Publicado por: marianacarneiro | 18/09/2011

Palacete das Artes realiza Semana da Primavera

O Palacetes das Artes Rodin Bahia preparou programação especial para celebrar a Semana da Primavera, entre os dias 20 a 25 de setembro (terça a domingo). Relaciono aqui as atividades que podem ser interessantes para crianças (todas são gratuitas):

Visita monitorada à exposição Auguste Rodin Homem e Gênio – De 20/09 a 25/09, das 10h às 18h
Visita de grupos, previamente agendados, acompanhados por um monitor por toda a exposição de Auguste Rodin Homem e Gênio. O monitor fará uma breve contextualização sobre o artista, a exposição, dando ênfase á historia e significados das peças e o Palacete Martins Catharino.

Visita monitorada à Exposição Natural – De 20 a 22/09, das 10h às 18h
Visita em grupos, previamente agendados, acompanhados por um monitor por todo o acervo natural, localizado na área externa do palacete. Durante a visita o monitor levantará característicos das árvores e demais espécies que foram identificadas. A atividade pode ser feita por criança a partir de 5 anos.

Memórias no Palacete – Dias 20 e 21/09, das 14h às 17h
O Projeto “Memórias no Palacete” é uma iniciativa de estimulo perceptivo, dinamização, exercício reflexivo, e interação entre o Palacete – o que ele tem a oferecer – e o público estudante. Com a utilização de um baú de memórias, composto por objetos comuns a vida de qualquer pessoa, o grupo será estimulado a relembrar suas memórias individuais e fazer uma ligação com o espaço museológico.

Oficina Re-lendo Rodin: Dia 23/09, das 14h às 17h
Releitura da exposição “Auguste Rodin Homem e Gênio”, na qual os participantes irão vivenciar processos criativos de modelagem em massa ou argila. O público deixa de ser ouvinte passivo para se tornar agente produtor por meio dessa dinâmica, que proporciona aprendizado com uso de massa de modelar, argila e/ou materiais reciclados.

Apresentação Teatral “O Despertar das Flores” – Dia 29/09 de 2011, às 15h
Apresentação teatral como o grupo “Brincando para viver” da “Terceira Idade” do Palacete Rodin Bahia. A peça fala sobre a necessidade dos seres humanos cativarem o sentimento de amor, Para o despertar das flores. Aberto ao Público.

Oficina “Encantar com papel Origami” – Dia 25/09, das 13h às 18h
Com o objetivo de introduzir a consciência artística de forma dinâmica utilizando materiais recicláveis, nesse caso o papel, a atividade estimula a capacidade de concentração e disciplina na sequência de cada dobra do Origami, arte milenar japonesa. Aberto ao Público.

OBS: Nas atividades sinalizadas como abertas ao público não há necessidade de inscrição prévia. Nas demais, é preciso telefonar antecipadamente ao museu para se inscrever.

Palacete das Artes Rodin Bahia – Rua da Graça, 284, Graça, tel. 3117- 6986

Os belos jardins do Palacete Rodin (para nossas crianças, também uma linda praça!)


Responses

  1. adoro este espaço. e a minha filha também!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: