Publicado por: marianacarneiro | 15/04/2010

Orquestra infantil Castro Alves se apresenta na Sala do Coro

Programa legal para esta quinta-feira (tomara que a chuva deixe!): os 50 integrantes da Orquestra Castro Alves (OCA), formada por crianças e adolescentes de 9 a 18 anos, se apresentam gratuitamente nesta quinta, às 19h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA). A orquestra integra o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) e tem regência do jovem Yuri Azevedo.

Integram o repertório o tema de Harry Potter, com composição de John Williams e arranjo de Michael Story, e ainda “Capricho Italiano”, de P. Tchaikovsky; “Allegretto”, de Antonio Diabelli; “Boccacio March”, de Franz von Suppé (Arr.); “Can Can”, de J.Offenbach; “William Tell Overture”, de G.Rossini”, com arranjo de Jerry Lehmeier e “Quadros de uma exposição”, de Mussorgsky, com arranjo de Denis Bloodworth.

As apresentações públicas da OCA servem como oportunidade para que jovens talentos possam mostrar o resultado do trabalho e dedicação que tiveram ao longo de meses de preparação, que inclui horas de estudo em casa e os ensaios que freqüentam no NEOJIBA.

Anúncios

Responses

  1. Parabéns Mariana muito legal sua iniciativa. Hoje mesmo comentei com Angelita no Concertando o quanto é difícil locais para levarmos as crianças para ouvir música. Senti muito porque só descobri o seu blog hoje e não pude levar meus filhos Akin e Aisha para ver a OCA na sala do Coro, enfim… pelo menos agora tem o Pequenópolis.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: