Publicado por: marianacarneiro | 26/11/2010

Programas para o fim de semana da garotada

Fenagro aproxima crianças do campo e dos animais

Sábado (27) começa a 23ª edição da Fenagro, no Parque de Exposições de Salvador. Além das atividades direcionadas  para o agronegócio, o evento oferece opções de lazer que incluem praça de alimentação, música ao vivo,  parque infantil, espaço kids, passeio de pônei e de charretes,  apresentação de bois adestrados, torneio leiteiro e mostra de pequenos  animais (cães, aves, coelhos, hamsters, galinhas exóticas e pássaros).

Uma novidade é a realização do 9º Circuito Baiano de Cães, promovido pelo Clube de Cinofilia da Bahia (CBC). Será no sábado, às 16 horas, na arena central da feira. Cães das raças boxer, fila brasileiro, dobermann e buldogue campeiro, entre outros, serão avaliados e julgados em três exposições pan-americanas, que acontecem simultaneamente nas três pistas que compõem a arena.

Cada exposição consiste em julgamento do padrão das raças e dentro de cada uma será analisada a classe e o sexo. O melhor passa para um grupo que vai do 1° ao 11° e logo em seguida serão iniciadas as finais de filhote, inicial, jovem e adulto. O momento máximo é a escolha do “Best in Show”, ou seja, o melhor cão da exposição.

»»»»»»»»»» Clique para ver programação completa da Fenagro 2010

SERVIÇO

23ª Fenagro
De 27 de novembro a 5 de dezembro de 2010
Funcionamento: das 8h às 22h
Onde: Parque de Exposições de Salvador (Avenida Paralela)
Ingresso: R$ 5 (crianças até 12 anos não pagam)
Informações: (71) 3375-4575

==================

Concerto musical para o público infantil

Quem perdeu a primeira edição agora tem nova chance de conferir o show Lá no Castelo, com o Grupo Canela Fina, formado por professoras do projeto Musicalização Infantil da UFBA, que com a iniciativa buscam aperfeiçoar a percepção e apreciação musical das crianças.

O show acontece domingo (28), às 11h, no Salão Nobre da Reitoria da UFBa (Canela). A entrada é franca.

»»»»»»»»»» Clique para saber mais sobre o Grupo Canela Fina e ouvir algumas músicas

»»»»»»»»»» Assista entrevista com o grupo e veja trechos do show no Teatro Martim Gonçalves (outubro de 2010)
==================

Contação de histórias na Cultura

A unidade de Salvador da Livraria Cultura começou, já no primeiro sábado de funcionamento, a oferecer contação de histórias, embora ainda de forma experimental, conduzida pelo próprio pessoal da loja. Neste fim de semana nova sessão será realizada, domingo, às 16h. A ideia é testar horários e interesse do público para poder formatar um modelo mais consolidado.

Em meados de dezembro a loja deve realizar seu primeiro lançamento de livro infantil, uma obra com temática natalina. Outra novidade é que em janeiro Salvador vai abrigar o projeto Férias na Cultura, já realizado em outras unidades da rede, com oferta de oficinas de origami, Lego e teatro de fantoches, entre outras atividades. Os oficineiros já estão em fase de contratação. O tema das férias de 2011 será Espaço Sideral.

A criançada também pode usar o Clubinho +Cultura, o programa de fidelidade feito especialmente para o público infantil. A inscrição é feita pelo pai eu responsável, que além de acumular pontos que valem desconto também pode comprar créditos para carregar o cartão. Assim o pequeno leitor escolhe os produtos na loja e paga diretamente no caixa.

Livraria Cultura
Salvador Shopping
Av. Tancredo Neves, 2915, piso L2, tel. 3505-9050
Funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 22h, domingos e feriados das 12h às 20h

==================

Bazar de Natal da Escola Acalento

A Escola Acalento, em Lauro de Freitas, realiza no sábado (27) seu Bazar de Natal. Das 9h às 14h, os participantes podem desfrutar do agradável espaço da escola, ouvir música e antecipar as compras natalinas na feira de arte e artesanato.

Além dos expositores o bazar oferece venda de lanches, brechó de roupas, brinquedos e livros e oficinas para crianças e adultos. Toda a renda é revertida para o custeio da viagem pedagógica de fim de ano dos alunos bolsistas.

SERVIÇO

Bazar de Natal – Escola Acalento
Rua Priscila Dutra, 581, Lauro de Freitas (Rua da Schincariol), tel. 3379-9180)
Ingresso: R$ 5 por família.

==================

Festival Infanto-juvenil da Diversidade Cultural do Pelourinho

A 2ª edição do Festival Infanto-juvenil da Diversidade Cultural do Pelourinho (Tangolomanguinho) vai reunir seis grupos de crianças e jovens para troca de experiências e interação nas áreas de dança, poesia, percussão e música. O resultado será a produção de um espetáculo conjunto de encerramento. O projeto será realizado nos largos do Pelourinho entre os dias 28 e 30 de novembro. Participam o Núcleo Infanto-Juvenil de Dança da FUNCEB, o Majê Molê, o Independente de Rua, o CriaPoesia, o Lactomia e o grupo formado pelos DJs Edílson e Naysha.

PROGRAMAÇÃO (cito apenas as atividades não restritas aos grupos participantes)

Mostra de Cinema e Animação
Cine Teatro Solar BoaVista
Dia 26/11 – às 9h e às 14h
Dia 27/11 – às 15h e às 17h30
Dia 28/11 – às 15h e às 17h30
Entrada Livre

Apresentação final
Dia 30 de novembro (terça-feira), às 19h, no Largo Tereza Batista
Entrada livre

==================

Ruas de Lazer na Barra

No domingo, dia 28, o projeto Ruas de Lazer, realizado pelo Shopping Barra em parceria com a Prefeitura de Salvador, vai oferecer à meninada atividades de recreação com bola, corda e bambolê, pintura facial, mini parque infantil, cama elástica e diversos jogos. As atividades acontecem na área do Farol da Barra, a partir das 8h30. Grátis. Leve a bicicleta, patinete ou patins para soltar as ferinhas na rua fechada aos carros!

==================

Duas feiras de artesanato

Delícias do Porto – Realizada pelo Instituo Mauá, a feira de culinária reúne diversos estandes com receitas caseiras e típicas. No Porto da Barra, sexta-feira, às 17h.

Feira de Baiana de Artesanato – reúne mais de 100 barracas com uma amostra da legítima arte produzida em toda a Bahia. O evento também conta com uma praça de alimentação, com as iguarias da culinária baiana, e um palco com shows gratuitos a partir das 18 horas.  No Jardim dos Namorados, sábado e domingo, das 16h às 21h.

==================

Cinema: estreia animação Megamente

A história de um vilão fracassado e em crise de identidade é o mote para o divertido roteiro de Megamente, que chega em pré-estreia a Salvador. O longa de animação da DreamWorks fala de vilões e super-herois.

»»»»»»»»»» Veja tudo sobre o filme no site oficial


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: