Publicado por: marianacarneiro | 27/06/2010

Testamos o Aventura na Neve do Paralela

No sábado fomos experimentar a rampa de neve instalada no Shopping Paralela. Seguem os comentários sobre tudo o que observamos lá:

*** A pista foi colocada bem ao lado da entrada principal do shopping e é facilmente encontrada.  O movimento estava bem tranquilo. Se você vai comprar ingressos em dinheiro, pode usar a bilheteria que fica ao lado da pista. No caso de cartão (débito ou crédito), é preciso ir ao balcão do Ticketmix dentro do Shopping, no piso L2.

*** As crianças recebem capacetes e botas impermeáveis para usar durante a descida, evitando assim sujar/molhar os pés quando chegam na “neve” da parte baixa. Portanto, é conveniente levar meias. Alguns saem molhados da descida, então quem desejar pode também levar capa plástica de proteção ou roupa extra, para trocar no final.

*** A neve artificial tem visualmente um aspecto bem parecido com a verdadeira, mas a consistência é diferente. Ela é meio gelatinosa e grudenta. É difícil conseguir fazer uma bola de neve e seu aspecto fica mais para bolinho de tapioca que de neve (observação de meu marido que achamos perfeita). Mas nada disso importa, porque as crianças viajam no fato de estarem na neve!

*** Para crianças pequenas o ideal é ir com dois adultos. Isso porque um deles terá que subir uma escada íngreme que leva ao alto da pista, enquanto o outro deve ficar embaixo esperando a chegada, que é rápida. Se for sozinho com o pequeno, peça aos instrutores para só empurrar a bóia depois que você chegar lá embaixo (descendo as mesmas escadas). Mas o pessoal que trabalha na atração é muito gentil e atencioso com a meninada, e só deixa que as crianças saiam da pista quando o responsável vem resgatá-las. Os funcionários são de Curitiba, mesmo local de onde veio o Aventura na Neve.

*** Se seu filho tem de três a cinco anos incompletos, terá que descer acompanhado. Um instrutor faz isso por você, cobrando só o ingresso da criança. Só descem no máximo duas bóias por vez, lado a lado, para evitar acidentes.

*** Se a criança tem mais de cinco anos, pode descer sozinha. Algumas nessa idade preferem escorregar com o instrutor, ao menos da primeira vez, para ganhar segurança. A bóia fica mais pesada e desce mais rápido, tornando a aventura mais emocionante. Mas pode haver uma desvantagem nisso:  devido à alta velocidade, eventualmente a bóia vira na chegada, e a criança cai na “neve”, com o instrutor por cima dela (meu filho passou por isso, mas não se machucou). Quando a bóia está leve, a descida é tranquila, mas em compensação estará mais devagar e às vezes a bóia para antes do final da pista. Nesse caso, a organização libera uma outra descida como cortesia, para compensar.

*** A atração pode não ser uma boa ideia para crianças pesadas. Vi algumas descendo muito rápido, emborcando na chegada e se machucando. Sairam molhadas e chorosas. Uma delas ficou com a bochecha vermelha, inchada e bastante arranhada. Deveria haver alguma forma de a chegada delas ser menos traumática. Embora seja nítida a tentativa dos instrutores ajudarem e socorrerem logo nesse tipo de caso, não conseguem fazer com que acabe bem.

*** Em linhas gerais, a molecada adorou, pediu para descer muitas vezes mais e se encantou com a possibilidade de estar em contato com a “neve”. Na saída, peça aos instrutores para levar um pouco dela, para brincar do lado de fora. A “neve” nova parece coco ralado (o vento leva tudo), e aquela retirada da pista, já usada, é a grudenta que descrevi mais acima.

SERVIÇO

Aventura na Neve

Local: Estacionamento externo do Shopping Paralela (Avenida Paralela)
Horário: de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 21h.
Ingressos:
R$ 5 por descida (tanto faz adulto ou criança); o ticket para três descidas custa R$ 10.


Responses

  1. Eu vou lá na semana que vem😮

  2. Eu vou lá na semana que vem😮
    #3

  3. Oba!! Vou levar minha princesinha.

  4. Que massa, Mari! Peu tá todo empolgado e disse ao pai: “tem um tio para descer comigo, para eu não cair…” – risos. Já não sei mais o que seria da gente sem o “Pequenóplois”, viu?! Beijossssss!!!

  5. Que dureza ter que testar, né Mari? rsrs
    Pena que os adultos ficam só de acompanhantes. Isso me lembrou os bons tempos do Wet’n Wild…

  6. Acompanhantes nada, amiga, adulto também pode escorregar e se esbaldar! Aliás, vi vários fazendo isso, rs. Beijão!

  7. Uma decepção!!!!! Fomos domingo passado e o que vimos foi uma desorganização total!!! Uma fila enorme, sem cobertura para chuva o que fez várias crianças que não quiseram sair da chuva ficarem encharcadas e depois virar uma confusão de fura filas sem ninguém da organização se abalar pra “organizar” o lugar. Os ingressos forma vendidos com a informação de que depois da primeiro salto, pra quem comprasse o passaporte de 3, para os outros 2 não precisaria pegar a mesma fila. No início estava assim depois da confusão passaram a exigir que pegássemos a fila de novo. Capacete de proteção eles até que deram, mas botas, que nada!!!! Foi um caos total, um monte de gente desistindo e pedindo o dinheiro de volta e cheio de reclamações. Odiei!!!

  8. Manuela, puxa, que dia terrível vc teve pela frente! Totalmente diferente de minhas duas experiências lá na rampa de “neve”. Talvez porque eu tenha ido nos primeiros horários do fim de semana, e sem chuva, então foi bem tranquilo. De qualquer forma, passarei seu relato à assessoria do shopping, é o que posso fazer! Abraços.

  9. Oi, Mari, tava sem computador e só vi seu post hj. Muito obrigada pela atenção. Um abração carinhoso pra vc!

  10. não vejo a hora de minha mãe me levar

  11. Fui no evento, a rampa é bonita, toda branca, mas uma desorganização só. Comprei o acesso para 3 descidas, fiz 1 descida e não gostei. Prometeram uma decida emocionante mas foi chata. Pedi meu dinheiro de volta e não me deram.
    Reclamei com o pessoal de apoio local, e eles disseram que tinha que resolver com o shopping.
    Fui embora com minha sobrinha e não voltei mais


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: