Publicado por: marianacarneiro | 09/10/2010

Semana do Sling tem evento em Salvador

Entre 6 e 12 de outubro várias cidades brasileiras estão celebrando a Semana Nacional de Incentivo ao Sling. Em Salvador, a programação será no Parque Metropolitano de Pituaçu, no domingo (10), a partir das 8h30. O tema da campanha, que é mundial mas no Brasil acontece pela segunda vez, é Slingando com Segurança.

O encontro de Salvador terá mostra fotográfica e de vídeos, exposição de slings, palestra, mini aula de baby yoga com sling e apresentação de palhaços da Cia Pé na Terra. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. A organização pede que os pais levem seus slings, tapetes e almofadas, para se espalharem no quiosque central de Pituaçu.

O sling foi uma das descobertas mais fantásticas que fiz logo depois que meu filho nasceu. Recomendo a toda mãe e todo pai! Na época não havia fabricante em Salvador e tive que comprar o meu no Rio Grande do Sul, pelo correio. Usei muito o carregador. Além de bastante prazeroso por aproximar mãe e filho, era muito prático, permitia mãos livres para fazer mil coisas, fora que era uma benção para fazer o bebê dormir! Um aconchego só…

Felizmente na cidade agora existe um núcleo de mães preocupadas em incentivar o uso do sling, tão difundido em várias culturas pelo mundo. Ganhamos também um fabricante local, a artesã Chenia da Anunciação, da Umbiguinho.  É ela também a organizadora oficial da Semana Nacional de Incentivo ao Sling em Salvador.

Slingar é tudo de bom!

»»»» Confira o site da campanha nacional

SOBRE O SLING (retirado do site Slings Umbiguinho)

O Sling é uma forma de manter o bebê suspenso e próximo ao corpo de quem o carrega, um método maravilhoso de acalmar o bebê dando a ele maior atenção e colo que eles tanto pedem e merecem.
Com o sling não há necessidade de tracionar tantos músculos, diminuindo o cansaço e aumentando o tempo de permanência com o bebê. Há vários modelos como: Ring Sling(sling de argolas); Pouch Sling(Sling sem argolas); Wrap(Faixa de Tecido).
O sling está presente em diversas culturas como africana, indo-americanos, asiáticos desde muitos séculos. Não é a mais moda para bebês como alguns acreditam. Esses povos descobriram que a relação simbiótica entre mãe e bebê quando prolongada para fora do útero proporciona a criança um desenvolvimento de forma saudável e segura.

Responses

  1. Simplesmente fantástico! Já vi alguns pais com seus bebes. A impressão que tive era de conforto para ambos! Muito bom. Pena que meu filho não pode usar isto com a mãe, pois na época não achamos para encomendar ou comprar!

  2. Olá Mariana,

    Agora sou uma seguidora assídua do seu blog. Fomos, eu, meu filho de 1ano e 8 meses e meu esposo, para o parque de pituçu e foi muito bacana. Só sentimos falta de locais mais coberto, porque o sol estava muito forte. Mas o evento foi bem legal!!!
    Valeu por todas as dicas.
    Um abraço.

  3. Obrigada a todos e todas que puderam comparecer ao evento da Semana Nacional de Incentivo ao Sling em Salvador. Várias famílias interagiram, falamos sobre slings, bebês, segurança ao slingar e ainda muitos puderam slingar pela primeira vez, uma delícia!
    A Anne Sobotta com suas aula de baby yoga e os palhaços da cia Pé na Terra colaboraram para que a festa ficasse completa.
    Dando continuidade aos festejos teremos cinematerna no dia 19/10, 14h, no Cinemark Salvador Shopping e logo após sorteio de slings e roda de conversas no espaço Castro Alves da Livraria Saraiva MegaStore. Todos estão convidados. E você já slingou hoje??


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: