Publicado por: marianacarneiro | 14/04/2010

Restaurantes para ir com crianças XX – Brisa

Recentemente voltamos ao restaurante Brisa, aonde não íamos há tempos, e para nossa surpresa haviam instalado lá um parque infantil, bem no meio do jardim situado na frente da casa. O cantinho destinado à criançada é simples, mas bem natural e acolhedor (aliás, como tudo naquele lugar). Oferece um balanço e uma gangorra de madeira, e há também estátuas de anõeszinhos distribuídos pela grama e em meio às plantas.

A culinária é macrobiótica e de ótima qualidade – tudo tem muito sabor. Os pratos são preparados com acompanhamento de uma nutricionista especializada em cozinha natural e que tem experiência de 30 anos na área. Há várias opções para ajudar crianças a encararem os pratos à base de verduras e legumes orgânicos: tortas salgadas, empanados, bolinhos, pastelões, purês e pizzas. No site do Brisa é possível consultar o cardápio de cada dia, com exceção dos domingos, quando os pratos são surpresa.

Para beber, são oferecidos sucos, água de coco e cajuína. De sobremesa há sorvetes e doces, mas recomendo experimentar a torta de banana (uma delícia). Há três ambientes para refeição. O salão de baixo dá para a frente da casa e pelas janelas (abertas, com ventilação natural) é possível ver o parquinho. No andar de cima há outros dois ambientes, sendo um deles com ar-condicionado. No segundo há uma varanda de onde também é possível avistar a área infantil lá embaixo. Aos domingos, há música ao vivo (voz e violão), em volume agradável para não comprometer o clima de tranquilidade da casa. No local funcionam também uma lanchonete e um entreposto para venda de produtos naturais.

Se ficou interessado na descrição, é melhor correr: em maio, o Brisa vai se mudar para uma outra casa do mesmo bairro da Pituba, na esquina da rua Amazonas com a Espírito Santo. É que o terreno atual foi vendido e ali será construído um prédio. Quando perguntei a um dos donos se o novo ambiente será tão agradável, ouvi dele: “Estamos trabalhando para que isso aconteça”.

Restaurante Brisa

Rua Sargento Astrolábio, 150, Pituba, tel. 3248-3400 e 3347-3799 (a rua é transversal da Rubem Berta, aquela que liga a Paulo VI à orla).

Horários de funcionamento: domingo a sexta-feira, das 11h30 às 15h.

Preço do quilo: R$ 29,90

Parquinho: gratuito

»»»»» Clique pra ler outros posts sobre restaurantes com espaço infantil


Responses

  1. adoro a comida do Brisa! agora, sabendo que tem parque, resolvi almoçar hoje mesmo! pequenópolis = utilidade pública!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: