Publicado por: marianacarneiro | 06/07/2011

Férias na Cultura seguem com atividades em Salvador

A programação de atividades culturais e educativas para a criançada segue nas lojas da Livraria Cultura pelo país. A cada semana elas tratam de um continente diferente. O primeiro foi a Europa. Agora o foco é a África. As atividades acontecem na unidade do Salvador Shopping e são gratuitas. Confira a agenda da semana e programe-se!!África

Quinta-feira, 7 de julho,  às 16h

Oficina de criatividade – África no tabuleiro
O Zeki e os arte-educadores do projeto Criação vão trazer alguns jogos de tabuleiro vindos da África para que toda a turma brinque junta e aprenda mais sobre o continente onde nasceu a humanidade.
Idade recomendada: a partir de 7 anos.

Quinta-feira, 7 de julho, às 18h

Contação de histórias – Viva a África!
A África, seus animais, seus personagens e suas histórias são um continente de diversão, fantasia e conhecimento. A turma do Zeki e os contadores do grupo Viva e deixe viver têm muito a nos contar sobre isso.
Idade recomendada: a partir de 3 anos.

Sexta-feira, 8 de julho, às 16h

Espetáculo – Brasil africano
A cultura africana, assim como a brasileira, é formada por diversos povos, línguas, etnias, costumes e religiões. Neste continente, umas das manifestações mais antigas é a sua mitologia que continua viva ainda nas lendas relativas aos seus deuses e heróis. Estes contos africanos, que muito influenciaram na cultura brasileira, são contados em Brasil africano, uma história que acontece no fantástico Panteão dos deuses africanos.
Idade recomendada: a partir de 7 anos.

Sexta-feira, 8 de julho, às 18h

Oficina de criatividade – Aboyomi (bonecas de pano)
Inspiradas em personagens do cotidiano, contos e orixás africanos, as bonecas Abayomi, feitas de sobras de panos amarrados, sem costuras e com o uso mínimo de ferramentas, vêm nos mostrar a beleza desta cultura fascinante.
Idade recomendada: a partir de 7 anos.

Sábado, 9 de julho, às 15h

Espetáculo – Aventuras em Madagascar, com o grupo de teatro STRIPULIA
Quando quatro mimados animais do zoológico de Nova York acidentalmente se veem transportados num navio para a exótica ilha africana de Madagascar, eles descobrem que a vida fora das grades pode ser realmente selvagem!
Idade recomendada: a partir de 2 anos.

Sábado, 9 de julho, às 16h

Contação de histórias – Aventuras na África
A África é um lugar antigo e misterioso e suas lendas têm muita aventura e sabedoria. Para viajar e conhecer mais de perto tudo isso basta escutar as histórias que a turma do Zeki e a Tia Zezé têm para contar.
Idade recomendada: a partir de 3 anos.

Sábado, 9 de julho, às 17h

Contando e cantando contos africanos: Marama e o rio dos crocodilos
O conto africano Marama e o rio dos crocodilos, de Jette Bonaventure, conta a história de uma menina órfã, criada por uma mulher de uma tribo por ordem do líder da aldeia. Em sua jornada, ela encontra vários personagens extraordinários que lhe ajudam e trazem ensinamentos que lhes servirão para toda vida.
Idade recomendada: a partir de 3 anos.

Sábado, 9 de julho, às 18h

Contação de histórias – Histórias daqui, histórias de acolá
Ananse ou Anansi é uma lenda africana que conta a história do pequeno Ananse, que pagou o preço para possuir um importante baú de histórias. A lenda do tambor africano nos conta como o tambor, presente da Lua, chegou aos homens africanos. Os Gêmeos que fizeram a morte dançar é a história de Taió e Caindê, os gêmeos que enganaram a morte e assim salvaram todo o povo de sua aldeia: quantas histórias interessantes vêm da África!
Idade recomendada: a partir de 3 anos.

Domingo, 10 de julho, às 15h

Espetáculo – Aventuras em Madagascar, com o grupo de teatro STRIPULIA
Quando quatro mimados animais do zoológico de Nova York acidentalmente se veem transportados num navio para a exótica ilha africana de Madagascar, eles descobrem que a vida fora das grades pode ser realmente selvagem!
Idade recomendada: a partir de 2 anos

Domingo, 10 de julho, às 17h

Contando contos africanos: Obax conta histórias africanas
Em uma aldeia africana, há uma menina que vê o que os outros não conseguem ver e, portanto, não acreditam nela. Onde acaba a imaginação e começa a realidade? O que é verdade para um e mentira para o outro? A menina, com a sua imaginação, senta em uma pedra e se vê dando a volta ao mundo nas costas de um elefante. Obax, que significa flor, é um nome muito usado na Somália, e é o nome da protagonista e desta história florida.
Idade recomendada: a partir de 3 anos.

Domingo, 10 de julho, às 18h

Contação de histórias – Lendas africanas
O livro Lendas africanas, escrito por Iray Galrão, é para todos aqueles que gostam de ler e de contar histórias. Nele encontraremos mitos de origem yorubá, que encantarão a todos – não só pelo conteúdo fantástico das suas narrativas, mas também pela leveza com que estão escritos. Estas histórias nos remetem à sabedoria dos nossos antepassados, onde podemos encontrar as raízes da nossa própria história.
Idade recomendada: a partir de 3 anos.


Responses

  1. Boa noite, estive no sábado (03/07) na Livraria para levar minhas filhas para ouvirem a contação de história, se forem os mesmos contadores eu reprovo. Sem nenhuma empolgação os contadores liam a história (um em alemão e o outro em português), lendo baixo, um fiasco. Espero que eles tenham melhorado a empolgação, dinâmica – vai saber se eles estavam cansados no dia? -, pois desta forma eu não levo minhas filhas mais para esta oficina.

  2. NÓS, DO GRUPO STRIPULIA ESTAMOS ESPERAMOS VCS, SÁBADO E DOMINGO, ÀS 15 HORAS, NA LIVRARIA CULTURA, PARA A PEÇA “AVENTURAS EM MADAGASCAR!!”

  3. Fomos assistir o espetáculo – Aventuras em Madagascar, com o grupo de teatro STRIPULIA, e adoramos a peça! Passa uma excelente mensagem sobre a importância de jogar o lixo no lixo e da reciclagem para a preservação da natureza, vale a pena conferir.

  4. Levei meu filho para assitir a peça – Aventuras em Madagascar, com a Cia de Teatro STRIPULlIA, nós amamos o espetáculo! falam sobre lixo e poluição no planeta terra, muito bonito ver as crianças interagindo no decorrer da apresentação.
    Grata mais uma vez pela dica.
    Zínia

  5. Fomos assistir “OS SALTIMBANCOS”, mais uma vez agradecemos a dica e parabenizamos o Grupo de Teatro STRIPULIA, pelo belo espetáculo

  6. Fui para o espetáculo da galinha pintadinha neste domingo às 16h e fiquei me sentindo lesada pelo valor cobrado quando constatei o nível da apresentação. O espetáculo sem criatividade sequer soube utilizar a riqueza das músicas e histórias que elas cantam. Os atores nem mesmo acompanhava o playback no mesmo tempo nem as falas que eles próprios se determinaram em colocar na peça. Pouquíssimas fantasias, história pobre e contando com dois dançarinos deslocados no palco e sem sentido para a proposta. Sugiro não indicar mais este espetáculo. Esta é apenas a minha opinião e indignação.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: