Publicado por: marianacarneiro | 28/04/2010

Como vai funcionar a Parada Disney em Salvador

A organização da Parada Disney divulgou hoje toda a parte relacionada ao serviço do evento, com informações sobre acesso, funcionamento, segurança etc.

Reproduzo abaixo os dados principais:

O desfile –  Serão seis carros alegóricos com os seguintes personagens: A Pequena Sereia, Ursinho Pooh, Fadas, Toy Story, Princesas e Mickey e seus Amigos.

Na sequência, vão desfilar sete veículos com os personagens Donald e Margarida, Lilo & Stitch, O Barco do Peter Pan, Vilões da Disney, Piratas do Caribe, Mogli- O Menino Lobo e Manny, Mãos à Obra (participação especial dos apresentadores do Playhouse Disney Channel, Estela e Vini).

O trajeto – A saída será no Jardim de Alah e o final será no bairro da Boca do Rio, altura do Aeroclube, totalizando um percurso de cerca de 2 km.

Horários: o desfile tem início às 10h30. O tempo de duração passando em frente a uma pessoa parada é de aproximadamente 45 minutos.

Necessidades especiais: haverá uma área de 40 metros quadrados reservada, localizada em frente ao Aeroclube. A área tem acesso por rampas e corredor de grades exclusivo para conduzir as pessoas até esse local. O espaço tem banheiro químico (PNE e Básico) e segurança.

Banheiros Químicos: serão 400 banheiros químicos divididos em seis blocos, com 50 cabines em cada, sendo 120 masculinos, 180 femininos e 20 PNE, espalhados pelo percurso.

Ilhas de Atendimento ao Público: serão cinco ilhas de atendimento com postos médicos, central de monitoramento, central de atendimento a crianças desacompanhadas, produção, achados e perdidos e informações ao público. Elas estarão localizadas no Jardim de Alah (1); 300m após o início da parada (2); 50m após o supermercado Bompreço (sentido Centro /Itapuã) (3); no canteiro central em  frente à entrada do Aeroclube (4); e no final do trajeto, em frente ao restaurante Maria da Lenha (5).

Sistema de som: localizado nas ilhas de atendimento ao público, terá a função de comunicar informações gerais do evento e avisos de utilidade pública.

Seguranças Privada: dentro da área da Parada haverá 800 agentes no dia do desfile.

Apoio da Polícia Militar: o efetivo estará distribuído em trios e 16 Postos de Observação.

Tráfego – Travessias: pontos de travessia que serão gradativamente fechados conforme a evolução da Parada e reabertos após a passagem:

– Em frente ao Jardim de Alah
– Entre as ruas João Folhão e rua Catarina Fogaça
– Próximo à rua Américo Vespúcio
– Saída da rua Américo Vespúcio (20 metros antes do restaurante Ki-Mukeka)
– Em frente ao supermercado Bompreço
– 50 metros antes do Aeroclube

Trânsito:
áreas interditadas para circulação e estacionamento, das 2h do dia 02/05 às 14h do dia 02/05, no sentido Pituba-Aeroclube, a partir do restaurante Caranguejo de Sergipe. Desse ponto o trânsito será desviado para a Avenida Magalhães Neto ou para retorno no sentido Pituba.
Opções: para o Jardim Armação e Centro de Convenções, entrar pelo supermercado G. Barbosa do Costa Azul; quem segue para a orla/Imbuí deve pegar a Paralela; moradores da Boca do Rio terão acesso ao bairro via Imbuí; no deslocamento sentido Itapuã-Pituba, o trânsit será desviado para a Avenida Jorge Amado a partir das 5h do domingo.

Ônibus: Os pontos de ônibus ficarão localizados na parte da frente e fundo da Av. Magalhães Neto e Centro de Convenções.
1) Prolongamento das linhas de Pituba, que atendem diversos bairros até o retorno próximo ao Caranguejo de Sergipe/Colégio Integral: 34 linhas com 150 veículos
2) As linhas que passam na frente do Aeroclube serão desviadas pela Av. Magalhães Neto/Paralela/Av. Jorge Amado.
3) As linhas que circulam no bairro Boca do Rio serão desviadas pelo acesso ao Centro de Convenções (Rua Prof. Manoel Ribeiro)/Rua Simon Bolívar/Rua Antonio Coelho (rua ao lado do Hotel San Marco).
4) As linhas que circulam no Costa Azul farão o retorno próximo ao restaurante Grande Sertão, seguindo pela Paralela/Av. Jorge Amado ou acesso Centro de Convenções/Boca do Rio.

Estacionamento: Não haverá bolsões de estacionamento e a organização da Parada sugere o uso de serviços de transporte público.

Dicas:

– Beba bastante água
– Use protetor solar e chapéu
– Identifique as crianças, informando número de telefone e nome de pessoa responsável para contato.
– Encontrando alguma criança que tenha se perdido, encaminhe-a para uma das ilhas de serviço.


Responses

  1. adorei o evento gostaria de ganhar camisas

  2. Mari, valeu pelas informações e dicas! Bjocas.

  3. Sim, obrigada pelos e-mails, tb! Bjssss.

  4. Adoro seu blog!Descobrir mais um hotel que vai reservar um espaço para vermos a parada disney é o hotel Sol Plaza e o preço é 25 reais adulto e 15 reais( maiores de cinco anos), com direito a buffet (feijoada para adultos e um cardapio infantil cheio de gloseimas) O tel(34183706)

  5. Olha pessoal acabei de ligar no sol Plaza e é só pra hospedes!

  6. Algum hotel tem onde ficar? ALguem sabe informar?

  7. acho que a nestlé deveria fazer distribuição gratuita de sorvetes e picolés !!!!!!!

  8. Gostei dessa novidade. Queria muito ir, mas precisaria de um camarote, pois minha filhinha só tem 7 meses, não pode pegar esse sol. Liguei para o Hotel e não tem mais ingresso.
    De qualquer forma, divirtam-se.

  9. Quero muito ver o desfile, mas o ingresso do camarote acabou. Se vocês souberem de alguém que está vendendo, avise!!!

  10. Prezada Mariana,

    Faço parte da administração do Hotel Alah Mar e desde já agradeço sua atenção pelo reconhecimento e divulgação do nosso trabalho.

    Entretanto, fomos surpreendidos há pouco com a informação de que o percurso da Parada Disney foi alterado. O desfile não vai mais ter inicio no Jardim de Alah como divulgado, e sim de Armação, de modo que da estrutura que montamos não será possível contemplar o desfile.

    Por essa razão, aproveitamos o seu espaço para informar que suspendemos as vendas de acessos e faremos a devolução do dinheiro a todos os clientes que já os adquiriram. A partir de amanhã (sexta 30/04) a devolução será feita no próprio Hotel mediante a apresentação do convite.

    Grata pelo espaço,

    Ligia
    Alah MAr Hotel
    3343-6007

  11. Estarei lá nesse evento com minha pequena vamso curti muito rsrs bjs

  12. Vamos nos diverti muito rsrs

  13. […] como vai funcionar do envento: AQUI […]

  14. È uma pena não diponibilizarem camarotes, afinal serão uma infinidade de crianças. Todas quererão ver o desfile e muitas terão q ser sacrificadas e não irem por faltar condições de apreciar com segurança, deveria ter alternativas como no carnaval!! Mesmo q cobrassem ingressos, camisas, sei qualquer coisa desse tipo!!!
    Espero poder ver alguma coisa com minha sobrinha!!!
    Graziane

  15. adorei, este evento que a nestle esta patrocinando . é uma oportunidade maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  16. Ligia, obrigada pelas informações. Uma pena para todos essa mudança nos planos.

  17. […] mais infor? Então olha AQUI, AQUI e […]

  18. valeu foi bala a informação amanhã eu vou com meu pai

  19. Espero que seja um evento grandioso para cidade, e que as pessoas possam e saibam prestigiar.

  20. gostaria de saber se vai ter arquibancadas gratuitas eem q lugar pois tenho dois filhos vou cpom eles sozinha e gostaria de ficar numa arquibancada
    obrigado

  21. paga?

  22. Eu voou \o/

  23. oi eu sou clarinha minha mãe queria sabe o horario qui vai comesa e qui hora termina o eu n botei meu site pq eu n tenho mas eu amo a disney tchu

  24. Bom Dia! já estamos anciosas p o evento, eu e minha filha… mais aqui (na Graça), chove muuuuuuuuuito! Alguem sabe dizer se eles cancelariam o evento por causa da chuva???
    Estou ligando p o 0800 do evento e n consigo falar, só da ocupado.

  25. gentee ta chuvendoo como fasso agente vain de sobrinha ou vai ser cancelado porfavor avisem logoo aee tou precisando de informação

  26. Gentee… ta chevendo mto…o que vai acontecer??
    será que eles cancelam???

  27. Bom Dia!
    Alguem sabe se o evento pode ser cancelado por causa da forte chuva que cai em Salvador???

  28. Poxaa gentee!
    taa chuvendo akii onde eu moro, será q tah chovendo lá na Pituba tbm ??!! Poxaaa..qru mtu ir..sera q vai ser cancelado?! estou aguardando noticias ..deveria de ser cancelado.

    =/

    Aiiiiiii por favor tira logoo a duvida da galeraa plixxx!! ^^

  29. Chove e muitoooooooooo na Pituba!!!

  30. Gente estou perto do evento e esta caindo uma chuva muito fininha ,tem ate sol,duvido que eles cancele.Bom evento a todos!

  31. Mas tá chovendo mto em diversos pontos de Salvador… Barra esta debaixo d’agua…. Seria preciso uma informação de cancelmento ou nao… alguem sabe o tal numero do evento que foi citado acima??? Se sim… divulgue pra que todos possamos ligar e procurar saber

  32. Gente, chove muito!!!!!!!
    VAi acontecer a parada ou não????

  33. gente por fv alguem sabe informar se vai ter a parada ja estou arrumada com meus filhos alguem da uma resposta por fv me informe o 0800

  34. o evento vai acontecer…minha tia ja chegou e disse que esta mtoooo cheiooooo

  35. obrigada gisela

  36. Acabei de voltar do evento e fiquei revoltada com a falta de organização do evento. Ainda mais por ser um veneto voltado principlamente para ciranças. Escolheram o pior lugar sem facilidade de acesso..crianças, adultos passando mal, desmaiando ! Poucos postos de atendimento de saúde e poucos policiais transitando…Quem dependeu de onibus, teve que andar muitos e muitos quilômetros..Foi um terror! Fora que os carros alegóricos, personagens e toda a magia da parada, não foi nem 1% do que eles fazendo nos Estados Unidos.
    Só queria deixar minha revolta registrada…É difícil acreditar que isto tenha sido feito pela parceria de duas marcas tão grandiosas: Nestlé e Disney.. Grata.

  37. A nestlé está de parabéns pela aprensentção que promoveu na minha cidade ( Salvador agradece de coração)

  38. aaah que liindo, não sabia deste eveento!
    peena que é loonge ;/
    maaas deve ser muito boom ;D
    passa no meu blog: http://freetimefun.wordpress.com/
    e participe da SEMANA DE MODA!

  39. Infelizmente não consegui chegar até o evento, fiquei presa no engarrafamento. Ouvi muitas reclamações referente a organização e ao “paredão” que impedia a visão dos personagens que estavam na pista logo no começo do desfilo. A Nestle e a Disney tiveram uma excelente ideia mas não souberam se organizar. Primeiro o local, deveria ser o circuito Barra / Ondina do carnaval onde os baianos já estão acostumados. O percurso de 2Km para o desfile é muito curto o que exigiu a aglomeração de tantas pessoas, causando engarrafamento de proporções indiscritíveis. Seria interessante que as duas empresas, em respeito aos soteropolitanos que se esforçaram de carro, de onibus, e principalmente a pé, andando muitos quilometros, promovessem uma nova parada, com um circuito maior e de mais fácil acesso. Espero ter essa nova oportunidade!

  40. Aqui em Belo Horizonte foi o maior fiasco !
    Me perdoem o trocadilho com um famoso personagem Disney, mas foi um evento PATÉTICO. Uma banalização cultural imensurável. Uma “cultura” estrangeira banal chegou em Belo Horizonte destruindo a cidade. Digo isso literalmente, uma vez que rotatórias foram desfeitas para que caminhões gigantescos, trazendo a futilidade a galope, pudessem passar pela orla da lagoa da Pampulha.
    Além disso, na volta do evento (sei disso pois estava trabalhando na região da pampulha neste dia), houve um engarrafamento enorme que, tenho certeza, causou uma péssima impressão do evento.
    Esta ação pode ter tido algum efeito positivo nas mentes pequenas de muitas pessoas, mas podem ter certeza de que, em grande parte da população, este evento causou revolta, quer no seu significado pífio, quer no simples fato do engarrafamento de horas e horas provocado na volta do evento.
    Deixem o Mickey nos Estados Unidos! Que desfilem os personagens dos geniais Maurício de Souza e Ziraldo!

  41. Vamos ensinar nossas crianças a curtir coisas de nossa terra .

  42. O que vi foi uma completa desorganização. Saí de casa cedo e me deparei com uma multidão de pessoas, num local totalmente despreparado para a quantidade de pessoas que estavam ali. Várias pessoas passaram mal e chegaram a desmaiar na confusão. O carro do Mickey apresentou problema na música e chegou a interromper a mesma. Quem vê a foto que está no jornal a tarde com o governador e o prefeito pode até pensar que tudo foi as mil maravilhas. Mas o que poderíamos sair de lá tranquilamente gritando é Nestlé, odeio você!!! Esse evento deveria ter sido realizado no centro administrativo onde as ruas são bem mais largas e o acesso teria sido mais fácil.

  43. Um fiasco!!!

    Foi assim que classifiquei a Parada Disney em Salvador. Tinha tudo pra dar errado, logo começou chovendo muito, parece que São Pedro queria alertatar para não irmos pagar essse mico.
    Mas crecemos comm a imagem do Mickey e sua turma fazendo parte do nosso mundo infantil, nos reportamos até lá e passamos isso para os nossos filhos que se encheram de entusiasmo para prestigiar “tão ilustre” visitante em nossas terras.
    Muita gente deixou para ir em cima da hora por conta da chuva, e isso dificultou o acesso de milhares de pessoas, chegando no evento, um aglomerado de gente, agora sei como uma sardinha se sente!! O evento começou pontualmente as dez e meia, por isso muita gente ficou amontoada no início do circuito, pois muitos como eu estavam chegando no momento em que estava começando o desfile. Tentamos nos acomodar para poder ver a parada, mas um empurra em prurra, uma multidão, aí tive a ideia de alugar uma cadeira para meu filho subir, e pasmem, qdo voltei com a cadeira os carros já tinham passado, foi muito rápido. Pude perceber a frustração de crianças e adultos que foram cheios de espectativas, mas pela falta de organização não conseguiram ver nada.
    Agora eu pergunto: 1,5km gratuitos para uma população de mais de 1 milhao de habitantes não é muito sensato, já pensou se Salvador e região metroplitana em peso resolvesse aparecer? Seria o caos!!. A localização péssima, de difícil acesso, sem infra estrutura para o contigente de pessoas que estavam ali.
    Infelizmente, acho que seus patrocinadores deveriam repensar, ou eles estavam querendo “gozar” com nossa cara? Afinal para os EUA somos um povo Tupiniquim, e sabe me senti muito desrespeitada enquanto cidadã brasileira.
    Além do mais soube que em outras cidades brasileiras tb foi um fracasso!!
    Vale a pena agente refletir e repensar se devemos expor nossos filhos dessa maneira que exposmos hoje para conhecer uma cutura que não é nossa.
    Infelizmente São Pedero decançou um pouco e a chuva parou para dar condições desse fracasso acontecer

  44. fui com minha filha para a parada á pé, saí de pituaçu antes das 10:00 e fui andando até o aeroclube porque os onibus estavam parados no engarrafamento e quando chegavam próximos ao multishopping, as pessoas eram obrigadas a descer e ir andando. Quando chegamos no aeroclube ás 10:40 soubemos que a parada já estava passando na frente do aeroclube e fomos correndo tentar achar um lugar p/ ver, mas já estava tudo tomado. As grades que nos separavam do desfile estavam tomados por adultos ma-educados que impediam que as crianças vissem o desfile, foi um horror. Minha filha ficou espremida entre adultos para tentar ver a parada por uma pequena fresta. Os adultos ainda empurravam e acotovelavam as crianças. Foi muito frustante para muitas crianças que não puderam ver a parada direito. Achei tambem que foi tudo muito rápido. Faltou preparo do pessoal em orientar a população e a cidade se transformou num verdadeiro caos. Tive que retornar andando para casa, porque não tinha transporte próximo. A Boca do Rio virou uma babilônia, estava díficil encontra água mineral para beber. Espero que na próxima tudo ocorra de forma mais organizada.

  45. DECEPÇÃO!!! ESSA É A PALAVRA QUE MARCA A PARADA DISNEY EM SALVADOR!!!
    Minha filha de 4 anos acordou às 4 da manhã ansiosa para o dia q estava começando. Ela veria a Parada Disney pela manhã e depois, às 14:30 faria uma apresentação de balé em homenagem às mães no Teatro Jorge Amado, na Pituba.
    Eu, meu marido e minha filha, saímos às 9:40 de casa, na Vila Laura. Ao tentarmos pegar o tränsito pela Luis Eduardo, resolvemos voltar pela Paralela, pretendíamos assistir o desfile em Jardim de Alah, pegar o começo para voltarmos +ou- meio dia para casa, afim de nos arrumarmos para a apresentação de balé. Presos no trânsito, decidimos pegar o percurso que nos levaria até o Aeroclub, p assistirmos o final do percurso, já q já estávamos 1 hora no engarrafamento. Para nosso azar, conseguimos chegar próximo ao Aeroclub às 11:45, pensando q ainda podia ver alguma coisa, afinal minha filha estava hiper ansiosa no carro, eu desci no engarrafamento e fui andando com ela, na doce ilusão de achar q veríamos alguma coisa ainda. Antes mesmo de chegar ao Aeroclub várias, mas várias mesmo, pessoas voltavam decepcionadas, informando q o desfile havia terminado. Claro q eu já vinha preparando minha filha p a possibilidade de n ver nada, mesmo assim ela chorou no meu ombro e ficou irritada, dizendo q o engarrafamento era um porre, q nunca mais ela iria para a Parada Disney. Voltei então, em busca do carro em que meu marido estava, e para completar a decepção, o trânsito parou. PAROU DE VEZ. Ficamos ilhados dentro do carro, sem água, pois n encontrávamos em lugar nenhum p comprar. Parados, literalmente, parados durante 1 hora. Eu olhava o relógio desesperada, já pensando na apresentação de balé q seria 14:30 na Pituba. Conseguimos chegar ao Aeroclub às 13:30, tivemos a idéia de pedir a alguém em casa q fosse de taxi até o teatro com a roupa da minha filha, pois a essa altura, pensar em passar em casa p tomar banho era impossível. Conseguimos chegar ao teatro às 14:25 (o recomendado era chegar às 14h) mas a pessoa q vinha no taxi com a roupa da minha filha tb enfrentou engarrafamento e chegou ao teatro 14:35, vestimos a minha filha apressada, q estava ansiosa, com os olhinhos cheios d`água, correndo p poder se apresentar. Ela foi levada aos bastidores do palco, mas p completar a decepção, ao entrarmos na platéia, a turminha dela já havia dançado e ela n conseguiu chegar a tempo. Fiquei arrasada dentro do teatro. Detestando os organizadores da Parada Disney, q me proporcionaram um dia cheio de decepções, e pior, decepcionado a minha filha, afinal adulto até entende, mas uma criança de 4 anos??? Ela n dançou! Entrou no final, na hora das apresentações, com uma rosa para mim. No seu jeitinho de criança, ficou satisfeita pq conseguimos chegar ao teatro. Mas me disse q ficou mto irritada com as coleguinhas q repetiam p ela nos bastidores: “já dançamos, vc chegou depois do horáriooo” Imaginem como meu coração ficou apertado e com muita, mas muita raiva da falta de organização da Parada que parou o meu dia. Desrespeito, decepção, falta de estrutura, para uma cidade que quer ser, e vai ser, sede da Copa do Mundo. Desse jeito???
    Fica aqui meu desabafo, já q n dá p voltar o tempo e ter ficado em casa, esperando apenas a hora do balé da minha pequena…

  46. Luciana Lima, Mariana, Cristiane, Rosy, Carlos, Fabiana, Mirian, Luciana e outros pais que protestaram aqui contra a Parada Disney:
    Queria expressar minha solidariedade pelo que passaram e dizer que tudo o que vcs relataram eu vi tb, durante o evento. Podia resumir tudo na seguinte frase: “sacrifício demais para resultado de menos”. O transtorno tinha praticamente a mesma dimensão do Carnaval, com a diferença de ser uma situação nova e num lugar onde os baianos não têm o hábito de presenciar eventos, o que tornou tudo ainda mais difícil. Resolvemos nos hospedar num hotel do Jardim de Alah para facilitar as coisas e evitar estresse no acesso, mas mesmo estando ali isso não ajudou muito. Gente demais para espaço de menos, chuva e falta de tudo – me perguntava o tempo todo como podiam ter barrado o acesso de vendedores de água e deixado os carrinhos de picolé da Nestlé no percurso? Vi vários adultos desmaiando e crianças passando mal, e ninguém achava água. O desfile começou pontualmente e tinha uma bela produção, mas dois problemas graves: a espera no intervalo entre um carro e outro era maior do que o tempo de passagem dos personagens, que durava segundos! Você ainda estava explicando às crianças e o dito cujo já tinha passado. Meu filho e sobrinhos só conseguiram ver porque estavam nos ombros dos pais, e quem foi sem os seus ombros não tinha como chegar perto das grades. A volta para casa foi ainda pior: tudo travado na região do Costa Azul, um calor terrível, nada de água nem rota de fuga. E olha que demos um tempo no hotel antes de sair, as crianças tomaram banho, água etc. Ficávamos vendo aquele monte de pequenos (havia até desavisados pais com bebês de poucos meses), antes cheios de entusiasmo,agora com cara de arrasados no parque Costa Azul, ou então na fila do Habibs, que estava inimaginável. Sem saber quando e como conseguiriam voltar para casa… Dia estressante, extremamente cansativo e decepcionante. A alegria das crianças que levamos – que ficaram de certo modo à parte da confusão e a seu modo aproveitaram bastante o dia “diferente” – não apaga a indignação de todos nós. Para refletirmos, agora e em outros eventos do tipo.

  47. Oi pessoal, concordo com vcs, sobre a falta de organização (já esperada), foi um desfile bem pontual (10:30hs) e com uma passagem muito rapida, ñ deu p/ curtir nem aproveitar.
    Fiquei impressionada com a quantidade de pessoas q estava chegando ao desfile no horario de 12:00hs, exatamente no momento q eu estava indo embora. (“ainda bem q eles atrasaram, sñ poderia ter sido bem pior”, ñ por eles e sim pela falta de estrutura e desorganização do local.
    É uma pena, pois o evento tinha tudo para dar certo.

  48. Não chegamos atrasados, o trânsito é q nos atrasou. Qdo eu desci do carro c minha filha, fiquei ouvindo mta gente q estava voltando dizendo: “O desfile estáo acabando e essas pessoas chegando agora”, mas é claro, saímos de casa 9:30 e só conseguimos chegar, afinal n tinha nem como voltar p casa por conta do engarrafamento, às 11:45. E foi mtaaaaa genteeee. Ainda bem q n chegamos mesmo, imagino q deve ter sido horrível para as crianças, tão rápido, sem poder ver direito e mto abafado. Uma pena q tenha sido assim. Meu lamento maior é ter perdido tempo no engarrafamento e assim, ter perdido a apresentação da minha filha.

  49. Cheguei cedo, às 08:30min fiquei bem na frente, foi uma maravilha, muito lindo até parece que estava lá na disney. Filmei, fotografei, registrei tudo.
    Para quem ficou em casa dormindo, chegou tarde foi difícil, pois encontrou um grande engarrafamento.
    Realmente choveu muito, mas às 11:00hs. o sol voltou a brilhar e esquentou bastante.
    Parabéns a todos que organizaram este evento.

  50. Oi pessoal,o baiano não está acostumado com os eventos marcados para começar a hora certa, sempre deixa para fazer na última hora.Eu não tenho nada a reclamar, pois sair cedo de minha casa, e escolhi lugar para ficar, levei meus filhos e sobrinhos, estou satisfeita registrei tudo com fotos, e filmagens, vocês perderam o melhor evento do ano. agora só em LOSANGELES. Pedir a Deus que volte no próximo ano.
    Parabéns Governo do estado.E a nestlé e a todos que organizaram este evento.
    Obs: Vocês acostume a cumprir horário procure chegar com antecedência nos eventos.

  51. É fácil falar que o evento foi maravilhoso, dar parabéns à organização etc, qdo se conseguiu ver um evento, onde nem 10% das pessoas q foram lá p prestigiar conseguiram ver. O problema aqui, pra quem n entendeu, não foi chegar tarde ao evento e sim não conseguir chegar lá. Será q dá p entender???? Eu fui 9:30 p chegar em Jardim de Alah, e n consegui chegar nem no Aeroclub (onde seria o final do evento) às 11:45. E saí esse horário de casa pois estava dando um tempo p ter certeza q a chuva ia passar e q o evento não seria adiado. Se vc percebeu, várias pessoas postaram aqui mesmo nesse blog perguntas sobre se o evento seria adiado por conta da chuva.
    Será q dá p Silvia e Mercês perceberem q se todos tivesse saido de casa no mesmo horário q vcs, vcs é q n conseguiriam chegar ao evento???
    Como Lilian disse, já imaginaram se todos nós q n conseguimos chegar, estívessemos lá no mesmo horário??? Crianças espremidas, sem água no circuito, um monte de adultos atrapalhando a visão. Ah!!! Me polpe, é fácil falar qdo n doi seu próprio umbigo. Vcs deveriam dar graças a Deus por terem conseguido chegar e não ficar criticando quem não conseguiu, pq se n conseguimos n foi pq ficamos dormindo e sim, pq a organização foi péssima. Uma parada dessa deveria sem em um lugar estratégico, como o circuito Barra/Ondina, ou o Campo Grande, onde acontece o carnaval. Algunas poucas pessoas com quem eu comentei e q conseguiram ver o desfile me falaram q foi ruim, q os carros passavam rápido, q n dava p ver quase nada direito. Vc deveria postar aqui e dizer; “Ainda bem q fui uma das poucas q conseguiu ver, é uma pena q vcs n viram” E n ficar falando q baiano é isso ou aquilo.
    Qto à Los Angeles, foi exatamente o q falei p minha filha: “N chora filha, vc vai p Disney c a mamãe e com o papai e vai poder até tirar foto com o Mickey”, afinal estamos programando uma viagem p lá sim. Mas a questão aqui era outra, queríamos ao menos ter o direito e a oportunidade de ver um evento como ese na nossa terra.
    Mas tudo bem, acusar os outros de n saber cumprir horário é mto fácil, queria ver vc no engarrafamento q eu enfretei… aí eu queria ver o seu discurso Mercês!!!

  52. Luciana, concordo com vc, é muito facil falar e hoje todo mundo sabe criticar baiano, sou baiana sim e com muito orgulho e ñ cheguei atrasada cheguei no horario e mesmo assim AFIRMO q foi um evento DESORGANIZADO entendeu Mercês e Silvia, estamos tratando de crianças, ñ foi um carnaval e sim uma programação infantil. Olha meninas, pesquisem nos sites e vê o q mais vão encontrar : se são criticas ou elogios.

  53. Luciana e Lilian, concordo com vocês, o que eu vi foi uma verdadeira baderna, e o mais absurdo foi o pequeno circuito para a população que salvador tem. Não é o baiano que é desorganizado, o evento foi desorganizado. Criticar quem não conseguiu chegar é fácil, o problema que muitas mães RESPONSÀVEIS não saíram debaixo de chuva, a maioria só saiu de casa quando a chuva parou., moro na Pituba, relativamente próximo ao evento e choveu atéas 10h, se continuasse chovendo eu não iria pois não ia arriscar a saúde do meu filho. Também conheço pessoas da periferia que sairam de casa as 7:30 de ônibus e não conseguiram chegar, essas pessoas Mercês e Silvia não acordaramm tarde, acordaram praticamente de madrugada para nada..
    Foi realmente revoltante, ver crianças com sede e não ter água para comprar, só sorvete da nestlê, isso sim é um absurdo, passível de todas as críticas. Oposto médico quase não eu conta da superlotação.
    Não é carnaval, aliás o nosso carnaval é muito bem organizado, conhecido mundialmente por sua alegria e organização


Deixe uma resposta

Categorias

