Publicado por: marianacarneiro | 06/04/2010

Uma visita à área infantil do Canal do Imbuí

A praça ainda não foi inaugurada – houve sucessivos anúncios e adiamentos -, mas no fim de semana fomos conferir a parte destinada às crianças, que está praticamente pronta.

Encontramos quadras de futebol e vôlei, uma bela pista de skate e pudemos inaugurar dois parquinhos e uma área que reúne mini-pista para velotrols, patins e bicicletas de pequeno porte e vários tipos de amarelinha pintados no chão, oferecendo níveis de dificuldade que se dividem entre fácil, intermediário e difícil.

As obras estão em andamento, mas como são interrompidas aos domingos, muitas famílias já aproveitam o espaço para o lazer dos pequenos. No entanto é preciso cuidado com a presença de areia sobre o cimento – que rende escorregões e joelhos ralados -, existência de material de construção no entorno da área infantil e ausência de limpeza nos brinquedos. Os frequentadores também não ajudam: jogam lixo por toda parte, em lugar de utilizarem os cestos já instalados.

Abaixo, uma colagem com alguns registros do lugar, enquanto a inauguração não acontece!


Responses

  1. Poxa Mariana, que legal! Não sabia que vc tb morava no Imbuí…passo todos os dias pelo canal e vejo que as pessoas realmente já estão aproveitando…o que me deixa preocupada é justamente o que vc me falou, primeiro a falta de educação das pessoas, em não jogar lixo no chão e utilizar o espaço de forma civilizada e segundo a falta de conservação…medo de que o canal fique igual a praça em frente a igreja…tomara que não!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: