Publicado por: marianacarneiro | 25/10/2011

Show do Cocoricó em Salvador

A maravilhosa turma do Cocoricó (TV Cultura), que em 2011 comemora seus 15 anos, vai “baixar” em Salvador para shows nos dias 6 e 7 de novembro, no Bahia Café Hall (Paralela). Os ingressos já estão à venda e quem chegar primeiro leva por preços mais em conta (veja serviço abaixo).

A montagem utiliza bonecos de corpo inteiro, motorizados, e também a técnica de “live puppet”, que por meio de uma “maquete filmada” apresenta a viagem de Júlio e sua turma da fazenda para a cidade, num vídeo clipe animado. O show reúne as mais famosas canções do programa, de autoria do compositor Hélio Ziskind, enquanto Júlio e sua Turma circulam por dois cenários – fazenda e cidade. Os personagens transitam do paiol, dentro da fazenda, para um circo, na cidade grande.

A história: Júlio e seus amigos foram convidados pelo primo João para fazerem uma participação num show na cidade, mas quando chegam ao circo para o show são surpreendidos com uma novidade: os outros artistas que fariam parte do espetáculo cancelaram seus números, e caberá a Júlio, Alípio, Lola, Zazá, Lilica e Caco a animada tarefa de tomar conta do evento.

A Turma decide apresentar todas as canções que eles cantam no dia a dia, no Paiol, e convidam João para participar dos números musicais com eles, já que o primo é um expert em street dance. A partir daí a Turma enfrentará diversos desafios, e junto com a criançada precisará encontrar soluções para que o espetáculo continue.

SERVIÇO

Espetáculo Infantil “Cocoricó o show”
Quando: 6 e 7 de Novembro de 2011
Horário: 17 horas (duração: 1 hora)
Onde: Bahia Café Hall (cadeira livre, ao ar livre. Infraestrutura inclui lanchonete, pipoca, algodão doce, água mineral, refrigerante e baleiros)
Idade: a partir de 1 ano
Valor: R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia)
OBS: no primeiro lote de ingressos, os pais pagam R$ 60
Locais de vendas: Balcões Pida e Balcões de ingressos dos shoppings Iguatemi, Salvador Norte e Salvador
OBS: Escolas e grupos interessados podem contratar pacote que sai a R$ 50 por criança. Informações: 3264-4130 e 3492-3039

Responses

  1. Oi Mariana!
    sabe dizer se colocarão cadeiras? Ou assistiremos em pé?
    Sabe informar como o o local (Bahia Café Hall) vai se estruturar?
    Abraços,

  2. QUERO INGRESSO!!!!!!!!!!

  3. Oi.
    Achei os ingressos caríssimos!!!
    Sei que o Blog nada tem a ver com isso, mas acho um absurdo cobrarem R$ 120,00 por um ingresso!!!

  4. Gente que absurdo! imagine quem tem mais de 1 filho, sem condições, desse jeito os pais só trabalham pra pagar ingressos para os filhos!

  5. Oi, Ramana,

    Procurei saber e acrescentei a informação no post: haverá cadeiras, sim, mas sem lugar marcado. Vou buscar mais referências quanto à infra para as crianças, já que o lugar não costuma receber este público.

  6. OI ! Crianças de 2 anos também pagam? Obrigada!Sheila

  7. Como incentivar a cultura, o gosto pelos bons eventos, a criatividade infantil se os preços são absurdos!!!!
    Fico triste com isso, TODAS as crianças merecem bons eventos!!!
    Sei que o site não tem nada a ver, é só um desabafo mesmo.

  8. Fala sério!
    Com e3sse valor ainda não tem lugar marcado…já vi tudo…vai ser uma confusão…É um absurdo o preço cobrado em Salvador…Nas outras capitais o ingresso mais caro foi o de SP que o valor máximo foi de R$100 (inteira). No Nordeste o valor estava em torno de R$60 a R$80, e projeto escola por R$35..Eu e minha filha adoramos o Cocoricó, mas por esse valor me recuso a ir…vou no show dos Backyardgans que vai ser 1/4 do valor, no mesmo final de semana…

  9. Estou apavorada com tanto absurdos nesse show! Alem dos preços altíssimos, nao ter cadeira com lugar marcado, significa que as crianças terão que chegar cedo pra garantir lugares bons, ficarem em fila em um lugar que nao tem estrutura pra isso. E crianças de 1 ano, que com certeza ficarão nos colos dos pais, pagam ingresso também. Seria bom esses shows serem vazios, eu mesmo já desisti de ir. Com dois filhos, sendo um de 1 ano, teria que pagar R$180,00 se comprasse no 1 lote, pra ir num show que nao terei nem a garantia de sentar junto de meus filhos. Inacreditável!

  10. Nossaaaaa! O ingesso está um absurdo, e para completar sem cadeira marcada e criança de um ano pagando. Como nós pais poderemos interagir as crianças no meio cultural desa forma. Realmente quem tem mais de um filho? Se ao menos fosse R$ 60,00 e meia R$ 30,00.

  11. E pra completar, liguei no 3264-4130 pra confirmar se criança a partir e um ano já pagava ( pq ate agora nao estou acreditando), e qdo perguntei de onde falavam, desligaram em minha cara. Qdo liguei novamente, me atendeu alguém sem um mínimo de educação e totalmente de mau humor pra dar alguma informação.
    Meu filho de 1 ano é louco pelo Cocoricó, mas vou ter q esperar o show vir novamente e em um lugar mais apropriado e com preço mais realistas.

  12. O MÍNIMO QUE DEVEMOS PEDIR É RESPEITO E ZELO POR NOSSAS CRIANÇAS, SEM LUGAR MARCADO TERÍAMOS QUE MADRUGAR PARA GARANTIR QUE OS PEQUENOS ASSISTAM O SHOW, LEVANDO AÕ CHORO E A IRRITAÇÃO DOS PEQUENOS. VAMOS APROVEITAR PARA MOSTRAR QUE SOMOS MÃES CONSCIENTES DOS NOSSOS DIREITOS E, SIMPLESMENTE, NÃO IR AO EVENTO, NÃO APENAS PELO PREÇO, MAS PELA CARA DE PAU DE COBRAR TANTO E NÃO OFERECER O MÍNIMO.

  13. Poxa, por esse preço não dá. Pelo menos para mim não dá!!! E eu pensei que a Galinha pintadinha estava cara!!!
    Mil beijocas

  14. Que absurdo é esse, ingresso para evento infantil 120 reais todas as partes do pais é mais barato, porque aqui colocam esses valores abusivos, sendo assim não irei de jeito nenhum.

    não acredito que colocaram esse preço, atrações internacionais infantil não é esse preço e cocoricó sendo nacional é esse absurdo affffff.

    Sinto muito mais com esse preço fica difícil valorizar as atrações nacionais.

    Valorizar a cultura não é dessa forma que incentiva ….com esse preço é impossível.

  15. Aonde vai ser o show dos Backyardgans, no mesmo final de semana?

  16. quero, quero um ingresso kkkk
    vai ter sorteio?

  17. vai ter sorteio? ta muito caro kkkk

  18. Adoro cocorico, mais o ingresso ta muito caro kkkkkkkkkkkkk

  19. Muuuiiitooooo caro quem é assalariado jamaissss irá assistir o show fala
    sério assim naõ dá messmoooo, para quem vai boa sorte.

  20. Gente! não existe cultura nesse pais imagina nessa cidade. Revejam os conceitos!…um povo rala na estrada que não tem apoio e nem patrocinio para trazer grandes espetaculos, eu sou imagino o custo de transportes dos cenarios, passagens aerea, aluguel da casa de espetaculo, divulgação, luz, son, gente para trabalhar e cachê dos artistas que paga tudo isso? para teatro não existe patrocinio, empresas patrocinadoras não tem cultura para patrocinar teatro de adulto imagina infantil, elas só gosta de patrocinar eventos que levam mutidões como os shows de ivete que mora aqui e cobra 400, 500 ou mais por um camarote e nem mesmo paga uma passagem! (isso é que deveriamos boicotar), então temos que pagar mesmo se formos esperar pelos patrocinios e governo nunca daremos oprtunidades para os nossos filhos ver grande espetaculos. Teremos que rever nossos conceitos é caro mas vale a pena! quebrarei até o porquinho do meu filho mas vou

  21. Soraya, desculpa, mas acho q vc nao esta entendendo as reclamações coerentes. O que estou questionando, por exemplo, é o valor do ingresso caro desse jeito pra um espaco que nao é apropriado para eventos infantis, que nem sequer oferecerá lugares numerados. Vc submetera seu filho a ficar numa fila por horas, pra pegar um lugar bom pra assistir ao teatro ou correrá o risco de chegar na hora e nao encontrar 2 lugares e assim, nao conseguir sentar junto de seu filho? O que estou questionando é o absurdo de cobrarem ingresso pra crianças de 1 ano, qdo estes sentam no colo dos pais. Pago caro ou barato pra levar meu filho qdo acho que vale a pena, sim. Paguei ingresso de R$140,00 pra leva-lo no TCA e assistir o Magico de Oz e foi muito bem pago. Paguei ingresso de R$ 80,00 pra assistirmos Peixonauta no Jorge Amado e valeu a pena. Inclusive, no Jorge Amado, levei um sobrinho de mais de 2 anos e a bilheteria me perguntou se ele ficaria no colo, pois assim, nao precisava comprar ingresso pra ele. Isso se chama respeito ao cidadão e nao sermos feitos de idiotas como esse espaço ( ou produção) vem fazendo. E mais, ser caro ou barato nao é sinal de ser bom ou nao ou ter ou nao cultura. Fui na Concha com meus dois filhos no ultimo mês, pros shows de Pequeno Cidadão e Palavra Cantada e os ingressos foram de R$40,00. Quase todo final de semana vou com eles no Teatro Gil Santana, no Rio Vermelho, assistir umas produções super simples, mas muito interessantes e participativas para as crianças e o ingresso é R$24,00, se nao me engano. Já fui varias vezes assistir o Grupo Stripulia na Livraria Cultura, e sempre fico encantada com o trabalho deles, mesmo assistindo a mesma peça varias vezes e sendo de graça. Ah, e coloco meu filho de 5 anos no colo, explicando a ele q isso vale pra dar oportunidade de mais crianças assistirem ao teatro. Isso é consciência. Agora, se vc nao procura outras atividades culturais para seus filhos e fica preso só em produções caras, escrevendo esse bordão de que tem que ter cultura e pra isso tem q custar muito, independente de outros fatores, quem tem que rever seus conceitos é você e nao as pessoas que aqui questionaram o valor. Pense nisso.

  22. Poxa, não é porque eu achei caro, que eu não tenho cultura…!
    Corcordo com cada palavra qua a Luciana escreveu.

  23. Pessoal, acho que Luciana já disse tudo, também concordo inteiramente com ela. Gostaria de acrescentar que os melhores espetáculos e peças infantis, de excelente conteúdo e qualidade, para os quais já levei minha filha, não foram de personagens da moda ou que estão na mídia, nem tampouco foram cobrados preços elevados. Só para citar alguns exemplos: Pedro e o Lobo no TCA, Show da Palavra Cantada na Concha, o Grupo PIM e a peça O Barbeiro de Ervilha – ambos no teatro Vila Velha e o Parabolé na Caixa Cultural.

  24. Gente, eu posso até entender que os espetáculos tenham seus custos, mas R$ 120 foi o que estava se pagando no Cirque du Soleil, quando vinheram aqui a 2 anos atrás e R$ 140 agora. Esta sim, uma mega-produção, com alguns dos melhores artistas do mundo, que passam a vida treinando para fazerem o que fazem, com custos altíssimos de montágem, locação e transporte. O povo está sem noção nesse caso, ainda mais considerando-se tudo o que já foi dito sobre cobrarem de crianças de colo e não ter lugar maurcados. Não tem o que justifique esse preço. Eu estou fora, e sugiro que todos façam o mesmo.

  25. Independente do valor cobrado, acho um absurdo para com as crianças e uma falta de respeito a todos nós, um show destinado ao público infantil, num local sem nenhuma infraestrutura para tal.
    Cadeiras sem lugar marcado, significa chegar cedo para tentar um lugar onde a criança possa ver o palco. Ainda por cima o local não é coberto, com risco de chuva…
    Sem condições…

  26. Realmente é um absurdo o valor cobrado por esse espetáculo, nós pais temos q protestar e não ir a este espetáculo.

  27. Meu filho e especial, tem paralisia adora a turma do cocorico, ele passa boa parte do tempo em casa assistindo.e ate chega a cantar. .eu estava pensando em leva-lo para assistir mais o ingresso esta muito caro . Alem disso eu tenho outro filho de nove anos que tambem gosta. e uma pena mais por este valor eu nao vou poder pagar.muito caro!!1

  28. fiquei tão empolgada quando vi no outdor, minha filha adora Cocoricó,porém depois de ver o preço …sinto muito minha filha… um absurdo mas não será desta vez pois não acho a pena pagar por tão caro sem ter conforto.

  29. OI MEU NOME É SILVIA, E O MEU FILHO É RONALDINHO ELE TEM 03 ANOS E ADORA A TURMA DO COCORICÓ . EU GOSTARIA MUITO DE LEVA-LO PARA VER O ESPETÁCULO SÓ QUE DEPOIS DE VER O PREÇO.
    MUITO CARO!!!!
    E AINDA ARRISCAR LUGAR.
    FALA SÉRIO!!!!!
    POR ISSO QUE HOJE EU ME RESTRINJO A FICAR EM CASA VER DVDS E FILMES COM TVS FECHADOS.
    POIS INFELIZMENTE SSA. NÃO TEM INSTRUTURA PRA NADA.
    LAMENTO MUITO!
    PQ. AMO TANTO MINHA TERRA.
    ADOOOORO SALVADOR.

  30. É Mary sei do seus esforços para divulgar a cultura e lazer para nossas crianças. a tv cult. ainda tem prog cultural. Minha Neta apesar dos seus 7 anos curti muito. Seria um grandioso presente de aniversário, dia 18/11 ela completará 8 aninho, más realmente pelo local e valor fica dificil nos Pais e Avós cumprimos uma agenda cultural mensal, anual já ta dificil. UM Show não poderia deixar de ter sortei. Continue sua luta pela nossas Crianças

  31. QUERO TANTO LEVAR MEU FILHO, MAS OS INGRESSOS ACABARAM, O Q FAZO?

  32. Gente tenho 3 ingressos pela metade do preço para vender no valor de R$ 60,00(sessenta reais) cada, quem tiver interesse ligar para 71 9255-0079

    É PARA ESSE DOMINGO 06/11/2011 ÀS 17:00

  33. Vejamos o quanto a cultura infantil é motivadora, com um preço simbólico de 120,00 ou 60,00 reais.
    Essa é a TV cultura e o quanto o nosso governo esta preocupado com o futuro da nossa nação.
    Com isso, concluimos que até as festinhas infantis é de exclusividade para as classes mais privilegiadas.
    Esse é o nosso Governo.

  34. Só vou porque ganhei!!!Tive muuuita sorte…rsrsrsrs. Mais irei beeeem cedo pra garantir um bom lugar, se não ja sabe,né!!!
    Espero que realmente seja maravilhoso pro meu filhote!

  35. EU VENDO 4 INGRESSOS POR 200,00 CCORICO HOJE NO BAHIA CAFÉ 8629-6212

  36. 50,00 CADA

  37. Pessoal,
    Resolvi apostar na produção e investi os R$ 180,00 para levar minha filha de 2 anos ao show no domingo, mas tivemos uma grande decepção. Apesar do que a produção do show me informou ao telefone, o local não tinha a mínima infra estrutura para receber esse tipo de evento voltado ao publico infantil. As cadeiras eram de plástico e, como todas estavam no mesmo nível, não havia como ela enxergar o show. Como o espaço é muito amplo, havia muitas distrações. Além disso, eles atrasaram, houve intervalo e o show só durou cerca de 40 min! Muito pouco para o investimento, não acham?
    Definitivamente, a produção deveria ter procurado um local mais apropriado, como um teatro.


Deixe um comentário

Categorias

