Publicado por: marianacarneiro | 25/01/2011

Restaurantes para ir com crianças XXV – Pinguin´s Gelateria

Uma descoberta gostosa que fizemos nesse verão – graças às leitoras que indicaram aqui no blog – foi a Pinguin´s Gelateria, em Vilas do Atlântico. Passamos lá um fim de tarde tranquilo, desfrutando de deliciosos sorvetes artesanais (100% ao leite) e de um espaço bem interessante para crianças. Depois soube que o capricho é fruto da dedicação dos donos, o casal Márcia Borges e Antonio Celso, que têm dois filhos.

Antes de falar do espaço infantil do lugar, queria apontar um outro diferencial da gelateria que pode ser importante para muitos pais que têm pequenos com problemas de intolerância alimentar. É que a Pinguin´s oferece opções de sorvete sem lactose e outros sem açúcar, produtos que não são fáceis de encontrar em sorveterias tradicionais.

Inaugurada há apenas três meses, a gelateria oferece dois tipos de ambiente, um fechado e com ar-condicionado e o outro externo, com mesas dispostas ao lado da área destinada à criançada. O fim de tarde ali é uma delícia, bem clima de interior, ainda mais por existir uma pracinha defronte. No cardápio, além dos gelatos há tortas, doces, salgados, água, sucos e refrigerantes.

O espaço infantil é todo forrado com tapete emborrachado e coberto com toldo, o que permite o uso também em dias de chuva. Para divertir a meninada foram colocados uma casinha equipada com brinquedos, tv com dvd (no dia em que fomos, passava Charlie e Lola) e mesinhas para desenhar – lápis de cor, giz de cera e papéis, limpos ou com desenhos para colorir, são por conta da casa.

Além das mesas externas, existem dois bancos para os adultos que desejarem acompanhar mais de perto as estripulias mirins. O lugar conta, ainda, com internet Wi-Fi gratuita, banheiro próprio, aceita cartões de débito e crédito e oferece embalagens para viagem. Na saída, aproveite para curtir também os brinquedos de madeira situados na pracinha ao lado do colégio Apoio. Tem coisa melhor que diversão prolongada?

Pinguin´s Gelateria

Av. Praia de Itapoan, 1387, lj 4-D, Vilas do Atlântico – Lauro de Freitas (na praça em frente ao Colégio Apoio). Tel. 3369-0478

Funcionamento: de terça a domingo, das 11h às 22h


Responses

  1. Parabéns ao casal de empresários Márcia Borges e Antonio Celso pela Pinguin’s Gelateria e sua visão de empreendimento voltado ao público infantil e projetado para o público infantil, pois em nossa cidade existem muita gente fazendo publicidade que tem espaço kids ou espaço infantil, mas estes sem o menor cuidado, geralmente localizado nos fundos, sem ventilação e locais com morfo.
    Parabéns a Márcia e Antonio e pela declaração de nossa guia Mariana Carneiro, vamos todos nós pais seguidores de Pequenópolis conhecer e prestigiar a Gelateria Pinguins em Villas. Estou certp que meu filho Caio vai curtir!

  2. Parabéns ao casal Marcia e Celso pelo belo trabalho de um Sorvete diferenciado.
    Estou em Salvador a passeio, e fui na Pinguin´s Gelateria com meu filho de três anos, adoramos os sorvetes e sabores diferentes.
    Conheci o Blog através de uma amiga e agora sou seguidora para saber as novidades de salvador.
    Mariana parabéns pelo Blog.

    Andreia

  3. Mariana, como sempre seu blog traz informaçoes acuradas, parabéns. Realmente é um local recomendado para crianças e para adultos, seja pelo (muito bom) sorvete – incluindo diet/sem lactose/…, seja pela instalaçao, diferenciados. Marcia e Celso, parabéns.

  4. Em nome de todos que fazem a Pinguin’s, agradecemos as pessoas que deixaram e aquelas que ainda deixarão seus depoimentos elogiosos ou não a respeito do nosso empreendimento.
    Para que as pessoas possam conhecer um pouco do nosso perfil e objetivos vou tentar definir em poucas palavras:
    Crianças ou adolescentes quando dizem: tio, tio, o sorvete tá uma delícia, pronto, esse é o ponto alto para nós, pois a sinceridade deles é inquestionável e pura.
    Quando as “crionças” dizem: meu amigo estou em dúvidas quanto ao sabor a escolher, esse sorvete está fora de série, pronto, esse para nós é o momento mágico, pois já houve a “viagem” na degustação e o sim da aprovação, essa é a certeza que estamos fidelizando a família para seguir conosco nessa trajetoria dificil que é fazer coisas diferenciadas, e com isso poder continuar com nosso trabalho e atingir os objetivos préviamente traçados.
    Mariana, fazer parte do seu blog com tantos elogios, aumenta a responsabilidade, porem nos dá a certeza de que estamos no caminho certo.
    Não poderia deixar de dar uma dica, Marcia não gosta, ela diz que eu fico induzindo para as minhas preferencias, mas cá entre nós, Coco em Pedaços, Abacaxi em Pedaços ou Cappuccino com Ovomaltine, fala sério
    abraços
    Antonio Celso

  5. nossa!!!! fiquei arrepiada so em ler os comentarios….e muito bom saber que temos pessoas interessadas pelo universo infantil e que se dedicam a suprir essa falha na nossa cidade,onde os pais teem que fazer malabarismo pra divertir a criançada.espero anciosa a oportunidade de conhecer pessoalmente a sorveteria e seus anfitrioes.parabens!!

  6. Parabéns Mariana, pela dedicação aos pequenos, e Marcia por proporcionar mais um espaço infantil preparado com tanto carinho.
    Abraços.
    Thais Viçoso

  7. Boa tarde!!
    Pude observar sua tenda e achei maravilhosa, sou de Petrópolis RJ e quero montar um espaço literário em minha escola. Gostaria de saber que material é esse que está sobre a estrutura de ferro. Pano? Plástico?? Vc pode me indicar?
    Agradeço sua atenção e aguardo seu retorno.
    Sem mais,
    Isabel Ioras

  8. Boa, noite li seu blog..e de muito merito….!!!

    Parabens…

    Marcellu

    http://www.facebook.com/gelatio

  9. Obrigada, Marcellu!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: