Publicado por: marianacarneiro | 13/08/2010

Algumas sugestões para o fim de semana

Atividades culturais em bibliotecas públicas

As bibliotecas públicas Anísio Teixeira (Ladeira de São Bento), Juracy Magalhães Junior (Rio Vermelho) e Thales de Azevedo (Costa Azul) agora funcionam também aos sábados, das 8h30 às 13h. Além do acesso ao acervo e ao centro de informática, o público conta com palestras, música, contação de histórias, poesia, oficinas e exposições.

As três bibliotecas eram as únicas de Salvador que ainda não funcionavam aos sábados. Agora elas seguem os passos das bibliotecas Monteiro Lobato (Nazaré), Biblioteca Pública do Estado (Barris) e Biblioteca de Extensão (nas praças).

A biblioteca Thales de Azevedo, no Costa Azul, oferece atividades como Passatempo Cultural, Momento da Poesia e Hora da História. Na Juracy Magalhães Junior (Rio Vermelho), agosto está sendo dedicado ao folclore brasileiro, com rodas de capoeira, poesia e homenagem a personagens típicos. O local também costuma promover conversa com escritores.

Na biblioteca Anísio Teixeira (São Bento), o destaque é a exposição de capoeira que reúne quadros de Renato Lima e fotos do Mestre Bimba, do acervo de seu filho, Mestre Neneu. O público também pode participar de visitas guiadas e ver os bonecos que representam personagens do folclore brasileiro.

Mais informações: (71)3116-6839

Domingo na Praça vai à Ana Lúcia Magalhães

O programa Domingo na Praça (bilbioteca móvel) estará neste domingo (15) na Praça Ana Lúcia Magalhães, fim de linha da Pituba, oferecendo leitura ao ar livre, oficinas literárias, artesanato, recital de poesias, contação de histórias, jogos recreativos e educativos. Neste mês o projeto homenageia o Dia dos Pais e a Revolta dos Alfaiates. As atividades são gratuitas e o horário é das 8h às 12h. Mais informações: (71) 3117-6035 ou pelo email bibex.fpc@fpc.ba.gov.br.

Feira CriAnÇar7es comemora a cultura popular

Exposição de brinquedos, moda e design, acessórios para crianças, música e performances de teatro são as atrações da feira de artes em homenagem ao mês da cultura popular e também ao Dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto. O objetivo do evento é incentivar a solidariedade por meio da arrecadação de brinquedos e livros, a serem distribuídos em instituições carentes, além de roupas para os desabrigados das enchentes do Nordeste. A feira acontece nos sábados de agosto, das 15h às 19h, e a entrada é franca (não esqueça de levar doações).

Local: Espaço Cultural Beco da Rosália – Barris. Informações: 8829-2610

Caminhão da Mata Atlântica chega ao Parque de Pituaçu

Depois da passagem pelo Zoológico (Parque Zoobotânico), a exposição itinerante A Mata Atlântica é Aqui chegou ao Parque de Pituaçu, promovendo atividades gratuitas de educação ambiental. Durante sua primeira semana em Salvador, o projeto recebeu a visita de cerca de 1,5 mil pessoas.

Veja a programação para este fim de semana (tomara que a chuva não atrapalhe!):

13 de agosto (sexta)
Atividades abertas ao público das 10h às 16h
11h – Oficina de desenhos de animais da Mata Atlântica.
14h – Jogos educativos: jogo da memória e jogo da cidadania.

14 de agosto (sábado)
Atividades abertas ao público das 10h às 16h
10h – Palestra: Preservação da baleia Jubarte.
11h e 14h – Oficina de Rádio: “Rádio Patrulha”, com temas ambientais, culturais e música feita por jovens da comunidade de Praia do Forte.
15h – Palestra: Preservação da baleia Jubarte.

15 de agosto (domingo)
Atividades abertas ao público das 10h às 16h
11h – Oficina de brinquedos feitos com garrafas PET
16h – Encerramento das atividades.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: