Publicado por: marianacarneiro | 19/10/2010

Salvador recebe Festival Internacional de Cinema Infantil

De 22 a 31 de outubro acontece em Salvador o 8º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), com exibição de cerca de 90 filmes nas salas de cinema da Rede Cinemark do Salvador Shopping.

O público-alvo são crianças de 4 a 12 anos. Da programação constam filmes inéditos e clássicos, curtas-metragens brasileiros e internacionais, séries de TV e mostras especiais, além de oficinas de cinema de animação e debates. Os ingressos vão custar apenas R$ 5.

Um dos destaques é o Programa Internacional, que traz títulos inéditos de diversos países em versão dublada. Entre eles está o longa holandês “Iep!”, vencedor de prêmios internacionais como o de Melhor Filme no Festival de Cinema Infantil de Montreal, e para a animação francesa “O Segredo de Eleonor”, dirigida por Dominique Monféry, que recebeu menção honrosa no Annecy International Animated Film Festival. Um longa-metragem sem diálogos mostra para pequenos espectadores a força da narrativa do cinema húngaro: “Perdidos na Galáxia”.

Este ano o festival já passou pelo Rio de Janeiro, Niterói, Brasília, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Recife, chegando a Salvador e Aracaju durante o mesmo período.

Clique para ver a programação de filmes, com dias, horários e salas, além de resumos, trailers e indicação de faixa etária.


Responses

  1. acho que houve um equívoco na informaçao de idade……! de 4anos até…..??????

    EU AMO FILME INFANTIL!

  2. Festival Internacional é sempre bacana por conhecermos a diversidade de pensamentos e a abordagem do tema Infantil de outros países. Não li nada sobre o conteúdo apresentado em outras capitais que este Festival já passou, mas precisamos ficar atentos e lembrar que apesar da classificação, podemos ter filmes com temas e linguagens que nos choque culturalmente.

  3. Olá, Mariana tudo bem ? te mandei um email para o pequenopolis mas voce não me respondeu ainda. É o seguinte estou fazendo um trabalho de conclusão de curso, e queria saber se você poderia publicar um post para realização de uma pesquisa relacionada a criação de um brinquedoteca/recreação infantil em salvador. Eu preciso avaliar o mercado em questão e percebi que seu blog recebe visitas do público que pretendo atender, então seria ideal as pessoas que visitam seu blog responderem o questionário. Aguardo Retorno. Fabiola

  4. Renata, classificação etária é sempre dada pela menor. Daí em diante é todo mundo que curte filme infantil, incluindo adultos!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: