Publicado por: marianacarneiro | 13/12/2009

Pai paulista relata experiência com filho em Salvador

Nosso leitor Bruno Gobbato, de São Paulo, esteve em Salvador para passear com a família e nos enviou o seguinte relato com suas impressões sobre lazer infantil na cidade:

1) A praia de Porto da Barra é linda, tem vendedor de tudo e aluguel de bóias na praia. O problema é que mesmo chegando cedo estava realmente muito cheia. O mar é limpo, mas é de tombo, então se você passar da linha da cintura, mais um passo e você já está com água no pescoço. Perigoso para criança neste sentido.

2) Saindo do Porto da Barra, fomos a pé até o PEREIRA. Conforto nota 10, comida nota 10, e tem um espaço muito bom para criança nos fundos, com entrada independente. Apesar de ser sábado, estava super tranquilo, sem muvuca do meio dia até às 15h. É preciso sair do restaurante e dar alguns passos até a área infantil. As monitoras são muito atenciosas, tudo é limpo e seguro. Excelente! É caro? Um pouco, tipo R$ 40 a R$ 50 por pessoa, já com bebidas e os 10% inclusos. Vale a Pena? MUITO!

3) A loja SUCO 24H, no Largo da Mariquita, é sensacional para as crianças, pois a variedade de sucos é muito ampla, tudo é feito com a própria fruta e não com polpa congelada. O atendimento é muito bom, gasta-se pouco, e pode-se ficar olhando o movimento. Não tem nada para criança brincar, mas tem o prazer da escolha do sabor, da chegada do suco etc. Recomendo apenas pedir sem gelo, pois senão vem congelando e para a molecada pode ser um risco!

4) A praia de Stella Maris é excelente, mas infelizmente a maré estava alta e não pude conferir as piscinas naturais que lá existem. De todo modo estava na barraca Azul Marinho, e por lá não se tem dor de cabeça! Para a criançada tudo é um show à parte – centenas de esculturas de bichos em madeira, limpeza, cama elástica, e o famoso e delicioso picolé Capelinha que os ambulantes vendem por lá!
Como o mar estava revolto e a praia lotada, decidimos colocar uma piscina inflável ao lado de nossa mesa. Funcionou! Decidimos almoçar por lá um delicioso vermelho grelhado com alguns acompanhamentos. Tudo muito saboroso e bem temperado, cerveja trincando, e um atendimento de primeiríssima. Apesar de o garçom ter me confundido com alguém, e eu fiz questão de não desmenti-lo, pois a cada minuto me perguntava se estava tudo bem! Enfim, a estrutura é perfeita e indico para levar crianças.

5) OS PONTOS NEGATIVOS DA VIAGEM: o primeiro foi o erro de termos ido conhecer o Shopping da Barra, pois acabamos tentando jantar por lá, e a comida estava estragada!! A atendente do Bonaparte provou, fez cara de nojo, e devolveu o dinheiro. Tentei um camarão no Camarão e Cia. Horrível. Saímos correndo de lá e levamos uma pizza sensacional que tem alí próximo do Largo da Mariquita (Cheiro de Pizza), bem cara por sinal, mas muito boa.
O segundo ponto negativo: as calçadas de Salvador estão péssimas, perigosas até. Não privilegiam o pedestre, apenas os carros.

Por fim, me programei para comer um carangueijo na Cabana da Cely, porém ao chegar estava fechada!! Não consigo entender: como um lugar eleito pela Veja SSA como o “Melhor Carangueijo da Cidade” pode se dar ao luxo de fechar as portas aos domingos?!? Que não seja pelo dinheiro, mas para honrar o título!! Fui no Carangueijo de Sergipe, mas o ambiente é muito barulhento, o atendimento demorado, e a qualidade da comida muito duvidosa (pelo menos o que eu pedi, deixei na mesa).

A boa notícia é que na “balança” tivemos muito mais momentos felizes na viagem do que tristes, e que pretendemos voltar em breve!


Responses

  1. Oi,
    Li, e tive informações bonitas de Salvador que não conhecia. Quanto a S Barra, sugiro, de uma próxima vez, comer no Califa, muito boa. O Mister Sheik também é boa, porém o tempero já está mais baiano, a esfirra de frango tem coentro.

  2. Olá,

    No shopping Barra sempre almoço no Rabune’s grill.

    Muita variedade e qualidade tb. Os preços são razoáveis.

    Mas com tanta coisa para fazer o melhor mesmo é um programa externo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: