Publicado por: marianacarneiro | 10/06/2010

Dicas para o fim de semana de 12 e 13 de junho

São João I – Ruas de Lazer

O Projeto Ruas de Lazer do Farol da Barra (domingo, a partir de 9h30), que oferece programação infantil ao ar livre, em rua fechada ao acesso dos carros, ganha atrativo extra neste dia 13, quando haverá trio de forró, animador, distribuição de quitutes juninos e uma mini fazenda com pôneis, vaquinhas, patos e pintinhos. A iniciativa é da prefeitura, em parceria com o Shopping Barra. Da programação constam, ainda, Concurso da Rainha do Milho, brincadeiras juninas, futebol, vôlei e pula-pula.

São João II – Arraiá do Shopping Paralela

O shopping promove atividades juninas gratuitas, incluindo brincadeiras coordenadas por Tio Paulinho: distribuição de brindes, pintura facial, esculturas com balões, jogos de argola e outros. Aos sábados e domingos, das 16h às 18h, na Praça de Eventos do Piso L1. A programação também oferece barracas de comidas típicas e ainda apresentações musicais (forró pé de serra e trio nordestino), das 18h às 21h, no Piso L2.

Lançamento de livro infantil na Biblioteca Monteiro Lobato

O escritor Hugo Homem lança neste domingo o livro As Travessuras de Frufru, que narra as aventuras do menino Zequinha e sua convivência com o peixinho Frufru. A obra trata da relação dos pequenos com animaizinhos e aborda a questão das perdas. Na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, às 10h (Praça Almeida Couto, Nazaré, tel. 3117-6035).

Passeio Público: três dicas

1. TEATRO De Esconder para Lembrar
A Meia-Ponta Cia. de Dança, de Minas Gerais, faz uma apresentação direcionada a todas as idades, abordando os sonhos, os medos e as brincadeiras tradicionais da infância. A proposta do espetáculo é despertar a criança para o universo criativo da dança. Para o palco são levadas brincadeiras como adedanha, trava-língua, faz-de-conta e esconde-esconde, numa abordagem lúdica que inclui imagens sensíveis e envolventes. Local: Teatro Vila Velha – Passeio Público, s/n, Campo Grande, tel. 3083-4607/4600. Preços: R$ 10 e R$ 5. Domingo, às 16h.

2. BAZAR NOVOS NOVOS 2 – O Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha (Passeio Público, Campo Grande) abrigará no domingo, das 10h às 15h, um bazar cultural para venda de roupas, brinquedos, livros, CDS, acessórios, bijouterias e outros tipos de materiais.  Acesso gratuito.

3. EXPOSIÇÃO – O programa com a criançada pode ser triplo: ainda está em cartaz, no Palácio da Aclamação, a exposição Roteiro para Visitação, do artista plástico paulista Carlito Carvalhosa. Ele fez uma curiosa intervenção sobre os ambientes do belo palácio: espalhou postes de madeira e uma árvore aroeira, suspensos pelo teto. As crianças costumam gostar. O horário, aos sábados e domingos, é das 13h às 17h (grátis).


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: