Publicado por: marianacarneiro | 21/04/2010

Parada Disney será do Jardim de Alah ao Aeroclube

Finalmente a organização da Parada Disney divulgou as coordenadas do evento para Salvador. A edição baiana acontecerá mesmo no domingo, 2 de maio, às 10h30, no percurso que vai do Jardim de Alah ao Aeroclube Plaza Show, na orla. O evento tem patrocínio exclusivo da Nestlé e é público – ou seja, o acesso é gratuito. A duração prevista é de 45 minutos, considerando a plateia parada em um mesmo lugar.

Mickey Mouse e outros personagens do mundo Disney vão desfilar junto com bailarinos em carros alegóricos e outros veículos menores. Antes de Salvador, a Parada já passou pelo Rio de Janeiro, Vila Velha (ES), São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Em Brasília, onde o desfile foi realizado hoje (feriado de Tiradentes), foram 12 veículos. À frente da Parada vieram Pato Donald e Margarida, seguidos das alas de A Pequena Sereia, Ursinho Pooh, Toy Story, Princesas, Fadas, Lilo & Stitch, Peter Pan, Vilões da Disney, Piratas do Caribe, Mogli – o Menino Lobo e Mickey Mouse e seus amigos.

A direção artística do espetáculo no Brasil é da Disney, com figurinos trazidos dos Estados Unidos. A Disney selecionou cerca de 350 artistas locais, entre bailarinos e atores. Todos os carros e carros alegóricos foram feitos no Brasil, que é o primeiro país da América do Sul a receber a Parada. Fora dos Estados Unidos, ela só aconteceu no México, há 15 anos.

Além dos personagens, o desfile terá uma série de efeitos especiais. Tinker Bell irá voar e Buzz Lightyear saltar, simulando os movimentos de um astronauta. O carro de Pooh soltará borboletas de papel, o de Ariel terá jatos de água e bolhas de sabão, o de Mickey vai contar com máquina de confetes no formato das orelhas do personagem e o de A Bela e A Fera, bolhas de sabão. As músicas tocadas durante a Parada foram gravadas em português nos estúdios da Disney em Los Angeles.

»»»» SAIBA COMO VAI FUNCIONAR A PARADA DISNEY clicando aqui.


Responses

  1. Amei isso.

    Luzia

  2. Estaremos lá!!!!!

  3. Ótimo programa. Imagino também que haverá uma megaestrutura para receber a criançada e os pais! Não podemos perder essa.

  4. Ai, que delícia!! Quero ir, quero ir, quero ir!!!!!!! Acho que nas outras cidades do Brasil o sistema foi parecido com o da Disney mesmo, não é? Com o pessoal assistindo da calçada,ao longo do percurso. Mari, vc soube de algo diferente por aqui, se vai ter alguma arquibancada, sei lá? Fico achando que pode superlotar, o que vc acha?

  5. oba!!! Pertinho de casa.
    Vi um cartaz hoje em um ponto de ônibus e fiquei mega feliz.
    bjs

  6. Mamaes e papais……….tive a oportunidade de ver a parada em BH, e quem não chegar cedo pra pegar um bom lugar, na sombra, não ira conseguir ver nada…….e muito cheio, tumultuado,não teve arquibancada, o sol muito quente! ufa! tem que chegar cedo pra pegar um lugar e não se movimentar com a parada. pelo menos em bh achei que deveria ter tido arquibancadas! Mas valeu o esforço.
    Quem sabe a prefeitura daqui tem essa iniciativa,ne!?

  7. Amei.
    Meu filho vai adorar. Vai ser um sonho.

  8. Com certeza iremos!! Já estou anciosa p ver a carinha da minha pequena…rs

  9. bizarro hein bicho

  10. Amei e minha filha tb estaremos lá com certeza…

  11. Deveriam vender ingresso para a arquibancada.

  12. Fantástico. Pena que será pela manhã, não há arquibancadas e no percurso tambem não há sombra. Em Salvador ou faz sol e calor ou chuva e calor!
    Espero que a organização se supere, pois não há estrutura alguma para as crianças.
    Poderia ser na barra às 16h.
    Vamos ver se dá para aguentar.

  13. Concordo plenamente com a sua opinião Lívia
    Salvador está demais no calor…
    Esperamos que seja muito bem organizado com é lá nos EUA!!!
    Ah! E os bainos por favor… Educação!

  14. Pois é, Livia, acho um programa puxado para as crianças, diante do sol e do calor dessa cidade. Esperemos que seja bem organizado, pelo menos…

  15. Claudia, com certeza vai encher e é bom se preparar! Temos que preparar aqueles super kits de sobrevivência com crianças, rs.

  16. LEGAU ESSA INICIATIVA.. SALVADOR PRECISA MESMO DE UM EVENTO DIFERENTE E QUE SEJA GRATUITO PRA TODAS AS CRIANÇAS.
    ESTAREMOS LA.

  17. Soube dos ingressos como conseguir comprar arquibancada para parada disney salvador 2010, no aeroclube.Amei, estaremos lá!!!rs,rs,rs…

  18. Arquibancada? Onde? Como? Compartilhe….

  19. Compra aonde o ingresso???
    Nos conta Deborah !!
    Mariana, vc descobriu?
    Abraços,

  20. Oi pessoal, vai ser um dia maravilhoso, Deborah fala mais sobre arquibancada… ?

  21. Muito legal vou levar minha filha, ela vai adorar, mas espero que o sol não esteja muito forte. Deveria ter uma estrutura de arquibancada.
    Nos estaremos lá.
    Abraços.

  22. Ola! Boa noite! Comecei a ler as mensagens de voces e fiquei intrigada sobre os ingressos para arquibancadas…terao arquibancadas? Tento ligar para o numero fornecido para informacoes e so da ocupado. alguem conseguiu contato?! abs,

  23. Pessoal, não existe isso de arquibancada para a Parada Disney! Será como nos outros estados onde ela já aconteceu: evento de rua, sem arquibancada ou camarote. As pessoas ficam posicionadas ao longo da calçada. Liguei hj para o 0800 disponibilizado pela organização e confirmei com o atendente: sem essa de arquibancada. Portanto, preparem guarda-sol, boné e muita água!

  24. Estarei lá, pois AMO tudo isto!!!

  25. Obrigada Mariana pela verdaderia informação sobre a instalação de arquibancadas !!
    Na nossa busca de melhores condições de irmos a este evento, é bom saber que temos pessoas para nos atualizar com informações fidedignas !

  26. Obrigada Mariana!!! Valeu!!

  27. Adorei a notícia e quem vai adorar também é minha querida filha!!
    Com certeza eu minha esposa também estaremos lá.

    Parabéns a todos e obrigado pela notícia!

  28. Mari, seu blog é o que há para nos nortear! E chique mesmo foi ver o “Pequenópolis” citado no texto do Disney Mania… parabéns, pelo seu trabalho cuidadoso e muiiittooo bem feito!

    Agora, preparar kit lanche, kit proteção solar, etc.

    Beijoossss, Pat.

  29. Ameiiii tudo isto. Vou levar meus dois filhos para assistir e também estarei realizando um sonho meu. Muito bom. Parabéns a Nestlé por esta brilhante iniciativa. Pais, vamos preparar nossos filhotes para este evento que com certeza fará a felicidade da garotada. Abraços a todos.

  30. Oi gente,
    Eu sempre acompanho o Pequenópolis, alias não posso deixar e dar um parabéns pra Mariana!!
    O blog é nota mil!
    Tenho uma sobrinha de 7 anos, minha afilhada tô sempre ligada em coisas legais, passeios e parques pra levar ela sempre acesso o PQ!
    Falando das arquibancadas, eu vi uma coisa que parece ser uma arquibancada mas na verdade deve ser só uma armação para policiais ou imprenssa.
    Ab a todos.
    Nanda

  31. Olá cm vão tds vcs, espero que estejam bem viu, pq quero saber que lugar vai ser a parada Disney, pois estou pretendo ir bjsssssssssssssss e um ótimo dia pra tds vcs

  32. Aff, q delícia!!! Enfim, em Salvador algum programa deste porte para a criançada( e p/ os pais tb neh, acho q estou mais anciosa q meu filho, adoroooooo,kkk)
    Estarei lá!!!!

  33. Mari, se tem arquibancada não sei… Mais camarote vai ter. Será no Hotel Alah Mar -tel 3343-6007/6060 R$ 25,00( adulto) e R$ 10,00(criança). já liguei para lá e confirmei tudo!! Vou comprar logo!!bjs a todos!!

  34. Ah sim! A SETUR irá colocar aquibancadas gratuitas no aeroclube…por ordem de chegada…acho que será uma confusão!! quem quiser arriscar..bjs

  35. fiquei muito anciosa …..mas que pena eu moro em inahambupe mas nao tem ploblema minha prima mora ai

  36. que legal

  37. Gente, obrigada pelas informações contidas nesse site! Eu já ia desistir de ir a Parada Disney, pois vai ser um tumulto e vi que pode comprar camarote!!! Vou comprar agora o meu!!!! Obrigada!!!!

  38. até que em fim disney em salvadooooor eeu adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!!! sempre esperei por esse dia !!!!!!!!!

  39. Oi mariana, a parada disney em salvador infelizmente não foi o que eu esperava, não por conta do evento mas por causa da falta de organização, muita gente não conseguio chegar a tempo de ver o desfile inclusive eu,minha filha ficou muito triste, a chuva que caiu em Salvador na manhã de domingo impediu que saíssemos mais cedo de casa, quando finalmente saímos os ônibus estavam lotados e nem paravam mais nos pontos, saímos duas horas antes e não adiantou nada pois era engarrafamento em todo lugar, na minha opinião deveria ter mais ônibus para ir direto para o evento, mas parece que tinha era menos ônibus. Eu ví muita criança triste por não ter visto o espatáculo que tanto sonhava, o desfile foi muito rápido eles poderiam ter atrasado um pouquinho para as pessoas que não conseguíram chegar a tempo ver pelo menos os personagens, mas assim que o desfile terminou eles tiraram logo as fantasias entraram nos ônibus e foram embora. Que pena, espero que se tiver outro evento desse aquí seja mais organizado do que o de hoje, porque foi uma verdadeira correria que não adiantou de nada, andamos do Costa Azul até o Aeroclube e não conseguímos ver nada. Que pena!!!


Deixe uma resposta

Categorias

