Publicado por: marianacarneiro | 19/07/2010

Restaurantes para ir com crianças XXII – Varanda Lilás

Um lugar muito gostoso que passamos a frequentar recentemente – até porque foi inaugurado este ano – é a pizzaria Varanda Lilás, que funciona no restaurante Spaguetti Lilás do Itaigara. Na área externa da casa que no dia a dia funciona como buffet a quilo foi instalado o Espaço Kids, uma mesinha especial para as crianças, que podem brincar com massa de pizza, farinha de trigo e pequenos utensílios de cozinha.

Logo ao chegar os pequenos ganham aventais para proteger as roupas e podem curtir lápis de cor com desenhos para colorir e uma cozinha imaginária, com massa, farinha e rolos de verdade. A molecada se espalha e todos saem branquinhos de lá!

Depois do treinamento intensivo para produzir pizzas de brincadeira, os participantes podem fazer suas próprias brotinhos, agora de verdade. Cada criança tem a opção de escolher três ingredientes para acompanhar o molho de tomate, o queijo mussarela e o óregano. As opções são tomate, frango, presunto, milho, ovo, cebola e calabresa.

O garçom é informado sobre a decisão e traz a bandeja com a massa e os ingredientes de cada um. Os pequenos espalham molho e complementos sobre a massa e entregam a pizza para assar. Depois é só desgustar o resultado, e fica fácil deduzir que os pequeninos dirão que aquela é a melhor pizza que já conheceram, pois foi feita por eles!

Para os adultos, o cardápio a la carte oferece saladas, pizzas, calzones e piazzones.

SERVIÇO

Varanda Lilás

Alameda Benevento, 509, Itaigara, tel. 3270-3872

Funcionamento: de terça a domingo, das 18h às 22h30

Espaço Kids: as brincadeiras na mesa infantil não são cobradas. A pizza preparada e consumida pela criança custa R$ 9,50 a unidade. A dica é chegar cedo, pois o lugar é pequeno e disputado.

******************

Leia sobre outros restaurantes com espaço infantil em Salvador:

+ Coco Bahia
+ Brisa
+ Pereira
+ Outback
+ Torre de Pizza
+ Gelaguela
+ Baby Beef
+ Pão & Mais
+ Pizza Hut Iguatemi
+ Aice Zushi
+ A Porteira Boca do Rio
+ Picuí
+ Porto Brasil
+ Meu Chapa
+ Pátio Itália
+ Villa Gourmet
+ Costa Marina
+ Beach Stop
+ Baita Tchê

Responses

  1. Sabe dizer a partir de que idade aceitam?
    Adorei a ideia..parece ser bem simpático e divertido!!

  2. Não há idade determinada, Dea. O espaço é aberto e a participação fica a critério dos pais!

  3. Realmente muito legal, minha sobrinha aprovou.

  4. Gostaria de sugerir o restaurante Casa de Palha que fica próximo a entrada do condomínio Encontro das Águas. É um restaurante que serve uma variedade de pratos e dispõe de uma parquinho de madeira daqueles com tiroleza, escorregador, cavalinho de balanço, mini rapel e outros brinquedos. Diverte crianças de várias idades. Meu filho de 1 ano e 7 mese e meu sobrinho de 8 anos se divertiram muito. Segundo informações que colhi no local, a areia é lavada periodicamente.

  5. Obrigada, Fernanda, vou visitar o Casa de Palha em breve! Já estive lá, mas na época o blog não existia. Abraços!

  6. Realmente, a Varanda Lilás, é uma das melhores opções para levar crianças. O lugar é super aconchegante, o atendimento, é fantástico. Só tenho uma correção: não tem monitora no local. O que não impede das crianãs se divertirem ao máximo. Elas realmente ficam entretidas e adoram! Meus filhos me pedem todos os dias para irem para lá! Amam! E eu também! E de terça a quinta, a pizza grande vem dobrada! Recomendo a todos!!

  7. Oi, Carol!
    Vc tem toda razão: não há monitora no Varanda Lilás. Na verdade é a filha da dona que dá atenção às crianças e uma certa supervisionada, mas ela se divide com outras tarefas do restaurante e não fica responsável pelos pequenos, então os pais precisam ficar de olho neles. Já fiz a correção no post, obrigada pelo alerta!

  8. Oi eu fiz uma compra pela primeira vez no peixe urbano da pizza do varanda Lilás mais so q eu comprei duas pizzas mais so q eu coloquei as duas no meu nome pensando eu q em uma compra sairia um cupom mais quando eu recebi a confirmaçao da compra veio um cupom para cada pizza ……… será q no dia q eu for e quiser usar os dois cupons eu vou poder?? Pq eu n sei o tamanho da pizza e nem seu se da para duas pessoas???

  9. Talita, essa dúvida vc deve tirar com o site de compras ou com o Varanda Lilás. Não poderei ajudar neste caso.


Deixe um comentário

Categorias

