Publicado por: marianacarneiro | 25/05/2010

Testando o Kart Indoor

Conforme prometido, volto ao assunto Kart Indoor para relatar como funciona esta atração que está no Shopping Paralela. Aos pontos:

* Vá com tempo livre – pelo menos calcule uma margem de folga em relação ao horário marcado.  É que eventualmente as corridas atrasam e o horário agendado pode ser adiado. No nosso caso o atraso foi de meia hora.

* Ao chegar, apresente-se no balcão de recepção do kart, que fica ao lado da pista de corrida do estacionamento G2 D. Eles vão confirmar sua presença na lista de reserva de horário e darão um termo de responsabilidade para ser preenchido e assinado pelos adultos (inclusive se responsáveis por crianças e jovens menores de 18).

* Agora é aguardar a sua vez enquanto espia a corrida que está acontecendo. Preste atenção porque há uma sala fechada, com ar-condicionado e mesas, onde é bem mais confortável esperar. As mesas do lado de fora ficam numa área muito quente e onde se respira a fumaça dos carros (embora o estacionamento tenha janelas de escape). Dentro da sala climatizada também é possível comprar água e refrigerante.

* Antes da corrida há uma aula rápida numa sala (briefing com pilotos), onde ensinam sobre o funcionamento da pista, significado das bandeiras e outros detalhes. Em seguida os corredores recebem material (touca de proteção, capacete e luvas) e são encaminhados aos carros.

* A corrida é bem legal e segura. Mesmo para os marinheiros de primeira viagem, que contam com orientação e socorro rápido em caso de batidas nas paredes de pneus. Todos sairam empolgados com a aventura e a adrenalina – e também muito suados! Alguns se queixaram de dor nos braços e costas, devido à tensão da novidade, mas nada demais.  A empolgação foi tanta que já marcamos nosso retorno!

* No momento de devolver o material no balcão, os pilotos recebem um papel com o resultado da corrida – posição em relação aos concorrentes, número de voltas, tempo e outros detalhes. Sua ficha fica armazenada no computador e se você voltar poderá comparar a evolução em cada corrida. Um barato!

* A pista para crianças pequenas – na verdade um espaço com pista pintada e onde há carrinhos de plástico, daqueles que a gente costuma ver em escolas e bufês infantis – já estava com cara de pronta (veja foto), mas ainda sem funcionar.

Leia aqui o post anterior sobre o Kart, com outras informações. Cada corrida dura 20 minutos e custa R$ 45. Lembre de fazer reserva antecipada pelo telefone 3555-6666.

Horários de funcionamento do Kart do Shopping Paralela:

Segundas –  das 17h às 21h30

Terças e quartas – das 14h às 21h30

Quintas e sextas – das 14h às 23h30

Sábado – das 9h30 às 23h30

Domingos e feriados – das 12h30 às 20h30


Responses

  1. Mari, suas dicas são sempre demais! Bjss.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: