Publicado por: marianacarneiro | 23/05/2010

Circo Portugal vai para Lauro de Freitas

Estivemos hoje no Circo Portugal e, diferentemente da informação que a gerência havia passado por telefone, descobrimos que era o último dia do circo em Salvador. Pelo telefone haviam informado que ficariam até o fim de maio, mas segundo eles houve mudanças nos planos. Mas o circo permanecerá por perto: a partir do dia 28 de maio (sexta) estará em Lauro de Freitas (Estrada do Coco, próximo ao Hospital do Aeroporto). Eles ficam no local até o final do mês de junho.

Em Lauro de Freitas os preços e horários serão os mesmos praticados em Salvador:

De terça a sexta-feira – 20h30
Sábados – 15h, 17h30 e 20h30
Domingos – 10h, 15h, 17h30 e 20h30.

Preço único: R$ 10. Crianças a partir de 3 anos já pagam. Há também a opção do camarote para quatro pessoas, que custa R$ 80.

O estacionamento também é cobrado: R$ 3.

Telefone para mais informações: 9159-5680.

Algumas observações sobre o espetáculo que vimos hoje:

– O circo estava extremamente vazio por causa da chuva, mas o espetáculo aconteceu normalmente e apenas uma pequena parte das cadeiras ficou molhada após o aguaceiro. Ou seja, dá para conferir apresentações mesmo em dia de chuva. Foi até melhor porque não enfrentamos filas e pudemos escolher um lugar bom.

– Mesmo com tempo sem sol, o calor pela manhã debaixo da lona é terrível. Levamos abanador e assim conseguimos sobreviver, mas lá pelo meio do espetáculo as crianças já estavam sem roupa. Portanto, vá preparado para a quentura!

– O espetáculo dura pouco menos de duas horas. Os maiores destaques são os números de mágica – feitos por mulheres jovens -, a dança das águas, o globo da morte e algumas apresentações musicais que servem mais para entreter os pais.

– Achei os palhaços fracos – embora as crianças gostem porque são chamadas ao picadeiro para participar das brincadeiras e isso foi legal. Há um bom malabarista e bons equilibristas também. Os artistas são simpáticos e a produção razoavelmente bem-cuidada.

– Achei extremamente desnecessário incluir animais no show. Há um pobre ganso que sofre horrores na apresentação das mágicas e camelos e elefantes que surgem no picadeiro por pouquíssimos minutos para desfilar junto com personagens egípcios e indianos. Para que submeter os pobres bichos a sofrimento por tão pouco resultado? Ah, tem também um cavalo bonitão que é obrigado a dançar tango, rebolation, axé e outras aberrações. Abuso. Se fosse ele arranjava um processo por danos morais.

No mais, a criançada curtiu o espetáculo e também os famosos brinquedinhos vendidos na entrada – que custam entre R$ 5 e R$ 10. Na parte de dentro há barracas de lanche, que comercializam cachorro-quente, churros, maçãs do amor e outras coisas do gênero.

Responses

  1. acho ridiculo esses comentarios a respeito de animais em circo ,toda regra tem exessao por isso nao quer dizer q todos os animais sao maltratados,e obrigados a fazerem certas coisas ,afinal eles sao o ganha pao da familia circense e sao muito bem cuidados.

  2. Eu sou totalmente contra animais em circo, e simplesmente não vou a esse tipo de espetáculo…acho que o circo tem artistas fantásticos e não precisam de animais fazendo graçinhas para fazerem sucesso…
    O assunto é polêmico, mas sinceramente, dizer que um elefante que fica confinado em um caminhão ou algo do tipo não está sofrendo maus tratos é inacreditável…

  3. Adorei as dicas, bem precisas!!!
    Parabéns, site descolado!
    abs

  4. Fui ao circo no domingo dia 30/05/10 para assistir a sessão das 10:00 h, chegando lá fui informada que aqui em Lauro de Freitas não haverá esse horário.

  5. eu gostei muito eu tbm so um pouco contra os animais serem maltratados por causa de circo mais eu fui e gostei muito do circo e apesar que so foram 5 animais 2 camelos 2 elefantes e 1 cavalo q dançava eu.. ñ vi maldade e nem maltrataçao mais ñ posso ter certeza so q é muito bom eu amei e se tiver denovo eu vo denovo apesar q eu paguei e vi duas vezes e pela segunda vez a apresentaçao foi melhor beijos e parabens a todos do circo a apresentaçao foi muito boaa valeu!!

  6. fiquei imensamente triste quando soube que os animais do circo foram apreendidos. Os mesmos estão ha tanto tempo no circo que não mais saberiam viver em seu habitat. quando os mesmos estiveram aqui em Caldas Novas-Go, vi o carinho e amor que o pessoal do circo tem pelos mesmos.
    por favor devolvam os mesmos o mais breve possivel, para que possam fazer alegria de adultos e crianças que frequentam o circo.

  7. Alguem poderia mim informar um número de contato do circo?
    Quero contratá-los e trazer para minha cidade.
    Urgente.

  8. Oi, Mírian, o telefone de contato do Circo Portugal quando estava em Salvador era o 9159-5680. Não sei se ainda funciona. Espero ter ajudado. Abrs.

  9. o circo estava em são lourenço da mata-pe aí foi assaltado e se mudou logo vc sabe miriam para onde ele foi agora?me disseram q ele foi para vitória de santo antão-pe é verdade?

  10. domingo estarei ae pow .

  11. SE VCS NÃO GOSTÃO DE ANIMAIS NO CIRCO PORQUE PAGARÃO PARA VER O ESPETACULO.SEUS DESOCULPADOS.
    PORQQUE NÃO VÃO VCS.TRABALHAR NO LUGAR DOS ANIMAIS.
    ACHO QUE OS MAUS TRATADOS SÃO VCS.PARA ESTAR COM TANTA REVOLTA.


Deixe um comentário

Categorias

