentação beneficente, eles fizeram sim, na quinta-feira, antes do início da temporada no TCA. Foi uma sessão fechada, gratuita, para convidados de instituições que trabalham com crianças carentes ou portadoras de necessidades especiais. Abraços!

  15. Na verdade Mariana, O grupo é o Black & Red Produções, do diretor Billy Bond, é um grupo paulista. O Tom Brasil foi o quem realizou em São Paulo assim como em Salvador fomos nós, NER Produções quem realizamos. Quanto ao preço, tentamos compor para que ele seja o menor possível para o público, porem os custos de produção são muito elevados; duas carretas SP x SSA x SP, 40 hospedagens com 5 diárias, 40 passagens aéreas etc. Enfim acaba não saindo barato. Aproveito e informo que já estão montando outro espetáculo inédito no Brasil, e já agendamos para o próximo ano.

  16. Obrigada pelos esclarecimentos, Saulo!

  17. Eu compreendo que éah pra incentivo a arte e é uma SURPERPRODUÇAO!
    MAis a esse preço não dá!
    E em questão a proxima peça !
    So alta classe!
    Obrigado!


Deixe um comentário

Categorias

