Publicado por: marianacarneiro | 24/06/2010

Dicas rápidas para o fim de semana pós São João

O clima é de ressaca junina e com isso há poucas novidades para se conferir no fim de semana, além das que já relatei em posts anteriores (programação junina no Pelô e aventura na neve no Shopping Paralela, entre outros). Algumas dicas:

*** Este é o último fim de semana do espetáculo O Pássaro do Sol, da Companhia A Roda de teatro de bonecos, que pela primeira vez investe em sombras animadas. Além da inovação da técnica, a peça, indicada para crianças a partir dos cinco anos, aborda um tema pouco comum ao público baiano: uma história trazida do imaginário indígena.
Onde: Teatro Sesi – Rio Vermelho, sábados e domingos, às 16h e às 20h.
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

*** O projeto Ruas de Lazer, realizado pelo Shopping Barra em parceria com a prefeitura no Farol da Barra, promove no domingo (27)  um torneio infantil de futebol, com direito a medalhas para os participantes. A programação vai das 9h30 às 12h, é gratuita e inclui outras atividades recreativas, esportivas e musicais para toda a família.

*** Preste atenção nos horários diferenciados dos shoppings nesta sexta-feira, dia de jogo do Brasil. A  maioria deles só abrirá na parte da tarde.  O Kart do Shopping Paralela anunciou que estará fechado neste dia 25, retornando no sábado (9h às 23h30) e domingo (12h30 às 23h30).

*** Nesta sexta, dia 25, os museus de Salvador funcionarão das 14 às 18h, por causa do jogo da Seleção Brasileira. Apenas a Galeria Solar Ferrão (Pelourinho) abrirá a partir das 10h, para que o público possa assistir à partida na exposição Futebol Arte – A copa por outros ângulos, que segue até 11 de julho e exibirá todos os jogos do mundial de futebol, a partir de telão e seis vídeo-instalações. Grátis. A Galeria Solar Ferrão fica na Rua Gregório de Mattos, 45, Pelourinho, tel. 3117-6357. Funciona de terça a sexta, das 10h às 18h. Nos fins de semana e feriados, das 13h às 17h.

*** A curiosa exposição Roteiro para Visitação, do artista Carlito Carvalhosa, que já mencionei outras vezes aqui, fica em cartaz só até domingo, dia 27. Local: Palácio da Aclamação (Passeio Público, Campo Grande). Horários: terça a sexta, 10h às 18h; sábado e domingo, 13h às 17h. Grátis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: