Publicado por: marianacarneiro | 12/12/2009

Seleção da melhor dica de praia!

Meus caros companheiros de aventura,

Conforme prometi, anuncio hoje o vencedor do desafio lançado aqui em 12 de novembro, para selecionar o melhor comentário de leitor sobre praias para se levar crianças.

Devo confessar que a escolha foi bem difícil, porque além das belas indicações e do serviço prestado por pais que gentilmente dividiram aqui suas experiências, há textos com relatos deliciosos que tratam também da saudável relação entre pais e filhos na hora de curtir o mar e a areia. A todos vocês que participaram com comentários, o nosso muito obrigado!!

A seleção do melhor levou em conta critérios como o detalhamento das características do lugar, incluindo a forma de se chegar e a descrição do que há em termos de infraestrutura para crianças. O texto escolhido também prima por trazer um bom serviço (endereço, telefone, site e nome de pessoas para contato na barraca) e elementos históricos como diferencial.

Enfim, chega de suspense! Depois de muito quebrar a cabeça (foi realmente difícil), o Pequenópolis escolheu o internauta MARCIO SAMPAIO como vencedor. Ele leva para o filhote (ou filhota) o brinquedo “Super Massa Bichos e Cabelos”, da Estrela, oferecido por nosso leitor paulista Bruno Gobbato, que foi quem inspirou tudo isso!

Segue, abaixo, o post de Marcio. Leiam e deliciem-se. Mas também não deixem de conferir outras maravilhosas sugestões de praias em Salvador e arredores, escritas por outros pais e mães, clicando aqui.

E aproveite o verão com os pequenos!!!

OBS: Neste domingo vou postar as impressões de Bruno sobre Salvador. Há boas dicas e comentários sobre aspectos bons e ruins que esse paulista encontrou na Soterópolis durante os passeios com a esposa e o filho de três anos de idade.

************************

Minha indicação de praia é o Buraco da Velha, em Vilas do Atlântico

Por Marcio Sampaio, em 23/11/2009

A praia é tranqüila, com piscinas naturais cercadas de arrecifes. Formam-se piscinas de todos os tamanhos e profundidades, apropriadas para todas as idades. Existem pocinhas na beira da praia, para bebês. Piscinas um pouco mais profundas, repletas de peixinhos multicoloridos, são ideais para pré-escolares.

O acesso é fácil. Ao chegar em Vilas, siga até o fim da via principal. Pegue a direita. Na primeira rotatória pegue a direita novamente. Na próxima rotatória, vire a esquerda duas vezes e depois a primeira à direita já é a rua da praia. Tem uma placa onde está escrito Buraco da Velha.

Sugiro chegar de 7:30 às 8:00h, por dois motivos: o sol e a tranqüilidade. Na rua, um guardador chamado de João, organiza as vagas desde cedo. A barraca funciona todos os dias, das 8h às 17h, sob a administração de Marcos. Pode-se ficar na areia ou na varanda da barraca. Na varanda, há dois garçons excelentes: Gerson e Léo. Os produtos são de boa qualidade e a um preço acessível. Pode-se deixar os pertences na barraca, enquanto se desfruta do banho de mar.

Outra atração para as crianças são os aviões que decolam do aeroporto e passam ao fundo, sem causar muito barulho. Há uma estrutura completa, composta por chuveiros, banheiros higiênicos, baiana de acarajé e espaço para as crianças brincarem.

Pode-se levar baldes, pranchas e bóias, mas existem disponíveis para locação no local. Ainda tem um calçadão, com gramado ao lado, onde as crianças podem correr e brincar.

O site da barraca é http://www.buracodavelha.com.br e o telefone é 3379-1079.

Histórico
Há muitos anos, quando as praias do loteamento de Vilas do Atlântico ainda não possuíam nomes, uma delas em particular destacava-se por sua paisagem encantadora formada na maré baixa. Nesse período, surgiam poças de água cristalina e calma, que atraíam senhoras de idade para tomar um agradável banho de mar. Ao longo dos anos, a praia tornou-se um excelente ponto de encontro para bate-papos tranqüilos. Com o objetivo de facilitar a identificação da praia onde as senhoras se encontravam, esta foi denominada Buraco da Velha.


Responses

  1. Adoro o Buraco da Velha, mas quem estiver disposto a seguir em frente na Estrada do Coco e ir até a Praia da Espera, em Itacimirim, não vai se arrepender. É que lá, além de lindo, não tem engarrafamento, não tem guardador de carros (não precisa) e não tem muvuca (superlotação). As piscininhas natutais são limpas e tranparentes e, além das barraquinhas de praia, logo na chegada, tem uma outra mais isolada à direita, chamada Papiri, onde se tem toda a infraestrutura pra quem vai com a criançada, música ao vivo no verão, além dos voos de kite-surf e das aulinhas de surf.

  2. Oi, Ana, sim, Itacimirim tb é uma maravilha para crianças! Bela lembrança!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: