Publicado por: marianacarneiro | 02/07/2010

Sugestões para o fim de semana prolongado

Finzinho de férias escolares e temos um fim de semana mirim marcado por duas estreias no cinema, a volta de uma peça e um programinha cultural relacionado ao 2 de Julho:

CINEMA

Animação Ponyo em pré-estreia

Programa imperdível é ir conferir a animação japonesa Ponyo – Uma amizade que veio do mar, que tem roteiro e direção de Hayao Miyazaki, o mesmo do maravilhoso A viagem de Chihiro. Quem já viu diz que Ponyo é mais infantil que Chiriro, então dá para levar também os mais pequeninos. A base da história é A Pequena Sereia, de Hans Christian Andersen, transformada em filme pelo mesmo estúdio Disney que agora lança Ponyo.

Ponyo é uma peixinha dourada cuja cabeça está presa em um pote de geleia. Ela é salva por Sosuke, um garoto de cinco anos que mora em um penhasco, com vista para o mar. Os dois se tornam grandes amigos. Mas Fujimoto, que um dia foi humano e hoje é feiticeiro no fundo do mar, exige que Ponyo retorne ao oceano. Para ficar ao lado de Sosuke, ela decide tornar-se humana.

Assista ao trailer legendado em português:

Clique para ir ao site oficial do filme (em inglês)

Nesta fase Ponyo está em cartaz nas salas Multiplex Iguatemi 12 (10h50 e 13h no sábado e domingo e 15h10 na sexta, sábado e domingo, em cópias dubladas); UCI Aeroclube 5 (14h30 na sexta, sábado e domingo) e UCI Orient Paralela 1 (11h e 13h10 no sábado e domingo e 15h20 na sexta, sábado e domingo, com cópias dubladas).

O Pequeno Nicolau vira filme

Adorado pelos franceses, da mesma forma que no Brasil é o nosso Menino Maluquinho, o personagem Pequeno Nicolau (Le Petit Nicolas) sai dos livros e chega pela primeira vez ao cinema. O filme infantojuvenil que estreia em Salvador é baseado nas histórias criadas no final da década de 1950 pelo escritor René Goscinny (um dos autores de Astérix) e ilustrado por Jean-Jacques Sempé. A obra estreou na França ano passado e foi a maior bilheteria nacional do país.

O filme não adapta nenhum dos livros da série francesa, trazendo, sim, uma história original. Mas mantém o espírito e a personalidade do menino Nicolau, seus pais e amigos de escola. A história: Nicolau imagina que sua mãe está grávida e, se sentindo ameaçado pela chegada de um irmão que acha que vai lhe tirar o amor dos pais, promove tramoias para se livrar dele e continuar reinando na casa como filho único.

Pelo filme desfila uma série cômica de erros, surgidos a partir do medo do menino diante de situações corriqueiras, como a sugestão de um piquenique – o que ele imagina que poderia ser uma desculpa para que os pais o abandonem na floresta.

Em cartaz no Espaço Unibanco de Cinema – Glauber Rocha – Sala 3: 14h50; 16h40; 18h20; Sala de Arte Ufba 1: 21h ; Saladearte – Cine Vivo 2: 14h30; Sala de Arte do MAM às 19h.  O único cinema que oferece cópia dublada é o Glauber Rocha, nas demais o filme é legendado.

++++++++++++++++++++++

TEATRO

Musical da Cabriola volta a cartaz

É meu, é seu, é nosso!, musical da Cabriola Cia de Teatro (a mesma de Os Prequetés e Quem Conta, faz-de-conta), está de volta, agora no Teatro do Isba. O espetáculo mostra a luta de um menino para vencer uma terrível doença. Para isso, conta com a força da família e dos amigos e é esta solidariedade quem cria a esperança de uma vitória.

A montagem é uma realização do do GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Bahia), instituição para onde será revertida toda a renda da bilheteria. Fundado em 1988, o GACC dá suporte a crianças carentes e suas famílias, evitando o abandono do tratamento do câncer infanto-juvenil. Atualmente assiste a cerca de 300 pacientes por mês. A instituição contribui para que as chances de cura atinjam mais de 70%.

SERVIÇO

É meu, é seu, é nosso!, com a Cabriola Cia de Teatro (produção anuncia ser um espetáculo para todas as idades)
De 3 a 25 de julho, no Teatro do Isba – Av Oceânica, 717, Ondina, tel. 4009-3689
Sábados e domingos, às 16h.
Ingressos: R$ 10 e R$ 5

++++++++++++++++++++++

LIVROS

Programa cultural relacionado ao 2 de Julho

Nos próximos dias 3, 4 e 5 de julho (sábado, domingo e segunda), a Praça do Campo Grande abrigará o projeto Ao Pé do Caboclo, das 9h, às 19h. Em volta do monumento em homenagem ao 2 de Julho, no centro da praça, bem ao “pé do caboclo”, haverá feira de livros, performances e declamação de poesias. A Biblioteca de Extensão estará no local, com cerca de 300 livros de diversos gêneros da literatura, jornais e revistas.

No domingo, das 8h às 12h, serão realizadas oficinas de criação literária e roda de poesia, com o poeta Marcos Peralta. Das 16h30 às 18h, o arte-educador e escritor Jorge Conceição reconta e recria, para o universo infanto-juvenil, a Estrada da Liberdade, por onde passaram os nossos heróis da Independência.

Na segunda, dia 5, das 16 às 17h, haverá novas performances com o poeta Marcos Peralta. Sábado e domingo, das 16 às 17h, acontecem recitais com os Poetas da Praça e apresentação musical da Camerata Castro Alves.

A iniciativa é da Fundação Pedro Calmon, órgão da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Fundação Gregório de Matos e Prefeitura de Salvador. O objetivo é promover o incentivo à leitura e valorizar a data máxima da Bahia, o 2 de Julho.

Anúncios

Responses

  1. gostaria de informações de quem ja foi ao Cabriola. Minha filha tem 4 anos e preciso saber se este espetaculo é para sua idade.
    Muito obrigada!

  2. Olá!!! Achei teu blog atraves do Viajando com Pimolhos,que tb amo!!
    Muito legal teu espaço aqui,virei aqui te visitar sempre,ta???
    Sou mãe de um garotão de quase 5 anos e tb vivo na caçada por um programa ou lugar legal para ir com ele!!
    Abraços,otima semana!!!
    😉

  3. Valeu, Ana! Vou visitar o seu tb!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: