Publicado por: marianacarneiro | 25/11/2009

Restaurantes para ir com crianças XIV – Di Mari

Recentemente fui pela primeira vez ao Di Mari – Buffet e Forneria e me surpreendi com a tranquilidade e bom gosto do lugar. Uma ótima pedida para almoçar com as crianças! Recomendo mais pelo ambiente – climatizado, com mesas espaçosas, cadeiras confortáveis e música ambiente baixa – e pela comida do que pelo espaço infantil, propriamente.

Sim, porque no fundo do restaurante, que fica no bairro do Costa Azul, há uma área destinada aos pequenos que passa quase despercebida. É bem montada, com tapete emborrachado, mesinhas, cadeiras e almofadas. Climatizada, conta também com uma bela tv e equipamento de som. Mas é um espaço que essencialmente depende do estímulo dos pais ou acompanhantes para conseguir entreter. Há dvds e material para desenhar, mas não recreador.

No horário do almoço encontrei tudo vazio e desligado, inclusive o ar condicionado. Mas o garçom informou que basta solicitar que eles põem tudo em funcionamento. O espaço, na verdade, me pareceu mais adequado para bebês e crianças bem pequenas, que possam ficar ali em segurança com as babás enquanto os pais comem. Há inclusive uns balancinhos, na parte externa do quintal. Dá para ver tudo isso de dentro do restaurante, pois a divisória que separa o salão do quintal é de vidro.

Em todos os dias da semana, com exceção dos sábados,  há refeições em sistema de buffet ou por quilo – você escolhe.  Há saladas e pratos quentes que também agradam a meninada. O canelone, com massa feita no próprio lugar, costuma estar no cardápio todos os dias.

No almoço, o buffet livre e com sobremesa sai por R$ 24,90. Já o quilo custa R$ 34,90. À noite é servida pizza à la carte ou em rodízio (dois sabores por pizza e a seguinte só pode ser pedida após consumo da quinta fatia). Custa R$ 16,90 por pessoa (de segunda a quarta-feira).

SERVIÇO

Di Mari – Buffet e Forneria

Rua Arthur Azevedo Machado, 786, Costa Azul, tel. 3342-1111 (em frente ao supermercado G. Barbosa)

Almoço – Domingo a sexta, das 11h30 às 15h

Jantar – Todos os dias, das 18h à meia-noite.

OBS: manobrista grátis no almoço. No jantar custa R$ 5

 

ATENÇÃO, IMPORTANTE:

Como sabem, as coisas aqui em Salvador mudam muito rapidamente e a gente que indica lugares e programas acaba dando vexame!

Depois do post já ter sido colocado no ar fui alertada por comentário aqui no blog (obrigada, Carina!!), dando conta de que o Di Mari não funciona mais no almoço. Liguei para checar e… não é que voltou a ser só pizzaria, abrindo apenas à noite? E sem buffet… Uma pena. Esperemos que a decisão seja revista para que as crianças possam marcar presença por ali. Enquanto isso, o jeito é ir curtir a pizza.

»»»»»»»» Confira todas as opções de restaurante com espaço infantil e/ou recreação de que já falei aqui clicando em “Restaurantes” na seção “Temas”, no alto e à direita deste site. Ou utilize o sistema de busca!


Responses

  1. Me entusiasmei com a dica, daí liguei para confirmar…é uma pena q não tenham mais buffet no almoço!!!

  2. Achei o espacço memso uma gracinha, Mariana, mas tive a mesma impressão que você. Minha filha de 4 anos não se manteve entretida sozinha. Mas acho que valeu a pena pelo ambiente charmoso, com boa comida e uma opção para ela, mesmo que eu tivesse que ficar boa parte brincando com ela por lá. Bjs.

  3. Já eu estava doida para conhecer a Di Mari,mas me decepcionei muito,pois levei meu filho e meu sobrinho para brincar no espaço para crianças e o mesmo estva fechado,lá disseram: 1º que estava sem uma pessoa para olhar as crianças, 2º que o espaço estava com infiltração, e 3º que estava era sem pessoa para olhar as crianças,sem condições devido infiltrações e que as chaves estava nas mãos de uma funcionária que estava faltando muito,como pode isto acontecer numa pizzaria até bem apresentável. Aí para completar, as minhas crianças não tinham nenhuma atividade,nem um parquinho e nada,então resolveram mexer nos instrumentos musicais que tem bem na entrada e a dona da pizzaria,esposa de um dos musicos do chiclete com banana,muito da mal educada foi lá retira-los na maior arrogância e grosseria,falando grosseiramente com um criança de 2 anos e outra de 6, vcs acham que estas crianças entendem alguma coisa? ainda colocaram uma notinha bem pequena e bem escondida que dizia: “Não mexam nos instrumentos”,estava tão escondida a nota que nem a própria funcionária do eatabelecimento viu,acho?? Pois viu os dois mexendo e ficou do lado brincando com eles e conversando comigo.Eu Mariana, no seu lugar parava de recomendar esta pizzaria,pois pelo que ouço,não é mais tão legal qto vc diz não,pode até ter sido,mas hoje em dia….sei não,viu?Com aquela dona….
    Eu não recomendo para ninguém e nunca mais piso meus pés lá.

  4. Olá! Estou adorando o blog!
    Gostaria de indicar também o Restaurante Grande Sertão em frente ao Parque Costa Azul. No café da manhã (fim de semana) eles servem comidas típicas e tem uma area do Tio paulinho para diversão dos pequenos. Vale a pena conferir. Fui lá tem uns 2 meses e esero que não tenha mudado.

  5. Que boa dica, Vivian! Já tomei café no Grande sertão várias vezes, mas foi antes do parquinho. Agora vamos lá conferir! Bjs e obrigada!

  6. Tarcila, obrigada por seu depoimento, é muito importante ter registro da percepção de outros pais e em momentos diferentes. Afinal, somos nós que temos que vigiar e trocar informações para não quebrarmos a cara por aí. Uma pena isso ter acontecido. Parece que a coisa por lá (Di Mari) não anda bem. Vou programar um retorno para conferir a situação. Super abraço!

  7. Obrigada, Vivian! Conheço o Grande Sertão, mas não sabia q estavam com parquinho no fim de semana. Vamos lá conferir! Abraços!


Deixe uma resposta

Categorias

