Publicado por: marianacarneiro | 13/11/2010

Dicas extras para o fim de semana

Dessas duas dicas só soube depois que já tinha fechado o post de fim de semana, e por isso elas seguem desgarradas das outras:

Lázaro Ramos lança livro infantil no Vila Velha

O ator baiano Lázaro Ramos lança em Salvador seu primeiro livro infantil, A Velha Sentada. Será às 15h de domingo (14), no Teatro Vila Velha (Passeio Público, Campo Grande), como parte da programação do festival A Cena Tá Preta.

A obra conta a história de Edith, uma menina de nove anos muito desanimada, sozinha e com problemas de autoestima, e que por isso vive enfurnada em seu computador. Até que, ao ouvir de uma vizinha que uma velha está sentada em sua cabeça, resolve fazer uma viagem interior em busca da tal velha. Segundo o autor, o livro incentiva o autoconhecimento e o respeito ao outro.

Editada pela Uirapuru, a obra tem 48 páginas e custa R$ 32,50. Durante a tarde de autógrafos, Lázaro lerá trechos do livro para as crianças. O ator está à frente de um projeto de incentivo à leitura, o Ler é Poder, que resultou na abertura de bibliotecas para comunidades carentes em Salvador e São Francisco do Conde.

Confira rápida entrevista com Lázaro Ramos sobre o livro no programa Altas Horas (Globo) que homenageou o Dia das Crianças.

Peça infantil com palhaço no Raul Seixas

O palhacinho Zig Zig Zaa e a Mala Misteriosa é o espetáculo que está em cartaz no Espaço Cultural Raul Seixas, no Sindicato dos Bancários (Av. Sete de Setembro, 1001, Mercês, tel. 3329-2333). Dirigida por Thildo Gama, que foi parceiro musical de Raul Seixas, a montagem da Companhia Baiana de Besteirol e Clown mostra as incríveis descobertas de um palhaço ao abrir uma mala misteriosa repleta de brinquedos e diversão.

Quando: aos sábados, às 16h. Preço: R$ 5.


Responses

  1. Continue nos iluminando com suas dicas, pois são muito preciosas.
    Gostaria de saber informações sobre um museo do dinossauro em Feira de Santana.
    Abraço
    Ana

  2. Oi Mari!! quanto tempo!!!Fui com Malu no lançamentom do livro de Lázaro e foi muito legal!!! Ele é uma simpatia com as crianças!!! ( e as mães adoram!!!rsrsrsrsr) Ele autografou o livro,leu um pouco da história e fotografou com todos!! Uma paciência!!! o livro é muito bom !! abs Milena

  3. Oi, Ana, é um museu de ciência inaugurado há poucos meses no Observatório Antares, em Feira de Santana. O chato é que só funciona em dia de semana. Por isso ainda não consegui ir para relatar o que vi lá aqui no blog. Procure no google “Observatório Antares” que vc acha mais informações a respeito.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: