Publicado por: marianacarneiro | 27/03/2011

Palavra Cantada faz show gratuito em Salvador

Finalmente as preces de pais ansiosos por música infantil de qualidade foram ouvidas: o Palavra Cantada vem a Salvador!

O grupo vai apresentar seu novo show, Brincadeiras Musicais, no Campo Grande, terça-feira, às 15h, como parte da programação cultural em comemoração o aniversário da cidade. A dupla Paulo Tatit e Sandra Peres define o espetáculo como “uma brincadeira de criança com cenário, figurino, roteiro e arranjos musicais de gente grande”.

Adultos e crianças são convidados a entrar no universo da música por meio da experimentação corporal, gestual e com  instrumentos musicais. Em resumo, a plateia é convidada a participar ativamente do show, com incentivo a brincadeiras diversas. A seleção musical inclui grandes sucessos da dupla, como “Sopa”, “Criança Não Trabalha” e “Menina Moleca”, além de várias canções inéditas, entre elas “Tá Combinado”, “Dança das Caveiras”, “Galinha Não Voa” e “Bolinha de Sabão”.

O projeto Brincadeiras Musicais teve início em setembro de 2009, quando Paulo e Sandra produziram, em parceria com a Editora Melhoramentos, uma coleção de cinco livros, acompanhados de CD e DVD, contendo 80 brincadeiras musicais.  Eles foram lançados em setembro de 2010.

Assista a trechos do show Brincadeiras Musicais apresentado no HSBC Brasil (São Paulo) em 22/08/2010 (músicas Criança não Trabalha e Pomar):

 

SERVIÇO
Brincadeiras Musicais no Aniversário de Salvador
Local: Praça do Campo Grande
Data: terça-feira, 29 de março de 2011, às 15h
Grátis

SOBRE O PALAVRA CANTADA

O selo Palavra Cantada foi criado em 1994 por Sandra Peres e Paulo Tatit com o objetivo de produzir uma música infantil moderna que fosse ao mesmo tempo lúdica e poética. Hoje o grupo já soma 12 CDs autorais e quatro DVDs, que têm como característica básica o diferencial da qualidade das canções em suas letras, melodias e arranjos.

A dupla consegue agradar igualmente a crianças e adultos, conquistando também os educadores – muitos deles levaram o trabalho para as salas de aula. Esscolas públicas e particulares de vários estados têm adotado os produtos do catálogo da Palavra Cantada em suas atividades cotidianas. Em 16 anos o selo já ultrapassou a marca de um milhão de Cds vendidos. Dos doze lançamentos, cinco receberam os maiores prêmios dedicados a esse gênero musical.

Discografia e DVDs:
“Canções de Ninar” (1994);
“Canções de Brincar” (1996);
“Cantigas de Roda” (1998);
“Canções Curiosas” (1998);
“MilPássaros”(1999);
“Noite Feliz” (1999);
“Canções do Brasil” (2001);
“Meu Neném” (2003);
CD e DVD “Palavra Cantada 10 anos” (2004);
DVD “Clipes da TV Cultura”;
“Pé com Pé” (2005);
DVD “Canções do Brasil” (2006);
DVD “Pé com Pé”(2007);
CD “Carnaval Palavra Cantada”(2008);
“Palavra Cantada Tocada”(2008);
“Canciones Curiosas – palabra cantada en español”(2008);
Coleção em 5 volumes de “O Livro de Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada”(2010).

Prêmios: SHARP pelo “Canções de Ninar” (1994); SHARP pelo “Canções de Brincar” (1996); SHARP pelo “Canções Curiosas” (1998); CARAS pelo CD-LIvro “Canções do Brasil” (2001); TIM pelo “Pé com Pé” (2005).

Outros lançamentos do selo Palavra Cantada: “Dois a Dois” (1994) , “Murucututu” (2000), “Pandalelê” (2001) e “Nigun” (2006) , todos produzidos pela dupla mineira Roda Pião, integrada por Eugênio Tadeu e Miguel Queiroz.

Fonte: Site do Palavra Cantada


Responses

  1. Finalmente! Após anos de espera, nos deliciaremos com esse grupo maravilhoso!

  2. Adorei a dica. Ótimos artistas. Vamos nessa! Que o sol nos ilumine nesse dia, ehheheehhe.

  3. Realmente aguardávamos ansiosos por este show, porém dia, horário e local decepcionaram. As crianças estudam e os pais trabalham!!

  4. Uma pena… dia e horário impossíveis pra quem trabalha…

  5. Pois é, Jamile e Marilu, em Salvador data de aniversário não é feriado, mas parece que quem organizou a comemoração não pensou nisso, nem ao menos colocando para um horário mais conveniente, mais para o fim da tarde… Só Ivete teve show antecipado para domingo, enquanto as crianças que estudam à tarde e pais que trabalham ficarão a ver navios. Terrível.

  6. Inacreditável!! A vinda do Palavra e o dia/horário que marcaram!😦

  7. Uma Pena…
    Deveríamos fazer um abaixo assinado para que o show viesse de novo para Salvador num fim de semana. Pago mesmo.
    Meu filho adora Palavra Cantada, mas assim é impossível.
    Bjs,

  8. Me junto ao coro dos que lamentam o dia e horário do show… Será que há alguma coisa que possamos fazer… pelo menos uma carta pedindo que eles voltem com uma programação mais acessível…
    Conheci o Palavra Cantada quando meu filho nasceu e desde então (há quase três anos) que aguardo uma oportunidade de levá-lo a um show, pois ele adora o grupo. Pelo jeito, vamos ter que esperar mais…

  9. Mariana,
    Bom dia!
    Vc sabe qual a produtora que está trazendo o show?
    Bj

  10. Gente, não acredito nisso! Poxa, depois de tanto esperar… a gente até perde o ânimo, né?

  11. Realmente, há tempos Salvador espera a vinda do grupo. Será que não vão fazer outros shows?

  12. Realmente horario e local muito ruim, fico feliz por poder ir, mas sei que tem muita gente que não vai.
    Espero que eles voltem e façam o show num fim de semana, num local legal e pago.

  13. Esse é o Brasil DEPOIS de Portugal. Um Show como este numa terça às 15hs. Sandra Peres e Paulo Tatit mereciam muito mais que isso. Mereciam um domingo com muitas crianças no campo Grande. Nem divulgação teve! Vai ver quem produziu nem sabe quem é o Palavra Cantava. É lamentável

  14. Acabei de chegar em casa do show do palavra cantada, o show foi maravilhoso, muitas crianças (se fosse num domingo ou sabado teriam beem mais), eles cantaram grandes sucessos e deu pra notar que não só as crianças, mas os pais estavam adorando.
    Realmente é uma pena que tenha cido hoje, eles mereciam MUITO mais, mas ainda assim valeu muito a pena.
    No final do show eu tive o prazer e a oportunidade de falar com a Sandra e o Paulo… ela estava um pouco atrazada e so deu tempo de tirar uma foto, com ele eu tive um tempinho a mais para agradecer, tirar foto e tals.
    Foi incrivel poder dizer a ele como o Palvra cantada foi importante pra mim e até hoje ainda ouço e curto o trabalho deles.
    Enfim, foi um show maravilhoso, quem nao foi com certeza não foi por motivos maiores, mas perderam uma grande apresentação.

  15. Obrigada pelo retorno, Marcelo! Nós, pais que trabalhávamos na hora do show do Palavra Cantada ficamos curiosos em saber como foi. Que lástima não estarmos lá com os pequenos! O consolo é saber que o público foi bom, apesar da péssima divulgação. Abrs.

  16. Gente, vamos pressionar os produtores culturais dessa cidade para trazerem o Palavra Cantrada de volta!

  17. Oi, Claudia, não sei quem foi a produtora, mas sei que o convite veio da Secult, segundo diz o site do Palavra Cantada.

  18. Ahh, precisa agradecer não, prazer.. e sim, o publico foi bom, muitos pais e filhos por lá.
    Precisamos mesmo precionar os produtores para trazer eles novamente, e de preferência num local fechado, pois quando perguntei ao Paulo porq eles nao cantaram ”Rato”, ele disse que foi porq o show foi ao ar livre, e por ser uma musica muito grande, em um local fechado com efeitos especiais fica melhor para as crianças se entreterem. Eu mesmo fiquei esperando muito eles tocarem rato, mas nao rolou.
    Entao, que eles voltem e se apresentem num teatro, para o espetáculo ser ainda maior com todos os efeitos que o show deles tem.

  19. Gente, eu consegui (com muito sacrifício) levar minha pequena ao show ontem e foi maravilhoso. É uma pena um show com um grupo como esse, de graça, quase não ter criança da rede pública. Algumas escolas estavam lá. Eles poderiam ter feito num local maior, para todas as escolas infantís públicas da rede municipal. Fora isso, a maioria dos pais que estavam lá com seus filhos podiam pagar pelo ingresso caso fosse cobrado. O que me revolta é o fato de as crianças mais humildes, menos favorecidas, não terem tido acesso a uma glória como o show deles. As pessoas não estavam sabendo…

  20. vontade de ir fiquei, essa palavra

  21. Oi mariana! Tb consegui com muita sorte ir ao show, apesar do dia e horário terríveis! Precisamos fazer um movimento para trazê-los de volta e dar oportunidade a milhares de outras pessoas que deixaram de ir por conta do dia inoportuno!

    O show foi lindo demais, emocionante, vi muitas crianças vibrando!!! Se tiver um tempinho passa lá no blog, postei a minha opinião e algumas fotos do momento!

    Bjos!

  22. Esqueci de deixar o link do blog: http://ivanacoisademae.blogspot.com/2011/03/salvador-palavra-cantada.html

    Bjos!

    Ivana

  23. Eu to começando um blog com informações, dicas, comentarios sobre tudo no universo infanto-juvenil… estou preparando algo para o palavra cantanda e postarei algumas fotos do show de ontem também… quem puder fazer uma visita, estou começando, mas o blog ta bacana.
    http://artedebrinquedo.blogspot.com/

  24. Gente, excelente novidade vindo por aí: estive ontem com a produtora cultural Bisa Almeida, que trouxe a Salvador o excelente Circo Fokus Bokus, e ao sugerir a ela batalhar para trazer o Palavra Cantada para a cidade, tive o retorno de que já está fechado show aqui em agosto deste ano! Podemos comemorar! Preparem-se, pois!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: