Publicado por: marianacarneiro | 06/10/2011

Cia de Bonecos de Goiânia na Casa do Comércio

O Teatro dos Sonhos Cia de Bonecos de Goiânia traz a Salvador, no Dia da Criança, a montagem Lampiãozinho e Maria Bonitinha, teatro de animação com bonecos que retrata os personagens do cangaço nordestino em versão infantil. Em cena, cinco bonecos feitos em papier maché, madeira, tecido, couro e diferentes materiais e acabamentos.

Utilizando a técnica de manipulação direta, o espetáculo possui bonecos grandes, com cerca de 0,70 cm de altura, que são movimentados à vista da plateia. Outro recurso utilizado no espetáculo é o teatro de objetos em que um violão e um secador de cabelos transformam-se em personagens, ampliando a visão lúdica do espectador. A montagem conta com um curioso narrador (Violão) que interfere nas falas dos personagens e utiliza músicas conhecidas do repertório nordestino: Acorda Maria Bonita, Xote das meninas e algumas composições feita especialmente para o espetáculo.

Projeções de paisagens do sertão compõem o cenário, que também utiliza recursos de sombra e bolhas de sabão. O texto é inspirado na obra de Januária Cristina Alves e adota uma linguagem de prosa lírica nordestina para mostrar por meio de personagens crianças que brincam num “terreiro” o amor pela terra, pelo povo e suas crenças, destacando virtudes como a amizade, a esperança, a tolerância e a fé.

SERVIÇO

LAMPIÃOZINHO E MARIA BONITINHA
DURAÇÃO 50 MINUTOS
TEATRO SESC CASA DO COMÉRCIO(AV. TANCREDO NEVES)
DIA 12 DE OUTRUBRO, ÁS 11 E ÀS 17 HORAS
INGRESSOS: R$ 50 (INTEIRA) E R$ 25 (MEIA)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: