Publicado por: marianacarneiro | 04/03/2010

Um ano de Pequenópolis

Sim, parece que foi ontem, mas é verdade: hoje completamos um ano desde o primeiro post. Completamos no plural mesmo, porque o Pequenópolis há muito deixou de me pertencer para ser também de vocês, aí incluídas aquelas figurinhas lindas que existem em nossas vidas. Soltamos as crianças na Soterópolis e agora ninguém mais segura!

Às estatísticas, que não me deixam mentir: passamos das 241 mil visualizações, chegando a ter 2.312 visitas em um único dia (nosso recorde).  Acumulamos 307 posts (lembrando que nos fins de semana há posts que reúnem vários em um só) e, muito importante: 1.742 comentários deixados por vocês!

Seguimos firmes e fortes na busca por lazer (especialmente aquele cultural) para nossos pimpolhos. Um dia ainda me aposento do emprego para viver disso! (me permitam sonhar…).

Como diria o inesquecível Gonzaguinha: Começaria tudo outra vez


Responses

  1. Mari, por enquanto só estou curtindo os posts e esperando Davi…mas com certeza é muito bom poder trocar dicas culturais com mamães e papais que buscam dar uma opção diferente de entretenimento aos pequenos!!! Parabéns pelo primeiro aniversário! Que venham muitos outros!!!
    sucesso!!!!
    Katja

  2. Mariana,

    Antes de você eu era uma mãe perdida em salvador.!!
    Não tens idéia do quanto é confortante saber este cantinho existe para tornar a vida da minha pequena mais feliz e divertida!

    Muitissimo obrigada!!!
    Parabéns pelo primeiro aninho e que muitos outros venham pela frente!!!

    Beijos!!!

  3. O melhor blog que eu já vi….incrível!!
    Parabéns e que Deus te permita continuar com esse serviço maravilhoso!!
    Muito obrigada!!
    Uma mãe re- conhecendo a cidade de Salvador…

  4. Mariana, Parabéns!

    Sou uma paulista que também completa um ano de Salvador, com dois filhos pequenos… descobrir Pequenópolis foi ótimo para nós e tem sido cada vez mais útil.

    Beijos.

  5. Só decidimos o que fazer no fim de semana depois de uma visita ao blog. Então, alémm dos parabéns, queremos também agradecer pelo serviço minucioso, criterioso e constante. Bjs da renca.

  6. Mari,
    Adoro o blog!!!!!
    É o melhor guia para nós, mães ceguinhas e perdidinhas de programação…
    Parabens!!!!
    Bjo!!!!

  7. Mariana!
    Parabéns pelo trabalho e pelo aniversário. Nós aqui da Texto & Cia acompanhamos o blog e nos encantamos com ele!
    Bjs,
    Lara

  8. Mariana,

    Só temos a dizer “muito obrigado” pelo seu serviço a sociedade.
    Somos fãs!
    Que Deus permita que continue sempre.
    Abraços,
    Luciana e CIA

  9. Mariana:
    Parabéns pelo aniversário e por tanta generosidade, pois a partir desse gesto, de compartilhamento de dicas e programações, você faz muita, muita gente (grande e pequena) FELIZ!!!
    Obrigada por proporcionar tanta alegria à nossa pequena Júlia!

    Fique com Deus! E que venham muitos aniversários do Pequenópolis!!!

    Beijos,
    Família Sampaio Colavito

  10. Mari, parabéns pelo primeiro aninho do Pequenópolis!!! Que muitos outros ainda venham.
    Nem preciso dizer que adoro o blog, e do quanto sou grata pelo serviço que ele presta.
    muitos beijos,
    Mi

  11. Não sei sempre o que fazer no final de semana com meu pequeno. Mas sexta é um dia certo de bater ponto aqui.

    Amo esse blog.

    Parabéns!

  12. Mariana,
    Temos muito que agradecer pelo seu trabalho e dedicação para nos trazer um roteiro completo, variado, atualizado e, melhor, “filtrado”, da diversão infantil em Salvador. Muitas velinhas e vida longa ao Pequenopolis!! Bjs nossos para vcs.
    Ariluz, Wladimir e Maria Flor

  13. Repetindo tudo o que escreveram ai em cima, seu blog é maravilhoso! Não deixo de conferir toda sexta-feira,para me programar no fim de semana! Parabéns pelo trabalho e dedicação. Sucesso para vcs.

    Michelle

  14. Mari,

    Tenha certeza que vc contribui pra a formação cultural de Ernesto e de muitas outras crianças !!!!

    Obrigada!!!!!

  15. Mariana

    Parabéns pelo aniversário e principalmente pela idéia de infância que o blog transmite: uma infância engajada, curiosa, desejante de cultura e de diversão com qualidade. Obrigada, seu trabalho amplia a programação de toda a família e a própria circulação na nossa cidade!

  16. Parabéns Mariana!!
    Obrigada em nome da minha pequenina por todas as suas dicas preciosas, de bom gosto e repletas de cultura que vc nos presenteia.
    Vida longa ao blog!!

  17. Galera, sou como vocês, um sedendo admirador de coisas para fazer no fim de semana com minha pequena que não seja shoppings e fast food. O pequenópolis ajuda a racionalizar o nosso curto tempo e mostrar que em Salvador há coisas culturais e prazerosas. Já aderi há várias dicas legais. Obrigado Mariana por tudo isso!

  18. Katja, Ivy, Andréa, Sandra, Marcus, Vall, Lara, Luciana, Cláudia, Mi, Roberta, Ariluz, Michelle, Patrícia, Claudia e Gustavo: muito obrigada pelas lindas mensagens que deixaram, a propósito deste primeiro ano do blog. Fiquei muito feliz em ter o retorno de vocês! Queria pedir que continuem participando e sendo ativos nesse processo, pois é a presença de vocês que faz este blog ganhar vida e diversidade! Vamos em frente juntos! Super abraços!

  19. Parabéns pelo seu primeiro ano!!! Gostaria de aproveitar para agradecer por ter escrito sobre o For the Children e convidá-la para nos visitar. Nesse sábado, dia 13.03, comemoramos no museu o Dia de São Patrício, com a brincadeira ” Caça ao ouro do duende” e no dia 03.04 estaremos “pintando” os ovos da páscoa. Venha brincar com a gente.

    Um abraço,

    Susan Murray

  20. Miga! Sou “tia profissional” e estou sempre por aqui. Não é porque ainda não tenho pimpolhos que não encontro programas interessantes, né? E passo o link adiante, sempre que posso, para mães perdidas na Soterópolis. Parabéns por mais esse sucesso nas suas carreiras: Jornalista e Mãe (não necessariamente nessa ordem!!!!!!!) ;-))

  21. Oi, Susan! Obrigada pelo convite, vou tentar programar uma ida aí, há tempos não vamos ao For The Children. Sempre que tiver eventos abertos ao público, mande as coordenadas para que possamos divulgar, ok? Abraços e parabéns pelo trabalho!

  22. Mariana, como assim um ano ? meu filho Caio fez seis em dezembro e lebro de ter recorrido ao Pequenópolis sempre aos finais de semana desde que ele nasceu !!!!!!!!!??????
    Na verdade é para te agradecer, por todos estes finais de semana neste um ano, que tantas dicas suas, de outros pais leitores e participantes como eu, que utilizam estas dicas, para um melhor aproveitamento em família.
    Obrigado e conte sempre como minha ajuda. Estou certo que breve, voce viverá de seu blog, pois estou certo de sua viabilidade publicitária.
    Eduardo


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: