Publicado por: marianacarneiro | 14/12/2010

Dois lançamentos de livros infantis

Livro nunca é demais e uma das formas de incentivar os filhotes nesse prazer maravilhoso é frequentar livrarias e levá-los sempre que possível a lançamentos de obras voltadas ao público mirim. São momentos que proporcionam curiosas trocas de ideias com o autor, aquele ser que parece tão distante mas que de repente materializa para os pequenos a possibilidade de também eles se aventurarem pelo mundo das letras, criando suas próprias histórias.

Melhor ainda é quando o autor é também uma criança. É o caso de Ludmilla Fraga Coutinho, de sete anos de idade, que na quinta-feira, dia 16, lança Dois Bichinhos do Barulho, na Saraiva do Shopping Iguatemi. O livro retrata um incidente entre dois animais de estimação – cachorro e gato -,  num universo composto por personagens que povoam o imaginário infantil. São 20 páginas ilustradas pelo cartunista Luis Augusto, criador do personagem Lucas e de outros da tirinha Fala, menino!.

Este é o primeiro livro de Ludmilla, que cursa a 1ª série (agora chamado 2º ano). Toda a renda arrecadada com a venda dos exemplares será revertida para o Espaço Villa Ludmilla, que objetiva fomentar a educação de crianças do município do Sítio do Conde.

SERVIÇO

Lançamento do livro infantil Dois Bichinhos do Barulho
Quinta-feira, dia 16, às 19h, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi

===================

Livro sobre Papai Noel

Tem mais lançamento na sexta-feira, dia 17, quando a escritora  Graziela Domini apresenta seu Papai Noel existe, mamãe?, ilustrado por Ian Sampaio. O livro reconta a história do Papai Noel e é uma forma criativa de explicar para crianças pequenas porque a lenda do bom velhinho precisa ser um segredo dos adultos. Na história, Papai Noel é um homem que trabalha normalmente e ainda faz presentes para crianças. Mas os pedidos aumentam tanto que, um dia, ele não consegue mais dar conta de tudo. As crianças sugerem uma solução e os pais unem forças para ajudar Papai Noel na tarefa de presentear todo mundo. Assim nasce o Natal. O livro tem 36 páginas e custa R$ 35.

SERVIÇO

Lançamento de Papai Noel existe, mamãe?
Sexta-feira, dia 17, às 17h, na Livraria Cultura do Salvador Shopping
Haverá contação de história e oficina de arte com o grupo Ereoatá.

 

 

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: