Publicado por: marianacarneiro | 22/01/2010

Fim de semana recheado de opções de lazer

A coisa está animada pro lado das crianças. Vamos aproveitar!

Recreação ao ar livre

Futebol de sabão, feira de filhotes e fanfarra

O Shopping Barra fez parceria com a prefeitura para patrocinar uma programação especial dentro do projeto Rua de Lazer, com oferta de brincadeiras, oficinas artísticas e atividades esportivas.

Neste domingo, as atividades começam com um campeonato de futebol de sabão, voltado para crianças de 5 a 8 anos. Serão formados oito times, com quatro participantes cada, e a equipe vencedora leva ingressos para o Baile do Barrinha. Também será realizada uma Feira de Filhotes, organizada pela ONG Animal Vida, e haverá apresentação de banda de fanfarra. Tudo isso acontece gratuitamente em frente ao Farol da Barra, a partir das 8h.

Biblioteca e brinquedomóvel

O Projeto Domingo na Praça: biblioteca e brinquedomóvel vai levar neste fim de semana leitura ao ar livre e jogos recreativos e educativos à Praça Ana Lúcia Magalhães (fim de linha da Pituba), com direito a apresentação teatral do ator Fernando Lopes, que encarnará o Mágico Palhaço Espiga.

Nariz de volta às praças

Depois de um período de recesso, o grupo de arte de rua Nariz de Cogumelo retomou as apresentações nas praças de Salvador, trazendo  números clássicos de palhaços, antigos e novos. Neste sábado o Nariz estará na Praça Ana Lúcia Magalhães (Fim de Linha da Pituba), às 17h.

No domingo é a vez do Campo Grande (em frente ao TCA), a partir das 16h30, quando será realizado o 4º Hein?! Comtraço de Palhaço, evento independente que promove encontro entre vários grupos locais e de fora que trabalham com a arte do palhaço. O projeto acontece mensalmente.

Cirandas e Rodas no Sesc do Pelourinho

Dentro do projeto Programação de Verão, o Teatro Sesc-Senac Pelourinho abre espaço para apresentações do musical Cirandas e Rodas, que já destacamos anteriormente no Pequenópolis devido ao caráter lúdico e interativo – a platéia é convidada a participar ativamente do resgate de antigas cantigas de roda. A iniciativa é das atrizes Maria de Souza e Diana Ramos, que utilizam elementos resultantes de suas pesquisas teórico-prática de percussão e canto popular, além de investigação sócio educativa através das artes e da cultura tradicional.

A história se inicia com o Imperador do Centro do Mundo, o Um – Bigo, que sai a explorar em sua memória as cantigas e possibilidades sonoras de vários lugares. Cantigas tradicionais e composições inéditas ilustram em contexto explicativo e espetacular a descoberta das brincadeiras coletivas.

Quando: aos sábados (23 e 30 de janeiro e 6 de fevereiro), às 17h. Onde: Largo do Pelourinho, 19, Centro Histórico.

Indoor Games na praia de Armação

O evento esportivo Verão Coca Cola Indoor Games prossegue na Praia de Armação neste domingo, oferecendo 13 modalidades esportivas e atividades culturais (exibições, equipamentos interativos, oficinas, apresentações teatrais e shows). Tudo gratuito.  A abertura acontece sempre às 8 horas da manhã, durando todo o dia.

Entre as competições, destacam-se o Campeonato Baiano de Futebol de Praia (Beach Soccer), o Circuito Baiano de Vôlei de Praia, Circuito Baiano de Futvolei, Circuito Baiano de Surf, Kite Surf, Body Board e Skate Strret Open. Quem gosta de radicalizar tem as opções de equipamentos como o Full Pipe, Bungee Jump, Giromaster, Zorbit Ball, Tirolesa e Escalada. Haverá ainda apresentações de Bike Flat Land, Bike Ramp, Patins In Line e Skate Vert e Street.

A estrutura do evento conta com posto médico, chuveiros, arquibancadas, cenário para fotos e praça de alimentação.

»»» Clique para ver a programação do dia 24, com horários.

++++++++++++++

Biblioteca Infantil Monteiro Lobato

Acompanhe a programação gratuita do domingo na BIML, que fica na Praça Almeida Couto, em Nazaré (tel. 3117-1570/1433):

10h – Brincando e aprendendo na biblioteca – incentivo à leitura através de brincadeiras ligadas à literatura

10h – Lançamento do livro Fala Menino, de Luis Augusto

11h e 16h – Hora de ouvir história

13h – Exibição do filme Monstros S.A.

Teatro infantil na biblioteca

Os olhos da cobra –  O musical infantil será apresentado no domingo, dia 24 às 15h, na Biblioteca Monteiro Lobato (Nazaré), com a Cia Artística Grupo Faz o Riso Cá Cá Cá. Aborda temas como o meio ambiente e a consciência ecológica, despertando nas crianças a importância da preservação da natureza (grátis).

A crise do Faz de Conta – Tem apresentação no domingo, dia 24, às 16h, na Biblioteca Monteiro Lobato (Nazaré), com a Trupe dos Trupícios. Os personagens das histórias infantis saem dos livros e têm que trabalhar porque as crianças já não querem ler. Inconformados com a situação, Chapeuzinho Vermelho, Mulher Maravilha e João do Pé de Feijão criam a Associação dos Personagens Infantis Atualmente Esquecidos, e juntamente com o Gato de Botas – que agora trabalha em um Call Center – criam um 0800 para encontrar uma criança que ainda leia livro. Como nem tudo é perfeito, a Bruxa Meleka, que trabalha na televisão, não quer que as crianças leiam os livros (grátis).

++++++++++++++

Últimas sessões de Áfricas

O Bando de Teatro Olodum realiza, sábado e domingo, as últimas sessões do seu primeiro espetáculo infanto-juvenil, Áfricas, em cartaz no Teatro Vila Velha. A montagem fala sobre contos e lendas do continente africano e de sua herança brasileira, por meio da história, povo, mitos e religiosidade. O objetivo é suprir, de maneira lúdica, a escassez de referenciais africanos no imaginário infantil, povoado tradicionalmente por fábulas e personagens com características européias. Tudo isso contado por meio de canto e dança, marca das encenações do Bando.

Teatro Vila Velha (Passeio Público, Campo Grande) – dias 23 e 24, às 16 horas

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

++++++++++++++

Roda de Alegria no Santa Pizza

O restaurante Santa Pizza realiza no domingo, das 17h às 19h, o projeto Roda de Alegria, com opções de diversão para a garotada. Serão oferecidas atividades circenses com a Turma da Mixirica (palhaços), maquiagem artística, cantigas de roda, escultura com bolas e outras brincadeiras.A entrada é franca.

Santa Pizza – Rua Feira de Santana, 354, Parque Cruz Aguiar, Rio Vermelho (tel. 3334-9955). Dom, das 17h às 19h.

++++++++++++++

Juca Park tem promoção de férias

O Juca Park, buffet infantil de Lauro de Freitas que funciona com parque, está com um pacote especial para as férias: turminhas formadas por mais de quatro crianças pagam duas horas e ganham mais uma de cortesia. O espaço oferece 16 brinquedos, espalhados em uma ampla área de 1.200 m², totalmente climatizada. Vários deles também podem ser utilizados pelos adultos.

O Juca funciona de terça a domingo e o passaporte para a diversão é contabilizado por hora de permanência no local.  Endereço: Estrada do Coco, n° 5007, Lauro de Freitas (ao lado do Hospital Menandro de Farias e em frente ao Banco do Brasil da Estrada do Coco). Tel.  3369.6227.

»»» Leia post sobre o Juca Park aqui

++++++++++++++

Curtas

*** Brechó Barra-tésimo – Sebo Praia dos Livros promove um brechó-sebo-escambo-reciclagem, com livros, vestidos, calças, bolsas, bijus, lenço etc. Sebo Praia dos Livros – Largo do Porto da Barra, Av Sete de Setembro, 3564,  sobre-loja (3015-0093). Sexta e sábado, a partir das 11h.

*** Feira Baiana de Artesanato – Neste fim de semana haverá Feira Baiana de Artesanato, promovida pelo Instituto Mauá, das 16 às 21h, no Jardim dos Namorados. Além do artesanato, o espaço abriga 20 barracas de culinária, com quitutes e pratos típicos da cozinha regional. A partir das 18h tem forró pé-de-serra ao vivo.

*** O Museu de Arte da Bahia (MAB) abriu esta semana a temporada 2010 de exposições, com a mostra Revisitando um Acervo de Arte Baiana – Coleção Desenbahia, que reúne 70 obras de 30 artistas baianos, realizadas entre as décadas de 50 e 80. A mostra ficará no MAB até o final de abril. Endereço: Museu de Arte da Bahia – Avenida Sete de Setembro 2340 – Corredor da Vitória (tel. 3117 – 6920). Horários: De terça a sexta das 14 às 19 horase nos fins de semana das 14hs30min às 19hs30min. Entrada franca.


Responses

  1. Passo por aqui outra vez para elogiar o espetáculo Africas!!! Eu e Ernesto fomos pela segunda vez e sempre me emociono ao ver tanta beleza e movimento!!

    Outro dia fiquei pensando sobre o que Ernesto (2 anos) teria absorvido do espetáculo…até que um dia, lendo uma historinha sobre a Africa, ele comentou: igual a peça que a gente viu, né mamãe?
    Me mostrou que algo ficou… da sua maneira!!!

  2. Que relato lindo, Pat! Áfricas é realmente muito bonito e o Ernesto certamente percebeu logo isso!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: