Publicado por: marianacarneiro | 02/09/2011

Programas mirins para o começo de setembro – parte 2

Tem mais agenda para o fim de semana!!

Veleiro Cisne Branco abre à visitação só sábado (grátis)

Atracou hoje em Salvador, vindo do Rio de Janeiro, o veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil. A tripulação do Navio é de 10 oficiais e 48 praças. O Cisne Branco é um veleiro do tipo “tallship” (navio alto), com mastros que chegam aos 40 metros de altura. Foi construído no estaleiro Damen, em Amsterdan-Holanda, em 1999 e foi lançado ao mar em 2000, quando fez a sua primeira viagem percorrendo a Rota do Descobrimento, de Portugal ao Brasil, em comemoração aos 500 anos do Descobrimento do Brasil.

O veleiro, cuja estrutura lembra os navios à vela da época das caravelas de Pedro Álvares Cabral, estará aberto à visitação pública no Porto de Salvador somente neste sábado, dia 3, das 14h às 17h. Entrada gratuita.

Exposição de ciência e tecnologia no aeroporto de Salvador (grátis)

O aeroporto de Salvador abriga até 12 de outubro a Exposição de Arte, Ciência, Tecnologia e Inovação (Exposcience), diariamente, das 9h às 21h. Promovida pelo Museu de Ciência e Tecnologia (MC&T) da Uneb, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT), o Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a exposição integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2011, que acontecerá de 17 a 23 de outubro em vários estados brasileiros.

Freio magnético, cone de ar e balanças que simulam o peso em cada planeta são alguns dos experimentos que o museu vai apresentar, além do ônibus Ciência Móvel. A coordenação do evento promete conduzir o visitante por um trajeto de descobertas e reflexões sobre temas como a origem do universo, a formação do planeta, a evolução das espécies, a aplicação da química no cotidiano e a era nuclear, além de socializar informações de saúde pública e fazer uma abordagem sobre as energias sustentáveis.

Futebol de palhaços do Nariz de Cogumelo (grátis)

Hora de preparar a torcida: o Nariz de Cogumelo Futebol Clube apresenta, neste sábado, o espetáculo Com a Bola Toda!, uma partida de futebol que brinca com os clichês do esporte, através do olhar divertido de quatro palhaças em cena, acompanhadas por seus músicos-comentaristas. A apresentação é gratuita e acontece às 16h30, na Praça Ana Lúcia Magalhães (fim de linha da Pituba).

Oficina de reciclagem com Tio Paulinho (grátis)

O Domingo Infantil na Praça Aquarius desta semana será animado por Tio Paulinho que, entre outras atividades, vai realizar uma oficina de reciclagem, das 16h às 17h.  A praça fica atrás do Hospital da Bahia, nas imediações da Av. Magalhães Neto (Pituba).

A praça, que passou por recente reforma, está uma delícia! Confiram as fotos , que falam por si.


Responses

  1. Depois da inauguração nunca masi ví a praça assim tranquila como nas fotos… Enfim, espero que venham muitas crianças e que Tio Paulinho, desta vez, faça uma animação para crianças menores, porque até então só vejo programação para maiores de 7.

  2. Mariana, vi que teremos a oportunidade de assistir ao projeto Pequeno Cidadão, do Arnaldo Antunes junto com outros músicos como Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antônio Pinto. A apresentação faz parte do projeto Música para Brincar, e será no dia 25 de setembro, às 17h, na Concha Acústica do TCA.
    O Pequeno Cidadão inclui apresentações dos músicos com os seus filhos interpretando canções inspiradas na experiência como pais e na própria infância.
    Os ingressos custam R$20 inteira e R$10 meia.
    Acho que vale divulgar.

  3. Obrigada Cynara e Danila pela bela dica do Pequeno Cidadão! Já dividi a novidade com todos, valeu mesmo! Bjs nas duas e pimpolhos!

  4. Mariana,
    Descobrimos a exposição do aeroporto por acaso, e adoramos!! É muito interessante e interativa, as crianças que estavam perto também gostaram. Meu filho, Luís Fernando, de 2 anos e meio, simplesmente amou a manivela de um dínamo (rodava e acendia uma luz), os pesos em outros planetas, e o som dos canos. Recomendo!! Principalmente porque é tudo muito palpável, bem explicado (há monitores estudantes da Uneb sempre por perto), e atende dos mais pequenos aos maiores.
    Vale divulgar novamente! Eles ficam até dia 12/10.
    Abraços,


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: